Post popular William Redig Postado 14 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 14 de Fevereiro oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. Vou pedir para calcularem o financiamento da diferença em 24 meses. Imagino que o carro vai perto que dobrar de valor. Desse resultado, me interessa apenas o valor da prestação. Durante 24 meses eu vou me pagar a dita prestação, acumulando em tesouro selic ou CDB de liquidez diária e vou me pagando as prestações. Quando a grana acumulada cobrir a diferença à vista, vou lá e troco o carro pagando à vista, mas continuo me pagando as prestações até o término do "contrato de mim comigo mesmo" de 24 meses. Estimo que em cerca de 1 ano e pouco eu já consiga fazer a troca e, nesse ponto eu já não preciso mais aportar em liquidez diária, podendo escolher CDBs de prazos mais longos com rentabilidade maior. Assim, não vou me sentir culpado por descapitalizar os meus investimentos, vou ganhar os juros que a financeira ganharia de mim, vou trocar de carro, tudo num rolo só. Bem do tipo "me engana que eu gosto", só que nesse caso será um "me engana" para o bem!! 9 2 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Giacomazzi Postado 14 de Fevereiro Compartilhar Postado 14 de Fevereiro Compra programada é muito bom, evita deixar dinheiro na mesa, entendo perfeitmanente seu raciocinio. Nao acredito também nesses financiamentos sem juros que eles falam, para quem da mais de 60% do valor a vista, geralmente voce pagara o preço de tabela do veiculo, mais se fosse a vista consegue um bom desconto, essa diferença é o juros embutido 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Murilo Minasi Lobo Lopes Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Pelo menos aqui em Goiânia tem opção de taxa 0 "real", os vendedores ganham por cada financiamento. O problema é que embutem taxa de cadastro e iof que não possivel pagar a vista. Na Volks por exemplo esta 60% de entrada e o saldo em 30x, o que geralmente não costuma valer a pena é entregar seu carro na troca, o "bonus" costuma ser o mesmo desconto que eles dariam se comprasse "em dinheiro". Um detalhe tb seria a desvalorização do seu carro antigo nesses 24 meses, tb teria o risco de defeitos que parece ser o principal motivo por querer trocar de carro. Cheguei a pensar na troca do meu mas a desvalorização em 3 anos não compensaria a "taxa 0". Peguei um 2022 que ja deve uma grande desvalorização, ainda na garantia e praticamente novo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Lopes Novais Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Plot twist: daqui um ano e pouco carro novo vai estar custando o valor + o juros hahaha Brincadeira.. Mas vou te falar que é muito difícil essa luta contra a inflação no nosso país. Tem anos que estou perto de comprar um apartamento, e não alcanço haha quanto mais eu junto, mais caro fica, num ciclo infinito 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 20 horas atrás, William Redig disse: Bem do tipo "me engana que eu gosto", só que nesse caso será um "me engana" para o bem!! Genial @William Redig já anotei está dica , ótima forma para adquirir um bem ! Show 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 22 horas atrás, William Redig disse: oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. Vou pedir para calcularem o financiamento da diferença em 24 meses. Imagino que o carro vai perto que dobrar de valor. Desse resultado, me interessa apenas o valor da prestação. Durante 24 meses eu vou me pagar a dita prestação, acumulando em tesouro selic ou CDB de liquidez diária e vou me pagando as prestações. Quando a grana acumulada cobrir a diferença à vista, vou lá e troco o carro pagando à vista, mas continuo me pagando as prestações até o término do "contrato de mim comigo mesmo" de 24 meses. Estimo que em cerca de 1 ano e pouco eu já consiga fazer a troca e, nesse ponto eu já não preciso mais aportar em liquidez diária, podendo escolher CDBs de prazos mais longos com rentabilidade maior. Assim, não vou me sentir culpado por descapitalizar os meus investimentos, vou ganhar os juros que a financeira ganharia de mim, vou trocar de carro, tudo num rolo só. Bem do tipo "me engana que eu gosto", só que nesse caso será um "me engana" para o bem!! Rapaz, meu carrinho tem mias de 160 mil rodados, já é um carro de 15 anos (fabricação 2010). Começou a dar uns probleminhas tem uns meses. Nada que esteja atrapalhando mas que dá aquele certo receio. Até porque o bichinho não é novo. Não vou fazer nada na loucura, óbvio, mas adorei ver essa ideia para ir me planejando! Valeuzasso pela dica, William! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pedro Sinei Martins Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro On 14/02/2025 at 16:10, William Redig disse: oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. Vou pedir para calcularem o financiamento da diferença em 24 meses. Imagino que o carro vai perto que dobrar de valor. Desse resultado, me interessa apenas o valor da prestação. Durante 24 meses eu vou me pagar a dita prestação, acumulando em tesouro selic ou CDB de liquidez diária e vou me pagando as prestações. Quando a grana acumulada cobrir a diferença à vista, vou lá e troco o carro pagando à vista, mas continuo me pagando as prestações até o término do "contrato de mim comigo mesmo" de 24 meses. Estimo que em cerca de 1 ano e pouco eu já consiga fazer a troca e, nesse ponto eu já não preciso mais aportar em liquidez diária, podendo escolher CDBs de prazos mais longos com rentabilidade maior. Assim, não vou me sentir culpado por descapitalizar os meus investimentos, vou ganhar os juros que a financeira ganharia de mim, vou trocar de carro, tudo num rolo só. Bem do tipo "me engana que eu gosto", só que nesse caso será um "me engana" para o bem!! Gostei, @William Redig, posso copiar? kkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mikhail Koslowski Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro On 14/02/2025 at 17:10, William Redig disse: mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. comprei meu carro quando ele tinha 10 anos e quase 200mil km. em um leilão de estatal, o carro estava bom, nunca batido, só estava parado no pátio a uns 6 meses e por isso tirei ele de lá em cima se um guincho e por precaução mandei abrir o motor, revisar tudo, trocar as juntas e etc. tenho ele faz uns 7 anos e já rodei uns 70mil km. só trocar óleo, filtro de óleo, filtro de ar, pneus e lâmpadas. a manutenção é muito baixa, dá menos problemas que carros novos e financeiramente não compensa vender esse para comprar outro. daqui a pouco nem ipva eu pago mais, aí vai ficar melhor ainda. mas gostei do teu sistema aí, financiar ele com o seu próprio sistema em vez de pagar a financeira. adia um pouco o desejo/sonho mas faz um negócio melhor. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts