Jump to content
  • 0

Portabilidade Nubank para BTG

Convidado Anônimo

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Comecei a investir a cerca de um ano pela Nubank pela facilidade e queria mudar, mas sei fazer a portabilidade das minhas ações. Alguém poderia me ajudar a onde pesquisar melhor sobre isso de transferência de custodia.

Boa tarde, Anônimo!

O primeiro ligar que eu tentaria fazer a portabilidade seria pelo site da B3 onde tem uma ferramenta para fazer a transferência de custódia dos ativos. Fiz por lá quando transferi de uma corretora famosinha aí que começa com X e termina P. Ferramenta prática e rápida. Três dias úteis e as ações, FIIs e pagamentos já provisionados foram 100% transferidos.

Só precisa ver se o Nubank está lá cadastrado para executar essa função. Algumas corretoras não se cadastraram lá. Não sei se a Nubank está.

Caso não esteja, o jeito vai ser fazer via preenchimento de formulário. Eu já fiz também em um passado mais distante da antiga Nuinvest para a famosinha. Foi bem tranquilo.

Procure na corretora a parte de transferência de custódia e você vai preencher um documento informando a conta de destino para qual você quer fazer a transferência, os tickers dos ativos e as quantidades.

Um último adendo é que se tiver renda fixa para transferir, aqui a coisa fica mais chatinha. Existem muitos títulos de renda fixa que são de emissão exclusiva em algumas plataformas. Logo, a transferência de custódia destes títulos não são permitidos.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 13/02/2025 at 20:31, Ariel Evaldt Schmitt disse:

Eu fiz a portabilidade do Nubank e foi super fácil, não precisei preencher nenhum tipo de formulário extenso que eu tivesse que enviar por e-mail. Da de fazer tudo pelo app deles, só precisa do seu número da conta no BTG.

Passo a passo:
1. Toque na sua foto de perfil
2. Toque no ícone da engrenagem
3. Escolha a opção "Configurar"
4. Toque em "Transferir Investimentos"
5. Escolha "Portabilidade para outro lugar"
6. Depois escolha a opção  "Levar meus investimentos para outra corretora em que sou titular"
7. Aqui ele vai pedir qual é a instituição e o número da conta. 

E pronto, só seguir o passo a passo a partir daí. Se não me engano mais adiante ele deixa você selecionar as classes de ativos e os ativos que você quer transferir, mas como não tenho mais nada lá, não consigo ver além de onde já te indiquei.

Espero ter ajudado.

Olá colegas,

Essa postagem ajudou bastante. No B3 não aparece o Nubank.

Fiz hoje a transferência de custódia para o BTG. Começando a andar com os grandes.

Bons investimentos :)

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 13/02/2025 at 20:31, Ariel Evaldt Schmitt disse:

Eu fiz a portabilidade do Nubank e foi super fácil, não precisei preencher nenhum tipo de formulário extenso que eu tivesse que enviar por e-mail. Da de fazer tudo pelo app deles, só precisa do seu número da conta no BTG.

Passo a passo:
1. Toque na sua foto de perfil
2. Toque no ícone da engrenagem
3. Escolha a opção "Configurar"
4. Toque em "Transferir Investimentos"
5. Escolha "Portabilidade para outro lugar"
6. Depois escolha a opção  "Levar meus investimentos para outra corretora em que sou titular"
7. Aqui ele vai pedir qual é a instituição e o número da conta. 

E pronto, só seguir o passo a passo a partir daí. Se não me engano mais adiante ele deixa você selecionar as classes de ativos e os ativos que você quer transferir, mas como não tenho mais nada lá, não consigo ver além de onde já te indiquei.

Espero ter ajudado.

Olá!!!

Vou seguir seu passo a passo.

Já estava preocupada por não ter conseguido.

Obrigada!!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...