Sergio Tanaka Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro verdade, sol eh G carai viu como nao decorei ahuahuahauha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Luís Gaburo Dal Col Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro Como o colega comentou, aulas no youtube e o site cifraclub foram a base do meu aprendizado. A constância fará com que vá pegando o jeito, e já que quer aprender a cantar, vá cantando e tocando, é um pouco complicado no início mas tende a se normalizar. Se não tiver pressa, vai aprender. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro (edited) 3 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Eu não troco nem por uma Porsche. O valor sentimental é muito forte 🥰 que valor sentimental filho, não precisa nem fazer essa conta não. Um violão, nesse estado vale MUITA grana msm, sem precisar nem contar o sentimento. PS: Se for uma madeira que não pode mais cortar, ce ta doido... Editado 12 de Fevereiro por Fabio Curvelano 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 16 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Meus amigos já responderam. É sair treinando mesmo, não tem segredo. Eu tocava em um jogo chamado Rocksmith. É tipo um Guitar Hero, mas você usa um instrumento real 😂 Me ajudou bastante. Vou deixar aqui a foto do violão que era do meu vô. O violão tem mais de 60 anos. 6 horas atrás, Sergio Tanaka disse: eu jogo rocksmith ate hj ainda sou bem torto, mas consigo fazer bastante coisa porem apesar de tocar a mais de ano ja, eu ate hj nao decorei os nomes das notas e mto menos dos acordes so sei q E eh mi, D eh re e C eh sol as outras ate hj nao decorei nao sei nem a ordem das notas na hora de afinar mas foda-se, eu so quero tocar metal ahuahua eh puramente diversao Rock Smith é bom demais! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 12 horas atrás, Sergio Tanaka disse: so sei q E eh mi, D eh re e C eh sol as outras ate hj nao decorei nao sei nem a ordem das notas na hora de afinar Para a nossa felicidade, você não precisa saber Teoria Musical para tocar bem 😂 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 9 horas atrás, Fabio Curvelano disse: PS: Se for uma madeira que não pode mais cortar, ce ta doido... Pior que a madeira está bem fina. Já era assim antes da restauração 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 10 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Para a nossa felicidade, você não precisa saber Teoria Musical para tocar bem 😂 Cara pior que teoria musical é meio idiota (pelo menos a parte que importa) Vamos para as notar C -> C# -> D ->> D# -> E -> F -> F# -> G -> G# -> A -> A# -> B Cada intervalo desse é meio tom, se pular de dois em dois é um Tom Agora vamos para a Escala, Ela funciona assim + Tom + Tom + Meio tom + Tom + Tom + Tom Então a escala de dó é: C (+TOM) D (+TOM) + E (+ meio TOM) F (+TOM) G (+TOM) A (+TOM) B A 1°, 4° e 5° notas vão se tornar acordes maiores A 2°, 3° e 6° notas vão se tornar acordes menores A 7°´é um aocrede meio diminuto (e você nunca vai usar) Então C -> Dm -> Em -> F -> G -> Am -> Bdim O 1°, 3° e 6° grau são de resolução (acalma) E o 2°, 4°, 5° e 7° garu são de tensão (incomoda) Ai, dentro disso, você pode aprener umas progressões básicas 1°, 5°, 6° e 4° grau por ex C, G, Am e F (tem milhares de músicas assim) Ou no tom de G G, D, Em, C (isso é literalmente whish you are here) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Moreira Galvão Postado Quarta-feira às 16:52 Compartilhar Postado Quarta-feira às 16:52 Eu tô aprendendo tudo pelo Youtube, até comprei um curso mas não tive paciência de terminar ele, eu já vou direto procurar tutorial das músicas que quero aprender. Treine todo dia e não faça como eu, fiquei um ano fugindo de música com pestana kkkk fui aprender depois de muito tempo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Van der Veen Santos Postado Quarta-feira às 17:35 Compartilhar Postado Quarta-feira às 17:35 On 10/02/2025 at 19:37, Guilherme Rigotti disse: O título já diz tudo: peguei um violão emprestado e mal sei tocar uma campainha. Alguém tem dicas para evoluir de um completo iniciante até um cantor amador digno de um bar decadente? 🎸 Aulas com Nando Moura, sai de lá tocando violão e o terror Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts