André Micheluzi Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Eddy Paulini Postado 12 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 8 minutes ago, André Micheluzi disse: A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio Boa noite, @André Micheluzi! Esse é um tema que gera muita divisão aqui 😅 A maioria das pessoas vai dizer que não compensa ter FIIs na fase de acúmulo de patrimônio dado que o crescimento dos FIIs é muito mais lento em comparação as ações. Mas eu sou da opinião que ter um pouco vale a pena. Pensando no longo prazo, bons FIIs de tijolo tendem a pagar 8%a.a. acima da inflação já considerando a valorização dos imóveis. Além disso, eles ajudam a trazer uma certa estabilidade na carteira em vista que também comparados diretamente com as ações, a oscilação deles é menor. Claro que existem períodos de mais turbulência neste mercado, algo semelhante ao que estamos vendo agora, mas é possível se usufruir de boas oportunidades. Tanto que com alguns estudos que venho fazendo, acredito que isso possa ser benéfico no longo prazo. Na minha opinião vale a pena estudar os FIIs nessa fase e usar a planilha que o Raul disponibilizou é um ótimo pontapé inicial somando ao que é aprendido sobre o tema no módulo 4. Não é legal usar a planilha para simplesmente sair investindo. PS: não é recomendação de compra ou venda de ativos. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marco José Pereira Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 2 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa noite, @André Micheluzi! Esse é um tema que gera muita divisão aqui 😅 A maioria das pessoas vai dizer que não compensa ter FIIs na fase de acúmulo de patrimônio dado que o crescimento dos FIIs é muito mais lento em comparação as ações. Mas eu sou da opinião que ter um pouco vale a pena. Pensando no longo prazo, bons FIIs de tijolo tendem a pagar 8%a.a. acima da inflação já considerando a valorização dos imóveis. Além disso, eles ajudam a trazer uma certa estabilidade na carteira em vista que também comparados diretamente com as ações, a oscilação deles é menor. Claro que existem períodos de mais turbulência neste mercado, algo semelhante ao que estamos vendo agora, mas é possível se usufruir de boas oportunidades. Tanto que com alguns estudos que venho fazendo, acredito que isso possa ser benéfico no longo prazo. Na minha opinião vale a pena estudar os FIIs nessa fase e usar a planilha que o Raul disponibilizou é um ótimo pontapé inicial somando ao que é aprendido sobre o tema no módulo 4. Não é legal usar a planilha para simplesmente sair investindo. PS: não é recomendação de compra ou venda de ativos. Eu concordo com o @Eddy Paulini. Tenho alguns em minha carteira e estou analisando um da lista que o Raul forneceu. Pra mim, faz sentido ter alguns, após analisa-los. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 12 de Fevereiro Compartilhar Postado 12 de Fevereiro 2 horas atrás, André Micheluzi disse: A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio Sinceramente, a construção de patrimônio requer tempo, paciência e aportes, pensando no longo prazo já incluiria sim fiis, assim como ações, etf lá fora e renda fixa nacional. A grande questão é em qual momento ter ou incluir uma nova classe de ativo a seu portifólio, conforme vc vai aprendendo, mais vontade de tá posicionado vai querer, é aquilo o bom mesmo é tá com time em campo. Eu, particularmente gosto da sensação de tá sem pingando algo na minha conta de investimento, hj não tem uma semana no mês que não tenha dinheiro novo, eu adoro essa sensação, ter uma renda passiva, desde que vc consiga tomar decisões com aquela renda nova + o aporte mensal, para mim é satisfatório perceber que sair de 0,62 centavos para quase R$500 entre dividendo/rendimentos mensais, é algo que se alguém me falasse duvidaria, mas eu fiz, construir hj um pequeno patrimônio que já me trás frutos, a chamada bola de neve do juros composto. Hj, se eu pudesse dar conselho alguém da sua idade, uma esteja em constante aprendizado e sempre buscando aumentar sua renda, na sua profissão, com um hobby, fazendo o que pessoa da sua idade em geral não estão disposta, por sinal tire sua habilitação, leia livros. Rs Voltemos, no meu entender é ter ativos renda fixa (pensando no curto, médio e longo prazo), ações, fiis e etfs de qualidade mesclando rendimento e crescimento, se fez o curso ou estiver fazendo vai chegar no PIAR, ali é o caminho. Faça sua reserva, estude, compre poucas ações no início (energia, banco, Saneamento), três fiis (papel, shopping, Logística), tenha um montante legal, n tenha 300 reais, mais dividido em três fiis, ou 1000 divido em várias ações, estou dizendo isso pq no início eu tinha pouco dinheiro, dividido em um monte de ativo, vc n consegue perceber certas coisas, é minha percepção. Estou dizendo isso, pq no início o mais importante é seu aporte hj, fazer boas escolhas. Qualquer coisa pode perguntar. Abraço. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Gustavo Guedes Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Cuidado pra n sair investindo só pq tá numa lista que passaram. Use como estudos, pratica o que aprendeu e só depois que vc decide se investe ou n 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 4 horas atrás, André Micheluzi disse: A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio Em 10 dias vai ter 22. Em três anos acaba a vida no modo Easy. Tem que terminar as aulas e seguir em percentual recomendo. A sugestão é para não ter um percentual muito alto de FIIs na fase de acumulação, mas na diversificação, deve ter, seus percentuais seria definidos no módulo 8 Tudo será esclarecido, tá novo, com tempo, ainda vai errar um bocado, é fazendo merda que se aduba a vida. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 2 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Sinceramente, a construção de patrimônio requer tempo, paciência e aportes, pensando no longo prazo já incluiria sim fiis, assim como ações, etf lá fora e renda fixa nacional. A grande questão é em qual momento ter ou incluir uma nova classe de ativo a seu portifólio, conforme vc vai aprendendo, mais vontade de tá posicionado vai querer, é aquilo o bom mesmo é tá com time em campo. Eu, particularmente gosto da sensação de tá sem pingando algo na minha conta de investimento, hj não tem uma semana no mês que não tenha dinheiro novo, eu adoro essa sensação, ter uma renda passiva, desde que vc consiga tomar decisões com aquela renda nova + o aporte mensal, para mim é satisfatório perceber que sair de 0,62 centavos para quase R$500 entre dividendo/rendimentos mensais, é algo que se alguém me falasse duvidaria, mas eu fiz, construir hj um pequeno patrimônio que já me trás frutos, a chamada bola de neve do juros composto. Hj, se eu pudesse dar conselho alguém da sua idade, uma esteja em constante aprendizado e sempre buscando aumentar sua renda, na sua profissão, com um hobby, fazendo o que pessoa da sua idade em geral não estão disposta, por sinal tire sua habilitação, leia livros. Rs Voltemos, no meu entender é ter ativos renda fixa (pensando no curto, médio e longo prazo), ações, fiis e etfs de qualidade mesclando rendimento e crescimento, se fez o curso ou estiver fazendo vai chegar no PIAR, ali é o caminho. Faça sua reserva, estude, compre poucas ações no início (energia, banco, Saneamento), três fiis (papel, shopping, Logística), tenha um montante legal, n tenha 300 reais, mais dividido em três fiis, ou 1000 divido em várias ações, estou dizendo isso pq no início eu tinha pouco dinheiro, dividido em um monte de ativo, vc n consegue perceber certas coisas, é minha percepção. Estou dizendo isso, pq no início o mais importante é seu aporte hj, fazer boas escolhas. Qualquer coisa pode perguntar. Abraço. Nisso eu concordo E pra acelerar a velocidade dos aportes, os dividendos de fiis escalam mto mais rápido no começo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kleber Araujo Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 5 horas atrás, André Micheluzi disse: A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio Porque os Fiis pagam 95% do lucro em dividendos e não tem valorização de cotas como as ações. Porém eu diria que é bom ter Fiis, e tudo depende da sua estratégia. Eu tenho 37 anos comecei investir ano passado e minha carteira 40% são Fiis pelo retorno imediato em dividendos e uma menor volatilidade de valor das cotas e meu perfil conservador. Também tenho ações e RF. RESUMINDO TUDO DEPENDE DA SUA ESTRATÉGIA . 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
André Micheluzi
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
13/Fev
4
12/Fev
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Marco José Pereira 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
André Micheluzi 1 post
DIAS POPULARES
13/Fev 2025
4 posts
12/Fev 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @André Micheluzi! Esse é um tema que gera muita divisão aqui 😅 A maioria das pessoas vai dizer que não compensa ter FIIs na fase de acúmulo de patrimônio dado que o crescimento d
André Micheluzi
A pergunta é pq toda vez que o Raul recomenda fis ele diz que é pra quem já esta na fase de viver de renda e não na construção do patrimonio
Antonio De Matos Teixeira Neto
Sinceramente, a construção de patrimônio requer tempo, paciência e aportes, pensando no longo prazo já incluiria sim fiis, assim como ações, etf lá fora e renda fixa nacional. A grande questão é
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts