Jump to content

Câmeras de Vigilância

Recommended Posts

27 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Gostaria de ver dicas, orientações, sugestões e afins sobre câmeras de vigilância para se colocar na residência.

O objetivo é monitorar aqui o portão de casa e ao longo da calçada. Acredito que duas câmeras fossem o ideal. 

Desconheço marcas, médias de valores pois ao pesquisar por cima vi valores que iam de R$150 a mais R$1.000, funcionalidades, instalação, enfim. Zero conhecimento sobre.

Se alguém puder me dar um norte, alguma dica, recomendações, agradeço!

Oi chefe, eu não entendo nada mas um amigo do meu time trabalha com isso. Vou perguntar ele e se tiver respostas positivas venho a falar

• Brabo 2
Link para compartilhar

Se você não tiver muito conhecimento na área, e se não for ligado em tecnologia, eu sugiro você contratar uma empresa para montar o sistema. 

Não vou entrar em muitos detalhes, mas você precisará comprar as câmeras, da fiação elétrica, saber pontos estratégicos para elas, de uma central, de um servidor para armazenar os vídeos, talvez um no-break para garantir que o vídeo continue mesmo sem luz, de monitorando 24h (?)... 

• Brabo 2
Link para compartilhar

56 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Gostaria de ver dicas, orientações, sugestões e afins sobre câmeras de vigilância para se colocar na residência.

O objetivo é monitorar aqui o portão de casa e ao longo da calçada. Acredito que duas câmeras fossem o ideal. 

Desconheço marcas, médias de valores pois ao pesquisar por cima vi valores que iam de R$150 a mais R$1.000, funcionalidades, instalação, enfim. Zero conhecimento sobre.

depende do seu objetivo e seu orçamento.

• Pode ter uma experiencia inicial com baixo custo, câmeras IP a prova d'agua, mais um cartão de memoria e acesso via app no celular.
  • PTZ (poder mexer na câmera pelo app para poder ver outros ângulos)
  • Para monitorar 24h, teria que ter um DVR, um HD (ou SSD), um monitor, internet dedicada, ali a brincadeira começa a ficar cara.
  • Para nível mais avançado, consulta o @Rai Nunes Espindola

Câmeras baratas IP Sem Fio de Segurança Externa, Visão Noturna Infravermelha, IP66 à Prova d'água e à Prova de Poeira

• Câmera HD, IP66, Chamada de Voz Bidirecional   https://amzn.to/3WSR4Q7
  • Câmera HD 3MP, Dupla Lente Grande Angular, Chamada de Voz Bidirecional   https://amzn.to/4hVDKms
  • Câmera Wi-Fi 4K, Luz Policial e Sirene, Resistente ao Tempo, com Tela Dupla e Dupla Lente    https://amzn.to/40ZJtAC
  • KIT 2 Câmeras WiFi PTZ externa, visão de 360°, Visão noturna colorida, Áudio bidirecional, Detecção de movimento, Alerta de atividade   https://amzn.to/4hr23st

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

¡Buenas!

¿Como estás Eddy?

Eu uso duas marcas de câmeras de segurança que confio bastante, são mega fáceis de instalar e configurar (mesmo pra quem tem zero conhecimento de tech) e tem um custo beneficio bacana.

Todas elas precisam de uma tomada para ligar e funcionam por WI-Fi ou rede cabeada, a configuração é rápida e você faz através de um aplicativo que você instala no celular, tem para sistema iOS e Androide. Vem um QR code junto que você escaneia e configura rapidamente.

1. Fabricante EZVIZ: custo entre 110 e 1000 reais, eu uso para monitorar a parte externa da casa e jardim, ela é fixa, não gira 360 graus mas conta uma uma lente que chamamos de grande angular (aquela lente que captura uma imagem maior na horizontal); tem um recurso que gosto muito para monitorar e avisar no teu celular, caso alguém invada o jardim da casa, ela consegue diferenciar humanos de animais e só te alerta se for humano (bendita seja a inteligência artificial), você pode delimitar e marcar 

Modelo interno (119 reais): EZVIZ TY2

Modelo externo (450 reais): EZVIZ CS-H3C-R100

2. Fabricante Yoosee: custo entre 100 e 200 reais, eu uso para monitorar a parte interna da casa pois tenhos 3 pets endiabrados que gosto de monitorar 

Modelo interno/externo (115,90 reais): Yoosee externa HD

Importante! As câmeras não vem com cartão de memória, se tiver interesse em gravar pelo menos 1 semana de imagens, te sugiro comprar um mini-cartão de memória de 64GB ou maior, dos fabricantes SanDisk ou Western Digital. Eu uso esses e nunca deu problema. Cuidado no momento de instalar o cartão na camera, são pequenos e frágeis, se encaixar errado pode danifica-lo.

Cartão de memória 64GB SanDisk

Cartão de memória 128GB SanDisk

Por fim, se precisar de uma ajuda pra configurar a camera, pode me chamar ou me ligar que te ajudo ☺️

Espero ter ajudado 🌟

Editado por Elenara Geraldo
  • Brabo 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Eddy Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Eu comprei câmera para monitorar portão da casa dos meus pais, que são idosos, no AliExpress. Câmera da marca Anran. Não precisa de fio é via Wi-Fi que você faz a configuração.

Foram 2 Câmeras Anran e um nvr com tela da Anran também. 
Esse sistema tem 3 anos de funcionamento ininterrupto e funcionando perfeitamente. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Da uma olhada no modelo Tp-Link - Tapo C500 .

Pelo que citou, ela já é Outdoor e tem excelente custo beneficio.

Marcas boas: TP-LINK, Intelbras, D-Link

( Importante: Independente da câmera, atenção ao comprar os Cards, para não comprar coisa pirata ou de baixa qualidade, pois pode causar trava no equipamento e/ou corromper as gravações )

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Eddy Paulini disse:

@Eddy Paulini,

Se for pra ladrão achar que tem câmera, compra aquelas cases fakes;

Se for pra saber o que acontece na rua, começa a tomar uns cafés com a veia vizinha; e

Se for por segurança, compra um Dogo.

Espero não ter ajudado 😂

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Man nunca tive problema com minhas 3 cameras e já estão na ativa desde 2019.
Uso aquelas smart Câmera A8 A prova dagua... Baratinha uns 100 a 200 conto cada.

E tipo acesso tudo pelo celular e botei cartão de 512GB em cada uma... GG grava nelas, salva na Nuvem e tenho acesso pelo celular.

Elas alarmam com movimento, Dar Flashlight e tal... Além de tu ter um controle de qual horario ela ativa o alarme automaticamente caso vc esqueça...

Recomendo, muitas pessoas não gostam mas no meu uso pessoal ta ótimo.

*Elas são WIFI aqui em casa é MESH tem Wifi em todo o canto e sempre com o Sinal alto em toda a parte de casa.

EDIT> Sobre a instalação que eu esqueci... Vc mesmo bota Super Easy, ou qualquer eletricista mas é basicamente colocar ela na tomada ou ligada a um fio, e pronto... GG... Prega na parede ou na Arte da cerca e pronto.

Editado por Sebastian Bevilaqua
  • Brabo 2
Link para compartilhar

Na casa dos meus pais, eu fiz um orçamento com uma pessoa para a instalação de monitoramento, e assim é bem relativo à sua necessidade e ao valor que deseja investir. Caso você realmente queira colocar duas câmeras, já que o Wi-Fi seria a melhor opção, creio eu, pela facilidade de instalação, que até você mesmo pode instalar e colocar um cartão micro SD. Sai barato e prático. Só procurei alguma com IP66 ou 67 (é uma proteção contra chuva e poeira), porque, na minha terra, por exemplo, é muito quente e, às vezes, chove do nada, e isso acaba por estragar o dispositivo. E com infravermelho ou visão colorida noturna, por se tratar de ficar na rua. Agora, por exemplo, na casa dos meus pais, é uma casa maior, então tive que colocar 6 câmeras lá e, por ser grande, o sinal também não era muito bom. Tive que recorrer a um DVR, o que já foi aplicado mais, porque precisaria de mão de obra para a instalação. Mas, se seu caso for realmente mais simples, seguiria para as câmeras de Wi-Fi, porque sai prático, fácil e mais barato igual o @Sebastian Bevilaqua indicou.

• Brabo 2
Link para compartilhar

Sobre tudo em relação a câmeras eu daria uma dica que é a maior de todas, não vale a pena comprar as "Câmeras 360º". Parecem ser benéficas pois você pode sempre movimentar a câmera para onde quiser. O grande problema delas é que você sempre terá "vários pontos cegos" e alguma coisa vai escapar. Então recomendo que coloque duas ou três câmeras com uma grade angular maior para cobrir a área que deseja.

Sobre marcas, recomendo Intelbras pois tem tecnologias muito boas, suporte nacional e garantia que vale a pena.

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 minutes ago, Murilo Klug disse:

Sobre tudo em relação a câmeras eu daria uma dica que é a maior de todas, não vale a pena comprar as "Câmeras 360º". Parecem ser benéficas pois você pode sempre movimentar a câmera para onde quiser. O grande problema delas é que você sempre terá "vários pontos cegos" e alguma coisa vai escapar. Então recomendo que coloque duas ou três câmeras com uma grade angular maior para cobrir a área que deseja.

Sobre marcas, recomendo Intelbras pois tem tecnologias muito boas, suporte nacional e garantia que vale a pena.

Essas câmeras 360º são as o pior investimento que tem, comprei uma na primeira vez iludido pelo cara que me vendeu, eu mesmo arranquei e joguei forra. kkkkkkkk

• Brabo 1
Link para compartilhar

Qualquer uma da tapo. 

Uso a c100 e a c200.

Não é pq é externa q vai durar muito tempo no sol e chuvam remendo cobrir com algo.

Tenho duas c100 (interna) no meu portão a mais de 2 anos. Mas eu coloquei um "chapeu" nelas e tão otimas.

Só a captação do audio q não é la essas coisas todas mas dao certo no geral. Tenho 12 no total.

Sobre a 360 realamente não é muita vantagem, principalemnte pq ela fica de de cabeça pra baixo e é mais dificil coloar dependendo do local.

Contratar proficional pra instalar só se vc quisere realamente um gasto a mais e um sistema mais seguro pra salvar as gravações, ja q essas wifi a memoria fica na propria camera. Roubaram elas ja era.

• Brabo 1
Link para compartilhar

19 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Como já informaram aqui várias e boas dicas sobre os equipamentos, @Eddy Paulini, deixo como dica sobre a instalação, que as câmeras estejam de forma cruzada, uma em cada lado do portão, abrangendo ambos os lados (esquerdo e direito). Compre equipamentos que sejam discretos, pois há indivíduos que depredam e até furtam as câmeras, dependendo da região. Lembre-se do ditado: "ver sem ser visto e ouvir sem ser ouvido".

• Brabo 1
Link para compartilhar

Oi @Eddy Paulini,

Uma câmera que tenho e recomendo, com ótimos recursos e custo benefício excelente são as câmeras da Wyze.  Recomendo você dar uma olhada.  A App é simples e fácil de usar, tem armazenamento local e na nuvem (opcional), envia alertas, tem versões com PTZ e sem PTZ e caixas à prova de tempo.

Custam entre 300 e 600 reais, dependendo do modelo e recursos, no Mercado Livre.

Espero que lhe ajude.

• Brabo 2
Link para compartilhar

23 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, sardinhas!

Olá Eddy,

Lá em casa eu instalei uma câmera IP sem fio... comprei um kit com quatro... bem na verdade comprei pra monitorar minha dog durante o dia, kkkkk...

Ela é tão boa, que instalei na casa do meu sogro e na chácara dos meus pais... pelo custo x benefício eu super indico

https://www.amazon.com.br/Câmera-Antenas-Visão-Noturna-Alarme/dp/B09CN4DYYW/ref=asc_df_B09CN4DYYW/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=709964502932&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=1743320914345079317&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9198558&hvtargid=pla-1724835490952&psc=1&mcid=5879afac8c6636d19d2f6f9d702192d3&gad_source=1

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...