Jump to content

Início de mudanças.

Recommended Posts

1 hour ago, Alan Cruz disse:

Olá pessoal

Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês;

Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro?

Obs: Sempre trabalhei em operacional 

curso de administração

khabykabyricardo.jpg.984f158f4b9a279d085ab2c4fbf442b0.jpg

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

12 horas atrás, Alan Cruz disse:

Ingressar no ramo de assessoria e gestão financeira 

Bom dia, @Alan Cruz !

Assessoria de investimentos? Gestão de patrimônios de pessoas físicas?

Ou algo voltado a uma controladoria empresarial?

Se for a primeira opção, já cogitou estudar para tirar uma certificação como o famigerado CEA da vida?

• Brabo 2
Link para compartilhar

19 horas atrás, Alan Cruz disse:

Olá pessoal

Estou passando por um momento de mudanças e gostaria de saber qual a opinião de vocês;

Qual curso técnico/faculdade vocês indicariam para quem quer começar a migrar para o mundo administrativo/financeiro?

Cara se você tem formação universitária, se prepara para fazer MBA de finanças, começa com cursos pra entender o básico, começa com cursos grátis do coursera.org, para ter base, depois uma pós graduação, após você ter experiência na área um belo MBA. Vai demorar mas fazer MBA sem a base é complicado, vai ser difícil acompanhar a turma nos macetes, o que é pior que não acompanhar nas matérias.

• Brabo 3
Link para compartilhar

19 horas atrás, Alan Cruz disse:

Olá pessoal

Quem tá acima de vc no operacional? Ele tem qual formação? Vc quer crescer na empresa, olhe os cargos acima de vc, veja o que essas pessoas fizeram.

Independente de qualquer coisa, aprenderia a programar ou ter noções de programação, vai ser útil para onde for e também estudaria inglês.

Acredito que vc quer ir para gestão, então busque gestão administrativa, gestão financeira ou cursos técnicos de curta duração para ver se é isso mesmo que quer.

• Brabo 2
Link para compartilhar

16 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Alan Cruz !

Assessoria de investimentos? Gestão de patrimônios de pessoas físicas?

Ou algo voltado a uma controladoria empresarial?

Se for a primeira opção, já cogitou estudar para tirar uma certificação como o famigerado CEA da vida?

Show, para tirar o CEA qual plataforma para iniciar os estudos ?

Link para compartilhar

16 horas atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Quem tá acima de vc no operacional? Ele tem qual formação? Vc quer crescer na empresa, olhe os cargos acima de vc, veja o que essas pessoas fizeram.

Independente de qualquer coisa, aprenderia a programar ou ter noções de programação, vai ser útil para onde for e também estudaria inglês.

Acredito que vc quer ir para gestão, então busque gestão administrativa, gestão financeira ou cursos técnicos de curta duração para ver se é isso mesmo que quer.

Eu trabalhava na empresa que a mdias fechou recentemente. Estou voltando aos estudos!

Link para compartilhar

13 minutes ago, Alan Cruz disse:

Eu trabalhava na empresa que a mdias fechou recentemente. Estou voltando aos estudos!

Entendi, é isso...

Difícil falar vai por esse caminho que dará certo, minha família passou minha vida toda pentelhando para fazer concurso publico, fiz faculdade de Sistemas de Informação, depois de anos na faculdade na minha cabeça não fazia sentido não atuar na área, antes disso trabalhei como REDA, os 3 anos e  8 meses da minha vida que aprendi muito, lidei com pessoa, dirigia, mexia com sistemas do órgão, paguei minha faculdade, comprei um carro e financiei o imóvel, daí fui trabalhar na minha área, ótimas experiencias tive, enfim.

Se eu pudesse te dar um conselho, pensa na vida como uma escada, cada degrau que avança e é possível olhar o outro nível, o próximo degrau, talvez com experiência que tenha, consiga outra posição numa nova empresa, nesse meio do  caminho estuda, faz um curso técnico, escolhe uma faculdade, tira habilitação se não tiver, toda experiência de vida é valida, mas traça um plano, nem sempre ele vai dar completamente certo, mas chegando próximo, possivelmente  vai ter realizado muito e criado capacidade de se virar.

Pensa em estudar para concurso, faça um curso técnico ou  faculdade, aprenda outro idioma, tire sua habilitação, tenha noções de programação, assim como saber excel (tem jovem que nem sabe o que é ...rs) perceba quais são suas habilidades, se tem algum hobby, pensa se esse não pode também trazer dinheiro para seu bolso, criar um negocio, uma coisa eu aprendi de 2019 para 2020, vc vale o que tem no bolso, é uma realidade, ali por meados de 14 de março de 2021 veio a pandemia, crises vão te ensinar muito, se souber tirar aprendizados dela, depois de certas situações muito o que parece dificuldade, se torna fácil. 

No mais esteja pronto para aprender coisas novas.

• Me ajudou 2
Link para compartilhar

8 horas atrás, Alan Cruz disse:

Show, para tirar o CEA qual plataforma para iniciar os estudos ?

Existem diversos cursos preparatórios para se tirar a certificação. Não sei indicar um em específico.

O que posso te afirmar é que estes cursos serão mais fáceis se você já concluiu o curso aqui da AUVP, pois já vai te dar muita noção sobre termos, tipos de investimentos, etc.

E a certificação é tirada na própria Anbima.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...