Jump to content

Ultimo video do Raul "Economia congelada"

Recommended Posts

2 horas atrás, Matheus Cristino Pires disse:

Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. 

Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. 

Estando o AP financiado, numa taxa boa, e nao pesando no orçamento, nao tem muita vantagem quitar ou se apresar para quitar, o dinheiro no tesouro deve render mais.

Se tem FGTS, pode usar para abater o saldo devedor a cada dois anos, e amortizar o valor da parcela.

Cuidado ao morder a goiaba, pior que achar uma lagartinha é achar meia lagartinha

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

2 horas atrás, Matheus Cristino Pires disse:

Bom dia População linda desta comunidade. 

Primeiramente tenham uma excelente sexta. 

Vamos lá... 

Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. 

Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. 

Quais as recomendações de vocês?

imagem_2025-02-14_112857451.png

Boa tarde, @Matheus Cristino Pires !

Qual é o CET do seu financiamento?

• Brabo 2
Link para compartilhar

7 minutes ago, Gustavo Guedes disse:

Dependendo do caso vc até consegue investimento que compensa a taxa do financiamento, não?

Sim, o Raul fala sobre isso no modulo 2, e também dependendo da parte emocional e do ponto de você ter filhos ou não. 

O problema é que fico inseguro com tanta incertezas no mercado, claro que isso abre um ótimo leque de oportunidades, seja em tesouro ou ações. Mas o fato de ter um certo "risco" de tudo começar a esfriar no mercado financeiro fico pensando se talvez não seja melhor fazer aportes maiores para abater o financiamento neste momento e dormir menos preocupado caso aconteça algo. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 minute ago, Matheus Cristino Pires disse:

Sim, o Raul fala sobre isso no modulo 2, e também dependendo da parte emocional e do ponto de você ter filhos ou não. 

O problema é que fico inseguro com tanta incertezas no mercado, claro que isso abre um ótimo leque de oportunidades, seja em tesouro ou ações. Mas o fato de ter um certo "risco" de tudo começar a esfriar no mercado financeiro fico pensando se talvez não seja melhor fazer aportes maiores para abater o financiamento neste momento e dormir menos preocupado caso aconteça algo. 

financeiramente, não faz sentido antecipar, pois mesmo que a inflação dispare por exemplo, o valor do imóvel vai ser corrigido (vai "valorizar"), já suas parcelas não. A mesma coisa com as acoes de boas empresas, vão ter o valor corrigido.

agora, do ponto de vista psicológico, para dar uma tranquilidade a família, os filhos, dormir sossegado, se puder quitar tudo, vale a pena...

mas se não vai quitar tudo, os aporte vão apenas te descapitalizar, não vai investir (ou investir menor) e ainda vai estar exposto ao fantasma (da crise)

ainda a decisão é sua, vai dar certo

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...