Post popular Leonardo Borella Santos Postado 13 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 13 de Fevereiro (edited) "Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo Editado 13 de Fevereiro por Leonardo Borella Santos 5 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado 13 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 13 de Fevereiro Oi @Leonardo Borella Santos, Em vez de ficar triste com o que descobriu, deveria estar feliz por conseguir enxergar a realidade. Grande lição é que quando algo é grátis, tais como assessoria de investimentos, você e sua grana são o produto e quem ganha é o assessor e corretora que te vendeu as bombas. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Leonardo Borella Santos Postado 13 de Fevereiro Author Post popular Compartilhar Postado 13 de Fevereiro 3 minutes ago, William Redig disse: Oi @Leonardo Borella Santos, Em vez de ficar triste com o que descobriu, deveria estar feliz por conseguir enxergar a realidade. Grande lição é que quando algo é grátis, tais como assessoria de investimentos, você e sua grana são o produto e quem ganha é o assessor e corretora que te vendeu as bombas. Mas eu citei que estou triste e feliz A ambiguidade sentimental me persegue Valeu mano William Redig, ótimo conselho 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eddy Paulini Postado 14 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 12 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: "Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo Uma boa pedida também neste caso é já se desvincular do assessor caso ainda não tenha feito. A vontade que bate é de virar guia turístico e mandar ele conhecer uns "lugares legais" por aí, mass sejamos cordiais Hauhauha Errar nos investimentos faz parte. Meu primeiro investimento na vida também foi em fundos de multi mercado e essas tranqueira véia toda. A parte boa é que é possível reverter! 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Eduardo Wendt Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Eu também botei um pé em fundo multimercado. Era coisa poca só pra ver como rendia. Botei 50 pila em 8 fundos do BB. Tem até um de cripto. Depois tirei. Mas é bom isso ai, quanto antes tu enxerga a cagada, antes ela vira adubo para o sucesso! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 2 horas atrás, Eddy Paulini disse: Uma boa pedida também neste caso é já se desvincular do assessor caso ainda não tenha feito. A vontade que bate é de virar guia turístico e mandar ele conhecer uns "lugares legais" por aí, mass sejamos cordiais Hauhauha Eddy, isso me fez lembrar o que o acessor das duas letras queria me empurrar: uns fundos furados e uns COEs veios podres. Escapei por pouco...Mas cometi outros erros no passado tais como deixar dinheiro "parado" na poupança, CDB a 90% do CDI...esses uns exemplos... 5 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: "Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo @Leonardo Borella Santos, o importante é que agora você saberá como e onde investir sua grana. E não cair mais em conversa de assessor. Você vai saber como reestruturar sua carteira adotando uma boa estratégia. Fica tranquilo. Vai dar tudo certo! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 8 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: "Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo Oi Leonardo, Como diria (algum) poeta, faz parte. O importante é que você aprendeu que estes fundos são furada, e aprendeu como lidar com eles - não apenas com os que você já tem, mas a não entrar em outros no futuro. Bola pra frente e não fica se remoendo muito pelo que já passou, mas sim feliz com o que ainda vem pela frente hehehe. Vamos que vamos 🚀 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Da Cunha Santos Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 13 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: "Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo Olá bom dia Leonardo , tudo bem ? Eu discordo em partes ( fazendo parte do contra haha ) eu busco analisar os ativos que estão contidos no fundo . Já vi fundos performando muito bem . Os ETfs são um bom exemplo , os fundos de índice. Claro que tem fundo porcaria .Mas tem outros fundos , que estão até melhor que o próprio índice e com correlacao positiva. Até postei aqui na comunidade , em busca de uma análise mais técnica, para entender melhor o motivo. Vou colocar aqui um exemplo de fundo de previdência que eu tenho , o PGBL Bolsa americana do bradesco , e olha que é um FIC . Comparado com o IVV e o IVVB11 . Ele ganha dos 2 no acumulado . ref 05/2021 Ele trabalha com LFT(pós selic) na carteira e Mercado futuro (derivativos) ISP/z24. Até fiquei pensando que seria a carteira Ideal , como diz Markowitz . Que é correr apenas o risco necessário, maximizando os retornos . Mas ainda estou aprendendo . Abaixo o comparativo do fundo , com os índices, e a composição da carteira. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Borella Santos Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 11 minutes ago, Fernando Da Cunha Santos disse: Olá bom dia Leonardo , tudo bem ? Eu discordo em partes ( fazendo parte do contra haha ) eu busco analisar os ativos que estão contidos no fundo . Já vi fundos performando muito bem . Os ETfs são um bom exemplo , os fundos de índice. Claro que tem fundo porcaria .Mas tem outros fundos , que estão até melhor que o próprio índice e com correlacao positiva. Até postei aqui na comunidade , em busca de uma análise mais técnica, para entender melhor o motivo. Vou colocar aqui um exemplo de fundo de previdência que eu tenho , o PGBL Bolsa americana do bradesco , e olha que é um FIC . Comparado com o IVV e o IVVB11 . Ele ganha dos 2 no acumulado . ref 05/2021 Ele trabalha com LFT(pós selic) na carteira e Mercado futuro (derivativos) ISP/z24. Até fiquei pensando que seria a carteira Ideal , como diz Markowitz . Que é correr apenas o risco necessário, maximizando os retornos . Mas ainda estou aprendendo . Abaixo o comparativo do fundo , com os índices, e a composição da carteira. uma aula, esse ano meu foco é chegar nos 50k investidos e aumentar a rentabilidade. vamo que vamo meu nobre 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 13 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo Isso daria um Poema! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Borella Santos Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 10 minutes ago, Fabio Curvelano disse: Isso daria um Poema! @Ricardo O 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Borella Santos Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 30 minutes ago, Fernando Da Cunha Santos disse: Olá bom dia Leonardo , tudo bem ? Eu discordo em partes ( fazendo parte do contra haha ) eu busco analisar os ativos que estão contidos no fundo . Já vi fundos performando muito bem . Os ETfs são um bom exemplo , os fundos de índice. Claro que tem fundo porcaria .Mas tem outros fundos , que estão até melhor que o próprio índice e com correlacao positiva. Até postei aqui na comunidade , em busca de uma análise mais técnica, para entender melhor o motivo. Vou colocar aqui um exemplo de fundo de previdência que eu tenho , o PGBL Bolsa americana do bradesco , e olha que é um FIC . Comparado com o IVV e o IVVB11 . Ele ganha dos 2 no acumulado . ref 05/2021 Ele trabalha com LFT(pós selic) na carteira e Mercado futuro (derivativos) ISP/z24. Até fiquei pensando que seria a carteira Ideal , como diz Markowitz . Que é correr apenas o risco necessário, maximizando os retornos . Mas ainda estou aprendendo . Abaixo o comparativo do fundo , com os índices, e a composição da carteira. o trem é que eu estudei os fundos igual AUVP ensina e vi que num tava tão legal kkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro (edited) 14 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo Editado 14 de Fevereiro por Fabio Curvelano 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro (edited) 5 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: @Ricardo O 📚 Aula de Fundos – Um Drama Financeiro 💸 "Hoje a gente explica os fundos e por que investir pode ser um erro..." 💭 "FERROU, SOCORRO, QUE DESESPERO!" Multimercado, ações e renda fixa, tudo eu comprei, Se isso for cilada, então já me lasquei! "Calma, nem todos os fundos são ruins de fato..." 💭 "Ufa, um respiro! Não sou um pato!" "Mas os multimercados, ações e renda fixa, podem te enganar..." 💭 "...Ah não, agora é chorar!" Feliz por aprender, mas triste por cair, Meu assessor me encheu de fundo, e fez meu bolso ruir! 💡 Agora esperto, não caio mais nessa, Se for fundo duvidoso, eu meto o pé depressa! 🚀 Editado 14 de Fevereiro por Ricardo O 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 19 horas atrás, Leonardo Borella Santos disse: "Então nessa aula vamos explicar os fundos de investimento e porque eles são uma péssima escolha pro investidor" EU ENLOUQUECI, QUASE TODO MEU DINHEIRO ESTÁ NISSO, TENHO FUNDOS MULTIMERCADO, FUNDO DE AÇÕES E FUNDO DE RENDA FIXA "A gente não tá falando nessa aula aqui de todos os fundos disponíveis..." UFA, ACHEI QUE TAVA FERRADO "Estamos falando sobre os fundos multimercado, fundos de ações e fundos voltados para renda fixa" ... Ok, estou triste agora Feliz por aprender, triste por ser burro Meu assessor me encheu de fundo e acabou colocando no meu fundo 💼 O Assessor Safadão 💸 Eu quis investir, pensei ser esperto, Mas meu assessor me pegou de jeito certo. Com fala macia, um jeito educado, Botou fundo no meu fundo e eu nem tinha notado! "Isso aqui é sucesso, confia em mim!" E eu, inocente, só fiz um sim. Multimercado, ações e renda fixa, Minha carteira virou uma grande encrenca mista! "Rentabilidade histórica, pode relaxar!" Mas na primeira queda, só deu pra chorar. E o tal do CDI? Nem sabia o que era, Mas meu dinheiro sumiu numa grande quimera! Agora aprendi, já tô calejado, Se vier com fundo, eu saio de lado. Assessor esperto não me pega mais, Pois burro uma vez, duas nunca mais! 🫡🔥 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts