Willian Frederico Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Boa tarde galera tudo bem? Estou precisando de um notebook, bom, bonito e barato para estudos.Vocês teria um bom em mente para me indicar?? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wallace Ponzoni Yera Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro É uma boa você passar uma faixa de valor que está pretendendo investir para conseguirmos ajudar. E, o que vc pretende estudar / fazer com ele, para ninguem recomendar algo que não faça muito sentido. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Ribeiro Chaves Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 34 minutes ago, Willian Frederico disse: Boa tarde galera tudo bem? Estou precisando de um notebook, bom, bonito e barato para estudos.Vocês teria um bom em mente para me indicar?? E ai cara blz. então como nosso amigo acima disse, tudo é questão de valor. Até quanto vc pode gastar? partindo daí vc pode ver alguns modelos. Mas se tem um conselho que te dou, notebook com SSD. Comprei alguns anos um lenovo ideapad s145 no caso era HD, rapaz, passava raiva com a lentidão, mês passado comprei um SSD de 256 GB, parece outra maquina. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Allan Gonzaga Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro Eu comprei um pra essa finalidade a um mês atrás. Tinha R$ 3000 pra gastar e queria um galaxy book 4, mas como essa linha tem memória soldada eu queria pegar logo o i5 com 16 gb ram para não sofrer com isso no futuro. Porém o preço estava muito acima do que eu queria pagar (tava R$ 3500) e acabei encontrando uma promoção do acer aspire 5 5500U 16gb ram por R$ 2470 e não teve como não comprar. Além disso ele só tem 1 memória soldada, ai dá pra fazer upgrade no outro slot. Eu fiquei umas 2 semanas olhando os sites todo dia pra ver se tinha alguma promoção, até que teve. Notebook é fino e leve (não tanto quanto o galaxy book mas faz parte) e pra fins acadêmicos é mais do que o suficiente. Nessa faixa de preço depois de pesquisar bastante eu tinha ficado entre esses 2 mesmo, vi bastante coisa ruim da lenovo e positivo (consequentemente da vaio também). Se você quiser gastar menos tem as opções de i3 ou ryzen 3 com 8 gb ram, mas geralmente essas opções vem com 256 gb de ssd e você vai acabar precisando comprar um ssd extra. Se atenta também que alguns modelos vem com memória soldada e além de você não ter a opção de fazer upgrade caso dê problema vai ter que trocar a placa mãe toda. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sidney Junior de Oliveira Ribeiro Postado 15 de Fevereiro Compartilhar Postado 15 de Fevereiro 2 horas atrás, Willian Frederico disse: Boa tarde galera tudo bem? Estou precisando de um notebook, bom, bonito e barato para estudos.Vocês teria um bom em mente para me indicar?? eu uso um acer aspire5 ultrathin processador i3, 500 de ssd e 8gb de ram, achei na faixa de 2.200 a 2.700, quando comprei saio a 3.400 no orçamento que o trabalho liberou claro. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 2 horas atrás, Willian Frederico disse: Boa tarde galera tudo bem? Estou precisando de um notebook, bom, bonito e barato para estudos.Vocês teria um bom em mente para me indicar?? Primeiro, qual é seu teto? Sinceramente na última busca que fiz, LENOVO IDEPAD era o melhor custo beneficio, entretanto tem varias versões e modelos, enfim veja um que cabe no seu bolso, a Lenovo tem excelentes notebooks com bom custo-benefício. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matias Reis Andrade De Sena Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 3 horas atrás, Diego Ribeiro Chaves disse: E ai cara blz. então como nosso amigo acima disse, tudo é questão de valor. Até quanto vc pode gastar? partindo daí vc pode ver alguns modelos. Mas se tem um conselho que te dou, notebook com SSD. Comprei alguns anos um lenovo ideapad s145 no caso era HD, rapaz, passava raiva com a lentidão, mês passado comprei um SSD de 256 GB, parece outra maquina. Uso um para trabalho execelente. Só sinto falta de uma entrada RJ45 que não vem. Mas é uma excelente opção pra quem pensa estudar e executar trabalhos remotos que não necessita de muita configuração. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberto José Giordano Barra Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro Indo pro lado do B de barato, vc pode ir para um usado também. Eu comprei 2 na linha RB (razoável e barato) para equipar duas estações de trabalho e não me arrependi. Comprei de um site que trabalha com isso, então tem algum respaldo por trás dos usados. Pode ser uma solução se o orçamento não for muito alto agora, e daqui uns 2 anos você está planejamento (esperando) dar um salto maior. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 14 horas atrás, Willian Frederico disse: Boa tarde galera tudo bem? Estou precisando de um notebook, bom, bonito e barato para estudos.Vocês teria um bom em mente para me indicar?? Bom dia, @Willian Frederico ! Aqui na comunidade rolou uma discussão semelhante com dois amigos. Vou deixar os links para você ver também as sugestões. Espero que ajude! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Frederico Postado Quarta-feira às 00:17 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:17 Muito obrigado pela ajuda👍🏻 On 16/02/2025 at 08:54, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Willian Frederico ! Aqui na comunidade rolou uma discussão semelhante com dois amigos. Vou deixar os links para você ver também as sugestões. Espero que ajude! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Frederico Postado Quarta-feira às 00:18 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:18 On 15/02/2025 at 18:41, Diego Ribeiro Chaves disse: E ai cara blz. então como nosso amigo acima disse, tudo é questão de valor. Até quanto vc pode gastar? partindo daí vc pode ver alguns modelos. Mas se tem um conselho que te dou, notebook com SSD. Comprei alguns anos um lenovo ideapad s145 no caso era HD, rapaz, passava raiva com a lentidão, mês passado comprei um SSD de 256 GB, parece outra maquina. Obrigado pela ajuda👍🏻 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Frederico Postado Quarta-feira às 00:18 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:18 On 15/02/2025 at 19:18, Allan Gonzaga disse: Eu comprei um pra essa finalidade a um mês atrás. Tinha R$ 3000 pra gastar e queria um galaxy book 4, mas como essa linha tem memória soldada eu queria pegar logo o i5 com 16 gb ram para não sofrer com isso no futuro. Porém o preço estava muito acima do que eu queria pagar (tava R$ 3500) e acabei encontrando uma promoção do acer aspire 5 5500U 16gb ram por R$ 2470 e não teve como não comprar. Além disso ele só tem 1 memória soldada, ai dá pra fazer upgrade no outro slot. Eu fiquei umas 2 semanas olhando os sites todo dia pra ver se tinha alguma promoção, até que teve. Notebook é fino e leve (não tanto quanto o galaxy book mas faz parte) e pra fins acadêmicos é mais do que o suficiente. Nessa faixa de preço depois de pesquisar bastante eu tinha ficado entre esses 2 mesmo, vi bastante coisa ruim da lenovo e positivo (consequentemente da vaio também). Se você quiser gastar menos tem as opções de i3 ou ryzen 3 com 8 gb ram, mas geralmente essas opções vem com 256 gb de ssd e você vai acabar precisando comprar um ssd extra. Se atenta também que alguns modelos vem com memória soldada e além de você não ter a opção de fazer upgrade caso dê problema vai ter que trocar a placa mãe toda. Vou dar um conferida aqui também, obrigado!!!👍🏻 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Willian Frederico Postado Quarta-feira às 00:19 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:19 On 15/02/2025 at 20:13, Sidney Junior de Oliveira Ribeiro disse: eu uso um acer aspire5 ultrathin processador i3, 500 de ssd e 8gb de ram, achei na faixa de 2.200 a 2.700, quando comprei saio a 3.400 no orçamento que o trabalho liberou claro. Bom que você já me deu uma média de preços kkkkk . Vou correr atrás aqui valeu👍🏻 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabela Fernanda Spinelli Perossi Postado Quarta-feira às 00:51 Compartilhar Postado Quarta-feira às 00:51 @Willian Frederico comprei o meu para casa ainda esse ano, precisava de entrega rápida, já que o meu quebrou a tela e não tinha como ficar transportando, decidi deixar ele fixo no trabalho e comprar um novo para os assuntos pessoais. Pra mim hoje, para um computador rodar bem e não ficar muito defasado, pro mínimo que uso (word, excel, pdf, o chrome, spotify, explorer, tudo aberto ao mesmo tempo 😅) escolhi as mesmas configurações do meu antigo (que já tinha mais de 4 anos) apenas mudando para SSD (que foi essa atualização que deu uma sobrevida nele em questão de rapidez). Comprei um Lenovo, Core i5, 8GB RAM, 512GB SSD. Pro meu uso diário e também para trabalho, funciona muito bem. Ainda comprei pelo mercado livre, onde achei mais barato (parcelado) e com entrega em dois dias. Espero ter ajudado um pouco com relato do meu dia a dia 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 01:16 Compartilhar Postado Quarta-feira às 01:16 Comprei um Galaxy book 4 no final do ano passado após umas pesquisas de custo benefício em alguns canais de YouTube que avaliam aparelhos ! Gostei muito já que uso a trabalho Fino , ótimo acabamento , eficiente , superou minhas expectativas , há modelos bem interessante e sempre em promoções (o meu aproveitei meu cartão de benefícios flash e comprei no site do Carrefour - mas foi entregue pela Fast) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts