Post popular Matheus Cristino Pires Postado 14 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 14 de Fevereiro (edited) Bom dia População linda desta comunidade. Primeiramente tenham uma excelente sexta. Vamos lá... Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. Quais as recomendações de vocês? Editado 14 de Fevereiro por Matheus Cristino Pires 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marco José Pereira Postado 14 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 56 minutes ago, Matheus Cristino Pires disse: Bom dia População linda desta comunidade. Primeiramente tenham uma excelente sexta. Vamos lá... Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. Quais as recomendações de vocês? Quitar o apartamento, é bom. Continuar investindo, também é bom. Comer goiaba, também é bom. Resumindo: Compre uma goiaba e veja a zona acontecer. kkkkkkkkkkkkkk 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 2 horas atrás, Matheus Cristino Pires disse: Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. Estando o AP financiado, numa taxa boa, e nao pesando no orçamento, nao tem muita vantagem quitar ou se apresar para quitar, o dinheiro no tesouro deve render mais. Se tem FGTS, pode usar para abater o saldo devedor a cada dois anos, e amortizar o valor da parcela. Cuidado ao morder a goiaba, pior que achar uma lagartinha é achar meia lagartinha 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 2 horas atrás, Matheus Cristino Pires disse: Bom dia População linda desta comunidade. Primeiramente tenham uma excelente sexta. Vamos lá... Terminei de ver o modulo dois com minha amada, somos dois jovens tolos de 28 anos, casados com um AP financiado e suave. Estamos em um misto de quitar logo o AP e ir investindo ao mesmo tempo poremmmm... nos programando para ter um bb em 1 ou 2 anos devido o reloginho feminino. Após o ultimo vídeo do Raul quase infarto. Agora não sei se tento quitar de vez o AP por conta de toda esta baguncinha econômica, se continuo no investimento pq o tesouro esta mais atrativo que minha lobby de CS nos sábados ou se compro uma goiaba e vejo a zona acontecer. Quais as recomendações de vocês? Boa tarde, @Matheus Cristino Pires ! Qual é o CET do seu financiamento? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cristino Pires Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 1 hour ago, Eddy Paulini disse: Boa tarde, @Matheus Cristino Pires ! Qual é o CET do seu financiamento? 8,4722% 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 8 minutes ago, Matheus Cristino Pires disse: 8,4722% bom dimais da conta so 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Guedes Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Dependendo do caso vc até consegue investimento que compensa a taxa do financiamento, não? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Cristino Pires Postado 14 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 7 minutes ago, Gustavo Guedes disse: Dependendo do caso vc até consegue investimento que compensa a taxa do financiamento, não? Sim, o Raul fala sobre isso no modulo 2, e também dependendo da parte emocional e do ponto de você ter filhos ou não. O problema é que fico inseguro com tanta incertezas no mercado, claro que isso abre um ótimo leque de oportunidades, seja em tesouro ou ações. Mas o fato de ter um certo "risco" de tudo começar a esfriar no mercado financeiro fico pensando se talvez não seja melhor fazer aportes maiores para abater o financiamento neste momento e dormir menos preocupado caso aconteça algo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 1 minute ago, Matheus Cristino Pires disse: Sim, o Raul fala sobre isso no modulo 2, e também dependendo da parte emocional e do ponto de você ter filhos ou não. O problema é que fico inseguro com tanta incertezas no mercado, claro que isso abre um ótimo leque de oportunidades, seja em tesouro ou ações. Mas o fato de ter um certo "risco" de tudo começar a esfriar no mercado financeiro fico pensando se talvez não seja melhor fazer aportes maiores para abater o financiamento neste momento e dormir menos preocupado caso aconteça algo. financeiramente, não faz sentido antecipar, pois mesmo que a inflação dispare por exemplo, o valor do imóvel vai ser corrigido (vai "valorizar"), já suas parcelas não. A mesma coisa com as acoes de boas empresas, vão ter o valor corrigido. agora, do ponto de vista psicológico, para dar uma tranquilidade a família, os filhos, dormir sossegado, se puder quitar tudo, vale a pena... mas se não vai quitar tudo, os aporte vão apenas te descapitalizar, não vai investir (ou investir menor) e ainda vai estar exposto ao fantasma (da crise) ainda a decisão é sua, vai dar certo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro 27 minutes ago, Matheus Cristino Pires disse: 8,4722% Pitaco : Continue pagando as parcelas, enquanto não tem Bebe quando estiver próximo desta decisão, ai sim pense em quitar, pois seu bebe tera um teto proprio. 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts