Leonardo Borella Santos Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro (edited) Abelhas Jataí são uma espécie nativa do Brasil, dóceis e sem ferrão. - Produzem mel? - Sim. Na minha casa havia uma colmeia, linda e preguiçosa. Começavam a trabalhar tarde e paravam cedo. É tão bonito ver os bichinhos daquele tamanho produzindo o próprio alimento. Não chegam ser animais autotróficos mas ainda assim é interessante. Foram atacadas por formiguinhas recentemente. As Jataís perderam a guerra e infelizmente perdi meu enxame. Meu pé de acerola nunca mais será o mesmo, tendo em vista que ele se alegrava quando elas iam dar um cheiro nele. Lindas abelhas, serão sempre lembradas. Snif snif snif Editado 13 de Fevereiro por Leonardo Borella Santos 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mirella Fonseca Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Que poético! hahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Bela história. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elenara Geraldo Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 3 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Abelhas Jataí são uma espécie nativa do Brasil, dóceis e sem ferrão. - Produzem mel? - Sim. Na minha casa havia uma colmeia, linda e preguiçosa. Começavam a trabalhar tarde e paravam cedo. É tão bonito ver os bichinhos daquele tamanho produzindo o próprio alimento. Não chegam ser animais autotróficos mas ainda assim é interessante. Foram atacadas por formiguinhas recentemente. As Jataís perderam a guerra e infelizmente perdi meu enxame. Meu pé de acerola nunca mais será o mesmo, tendo em vista que ele se alegrava quando elas iam dar um cheiro nele. Lindas abelhas, serão sempre lembradas. Snif snif snif ¡Buenas! Sinto muito por perder suas abelinhas 😢 Tenho abelhas Jataí mini, são operárias e sentinelas trabalhando duro... por aqui, são aceleradas e em dias de sol forte (raro porque em Curitiba sempre está nublado) elas começam o expediente logo cedo e encerram o expediente entre 16 e 17h. Não tenho coragem de retirar o mel que produzem 😊 apenas aprecio com moderação. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 3 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Abelhas Jataí são uma espécie nativa do Brasil, dóceis e sem ferrão. - Produzem mel? - Sim. Na minha casa havia uma colmeia, linda e preguiçosa. Começavam a trabalhar tarde e paravam cedo. É tão bonito ver os bichinhos daquele tamanho produzindo o próprio alimento. Não chegam ser animais autotróficos mas ainda assim é interessante. Foram atacadas por formiguinhas recentemente. As Jataís perderam a guerra e infelizmente perdi meu enxame. Meu pé de acerola nunca mais será o mesmo, tendo em vista que ele se alegrava quando elas iam dar um cheiro nele. Lindas abelhas, serão sempre lembradas. Snif snif snif As Jataí não tão mais aí, Já estiveram, mas não estão aqui. Zuniam alegres no meu quintal, Agora sumiram, que coisa fatal! Acordavam tarde, dormiam cedinho, Vida mansa, estilo fofinho. Faziam seu mel, bem devagar, Mas veio a treta, deu tudo errado no lar. As formiguinhas vieram atacar, As Jataís tentaram lutar... Mas, sem ferrão, se ferraram, E no final, se mandaram. Agora meu pé de acerola chora, Ninguém mais vem lhe dar uma aurora. As Jataí não tão mais aí, Já foram embora, snif pra mim! 😭🐝 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme De Souza Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro em luto pelas Jataís, que em uma batalha frenética e cruel, partiram desse mundo, mas para sempre serão lembradas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Borella Santos Postado 13 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 1 hora atrás, Elenara Geraldo disse: ¡Buenas! Sinto muito por perder suas abelinhas 😢 Tenho abelhas Jataí mini, são operárias e sentinelas trabalhando duro... por aqui, são aceleradas e em dias de sol forte (raro porque em Curitiba sempre está nublado) elas começam o expediente logo cedo e encerram o expediente entre 16 e 17h. Não tenho coragem de retirar o mel que produzem 😊 apenas aprecio com moderação. as daqui eram preguiçosas, por sorte aparentemente um enxame pegou na minha isca pet... vamos ver como vai ser 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Borella Santos Postado 13 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 1 hora atrás, Ricardo O disse: As Jataí não tão mais aí, Já estiveram, mas não estão aqui. Zuniam alegres no meu quintal, Agora sumiram, que coisa fatal! Acordavam tarde, dormiam cedinho, Vida mansa, estilo fofinho. Faziam seu mel, bem devagar, Mas veio a treta, deu tudo errado no lar. As formiguinhas vieram atacar, As Jataís tentaram lutar... Mas, sem ferrão, se ferraram, E no final, se mandaram. Agora meu pé de acerola chora, Ninguém mais vem lhe dar uma aurora. As Jataí não tão mais aí, Já foram embora, snif pra mim! 😭🐝 eu sou seu maior fã 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Iglesia Lino Postado 13 de Fevereiro Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Oi! Que triste saber sobre a perda do seu enxame de abelhas Jataí. Elas realmente são criaturas incríveis e desempenham um papel tão importante no nosso ecossistema. É bonito ver como você se importava com elas e como elas traziam alegria para o seu pé de acerola. Se você ainda tem interesse em continuar a criação, saiba que existem muitas maneiras de recomeçar e cuidar delas. Estou aqui para ajudar no que precisar! Força nessa nova jornada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts