Gabriel Guzzi Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro (edited) Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 mil reais só que tenho medo desse mercado imobiliario, caso depois eu nao consiga repassar ele no valor que eu espero (mais de 1 milhão) por conta da especulação maluca que tem aqui nessa região Ai quero saber de vocês, preferem deixar esse dinheiro investido e deixar o terreno valorizando, ou faria esse acordo? o contrato está montado mas estou ainda pensando se devo ou nao assinar e concretiza-lo .. Editado 16 de Fevereiro por Gabriel Guzzi 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marcelo R Postado 16 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 7 minutes ago, Gabriel Guzzi disse: Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 mil reais só que tenho medo desse mercado imobiliario, caso depois eu nao consiga repassar ele no valor que eu espero (mais de 1 milhão) por conta da especulação maluca que tem aqui nessa região Ai quero saber de vocês, preferem deixar esse dinheiro investido e deixar o terreno valorizando, ou faria esse acordo? o contrato está montado mas estou ainda pensando se devo ou nao assinar e concretiza-lo .. É uma opinião muito particular de cada um... Mas eu não faria de forma nenhuma ! Risco extremamente alto, não faz muito sentido tomar um risco tão grande assim A menos que já tenha uma carteira equilibrada, um patrimônio investido bem alto, e esse risco exagerado seja apenas "uma diversificação" e se perder não tem muito problema, vai ser uma fração do seu patrimônio. Se não for esse o caso, pule fora ! Mas como eu disse no inicio, é somente minha visão Além do risco... nem matematicamente parece ser muito boa ideia... Supondo que invista hoje os R$ 475k em RF ... numa taxa de 17% ... por 6 anos ... Em 2031 vai ter R$ 1.218.450,00 E olha que nem isso eu acho também que vale a pena fazer... o que vale a pena é montar uma carteira equilibrada com todos tipos de ativos... RF , Ações BR, FIIs, Exterior, Cripto Distribuía os percentuais conforme seu perfil, e manda bala ! 2 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jaimson Bispo Postado 16 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 16 de Fevereiro 2 minutes ago, Marcelo R disse: É uma opinião muito particular de cada um... Mas eu não faria de forma nenhuma ! Risco extremamente alto, não faz muito sentido tomar um risco tão grande assim A menos que já tenha uma carteira equilibrada, um patrimônio investido bem alto, e esse risco exagerado seja apenas "uma diversificação" e se perder não tem muito problema, vai ser uma fração do seu patrimônio. Se não for esse o caso, pule fora ! Mas como eu disse no inicio, é somente minha visão Além do risco... nem matematicamente parece ser muito boa ideia... Supondo que invista hoje os R$ 475k em RF ... numa taxa de 17% ... por 6 anos ... Em 2031 vai ter R$ 1.218.450,00 E olha que nem isso eu acho também que vale a pena fazer... o que vale a pena é montar uma carteira equilibrada com todos tipos de ativos... RF , Ações BR, FIIs, Exterior, Cripto Distribuía os percentuais conforme seu perfil, e manda bala ! Concordo com tudo que foi dito. É algo muito particular, mas eu não faria, ficaria com meu terreno e investiria todo o restante com diversificação ou a depender da localização do terreno venderia tbm e investiria tudo. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 16 de Fevereiro Compartilhar Postado 16 de Fevereiro (edited) Uma coisa eh assumir esse risco com 10 milhões na conta Outra coisa eh apostar tudo o q tem e ainda se endividar Doidera Editado 16 de Fevereiro por Sergio Tanaka 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sandro Yan Barcelos Silva Postado Terça-feira às 03:57 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 03:57 Fala Gabriel, tudo certo? Tenho imobiliária em Curitiba e tenho alguns negócios no litoral de SC. Vivo diariamente o mercado imobiliário, sou um entusiasta do mercado, porém acredito que no mercado de Itapema você precisa analisar alguns fatores antes de aproveitar uma ''oportunidade'' dessas: 1º - Solidez da construtora, hoje em SC existem muitas construtoras com CNPJ's recentes, não é um problema até porque todos tivemos um começo, mas é um ponto de atenção. Quantos projetos essa construtora já entregou? Quais os bens dessa construtora? 2º - Um produto em uma localização como você disse ''ok'' é facilmente replicado, até porque existem várias localizações ''ok''. Fator esse que diminui a sua liquidez na saída do investimento, haja visto que você terá uma infinidade de outras opções, o seu imóvel pode até estar valendo o R$1.000.000,00 a questão é, o mercado estará disposto a pagar? Analise os valores de imóveis prontos na mesma região e com as mesmas especificações do que pretende investir, veja se de fato está comprando com deságio. 3º - Analise a estrutura jurídica do empreendimento que você quer fazer a aquisição, o projeto já tem alvará? A matrícula do lote está no nome da Incorporadora que está executando o projeto? Quais as suas garantias legais após fazer o aporte de capital? Haja visto que o projeto será entregue somente em 2031. Em resumo Gabriel, Itapema tem hoje mais de 300 CNPJ's de construtoras ativos, analise bem esse contrato e os demais critérios que citei para você, outra questão, caso o investimento fosse de maneira parcelada e os pagamentos diluídos o risco seria menor e o ROI faria mais sentido, agora com pagamentos a vista e esse valor lá imobilizado por 6 anos já não é muito interessante, analisando o custo de oportunidade do seu dinheiro comparando com uma renda fixa atual que te fornece rentabilidade e liquidez, é de se colocar na planilha e analisar com mais calma, caso queira conversar com mais detalhes do mercado de Itapema, do projeto e essa parte jurídica da construtora pode me chamar no WhatsApp (34)99271-6171. 3 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Terça-feira às 04:13 Compartilhar Postado Terça-feira às 04:13 (edited) On 16/02/2025 at 12:29, Gabriel Guzzi disse: Sou morador de Itapema - SC, tenho comercio aqui na região, como toda temporada nós conseguimos juntar uma graninha... ano passado comprei 2 lotes de 300m2 cada um por 110.000,00R$ esse ano fiz outra temporada, juntei mais uma grana e pensei em investir, procurei um amigo meu corretor para achar uma oportunidade.. ai ele me apareceu com um apartamento na planta de 2 suites 70m2, uma localização "OK" o apartamento em tabela está 900.000,00R$ (ainda nao começou a construir, e vai ser entregue em 2031) ai no negócio do apartamento coloquei um dos meus terrenos de 300m2 avaliados em 250,000,00R$ e mais uma quantia de dinheiro de 225,00.00R$ ao total daria 475 mil reais só que tenho medo desse mercado imobiliario, caso depois eu nao consiga repassar ele no valor que eu espero (mais de 1 milhão) por conta da especulação maluca que tem aqui nessa região Ai quero saber de vocês, preferem deixar esse dinheiro investido e deixar o terreno valorizando, ou faria esse acordo? o contrato está montado mas estou ainda pensando se devo ou nao assinar e concretiza-lo .. O dinheiro tá sobrando? É lucro ou capital de giro do negocio? Sinceramente, momento Brasil eu deixaria esse dinheiro bem aplicado e rendendo, não tomaria risco. Vc tem o terreno já, segura e espera a oportunidade de vender ou beneficiar o mesmo e conseguir levantar uma grana maior. Se ainda vai construir, vai tomar risco Brasil, risco da construtora e imóvel em regra valoriza, mas até lá pode acontecer tanta coisa, particularmente se eu tivesse nesse mesmo cenário, fazia bons investimento em LCI/LCA, compraria alguns fiis e ações e ficaria em paz. Só que é na minha humilde opinião. Editado Terça-feira às 04:16 por Antonio De Matos Teixeira Neto 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel Guzzi Postado Terça-feira às 14:24 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 14:24 Muito obrigado a todos, li tudo com muita cautela e tomei uma decisão diante dos comentários aqui! Um grande abraço! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado Quinta-feira às 21:16 Compartilhar Postado Quinta-feira às 21:16 On 18/02/2025 at 11:24, Gabriel Guzzi disse: Muito obrigado a todos, li tudo com muita cautela e tomei uma decisão diante dos comentários aqui! Um grande abraço! Qual decisão tomou ? Conta o milagre mas não conta o santo ??? kkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Gabriel Guzzi Postado 3 horas atrás Author Post popular Compartilhar Postado 3 horas atrás Vou deixar o dinheiro aplicado mesmo! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts