Jump to content

O preço da comodidade

Recommended Posts

Oi @Helder Jr e @Sergio Tanaka,

É aquela linha tênue que as plataformas tentam encontrar, maximizando os ganhos sem perder a clientela....  Esse comparativo de duas tortas não foi mundo real.  Vou comparar com outros 3 restaurantes de onde sempre peço comida.  Vou ver o preço "loja" e preço "ifood".  Depois eu posto os resultados por aqui.

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 minute ago, Leandro Henrique Soares disse:

Já que é pra apontar os erros, vamos com esse. 

Você não "ganhou" 110 reais, você só "deixou de gastar" 110 reais 😊

Eu sempre uso o ifood para pesquisar os restaurantes e depois vejo se o mesmo tem um site próprio. Nas minhas pesquisas posso dizer que 85% das vezes é mais vantajoso comprar direto no site do estabelecimento. 

Ok @Leandro Henrique Soares, você tem toda razão, deixei de gastar 110 reais.  Eu como na rua quase todos os dias, ou peço em casa.  Vamos ver o quanto eu consigo "deixar de gastar".

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 hora atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia.  É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar.  Me informaram que entregas apenas pelo iFood.

Resumo:  2 tortas, preço loja: R$ 410,00.  Mesmas duas tortas, preço iFood:  R$ 521,50.  Isso com a "entrega grátis".  Resumindo 25% mais caro pelo iFood.  Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês....

Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar?  Será todos os restaurantes colocam essa margem?  Vou observar e comparar....

Ah!  Para finalizar:  fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos.

Grande @William Redig !

Eis o preço do ifood.

Obvio que é ruim pagar caro dessa forma mas francamente nem consigo tirar a razão da loja. É o preço que elas pagam por se colocar na visibilidade do ifood que se torna um sócio no final das contas. A depender da modalidade que a empresa fecha com o ifood será mordido até 25% do valor do pedido  ;/

Até cogitei colocar meus produtos lá, mas sigo relutante pois não consigo aceitar o quanto que eles ficam do valor. Claro que tem as vantagens, mas esse percentualzinho aí dói  😅

• Brabo 4
Link para compartilhar

1 hora atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia.  É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar.  Me informaram que entregas apenas pelo iFood.

Resumo:  2 tortas, preço loja: R$ 410,00.  Mesmas duas tortas, preço iFood:  R$ 521,50.  Isso com a "entrega grátis".  Resumindo 25% mais caro pelo iFood.  Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês....

Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar?  Será todos os restaurantes colocam essa margem?  Vou observar e comparar....

Não esquece de anotar no Orçamento Doméstico - Metas - Conforto. E que conforto!!!

• Brabo 1
Link para compartilhar

13 horas atrás, William Redig disse:

Gastos com gasolina: 3 reais; desgaste dos pneus 5/70.000 do preço de 4pneus; depreciaçào por rodar 6km - despresível - eu rodo 4mil m/mes; tempo do motorista = incalculavel.

Sensação de nao pagar 110 reais a mais - não tem preço!!

Ainda tive a companhia do meu filho de lambuja....

Não é fácil a vida do investidor br. 
O cara faz toda essas contas, consegue juntar 110 reais, faz um estudo aprofundado para descobrir o melhor investimento para esse valor, daí o presidente diz alguma besteira e faz a bolsa cair.. Aí é osso.. 😅

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

21 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Fiquei até espantado. Compro poucas coisas por apps de comida como o ifood. Na próxima vez que eu comprar, observarei a discrepância dos valores. Achei um valor alto, nessa comparação. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

22 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Então não é sobre margem ou algo parecido... É apenas uma dica.

Caso voce tenha o Cartão Elo/Diners você assina o clube food por 1 real mensal durante 1 ano. Dependendo do seu perfil talvez te seja útil.

E se for Personalitte no Itau, dependendo do nível ganha no mínimo 25 todo mês de "graça"no Ifood ( em forma de voucher e resgata lá, tem outras marcas tambémém), as vezes até mais que isso.

• Brabo 3
Link para compartilhar

49 minutes ago, Thiago Costa disse:

Então não é sobre margem ou algo parecido... É apenas uma dica.

Caso voce tenha o Cartão Elo/Diners você assina o clube food por 1 real mensal durante 1 ano. Dependendo do seu perfil talvez te seja útil.

E se for Personalitte no Itau, dependendo do nível ganha no mínimo 25 todo mês de "graça"no Ifood ( em forma de voucher e resgata lá, tem outras marcas tambémém), as vezes até mais que isso.

Oi @Thiago Costa, obrigado pelas dicas.

São tantas as formas alternativas de gastar menos que elas acabam onerando o custo, afinal não existe - literalmente - almoço grátis.

• O Itau me da R$ 25,00/mes;
  • O clube iFood me da 10 vouchers de 10 reais, por 12,90/mes;
  • De vez em quando o Inter oferece um bônus ou cashback agressivo em crédito de iFood.
  • Os restaurantes cada vez mais tem apps proprios, querendo se livrar das taxas do iFood.
  • Brabo 1
Link para compartilhar

19 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Thiago Costa, obrigado pelas dicas.

São tantas as formas alternativas de gastar menos que elas acabam onerando o custo, afinal não existe - literalmente - almoço grátis.

• O Itau me da R$ 25,00/mes;
  • O clube iFood me da 10 vouchers de 10 reais, por 12,90/mes;
  • De vez em quando o Inter oferece um bônus ou cashback agressivo em crédito de iFood.
  • Os restaurantes cada vez mais tem apps proprios, querendo se livrar das taxas do iFood.

Boooooom!

Tenta assinar o clube por 1 real com o cartão da ELO.

12 reais é melhor que 154,80 por ano.

É isso ai, sucesso tmj 

• Brabo 4
Link para compartilhar

On 17/02/2025 at 13:36, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Ta faltando contabilizar os gastos com:

• gasolina R$5
  • desgaste dos pneus R$2
  • depreciação do carro por rodar 10Km R$1
  • tempo do motorista R$200

ele estava na live durante o deslocamento ,  então e investimento  de tempo.  performance + satisfação 

• Brabo 2
Link para compartilhar

21 horas atrás, Thiago Costa disse:

Boooooom!

Tenta assinar o clube por 1 real com o cartão da ELO.

12 reais é melhor que 154,80 por ano.

É isso ai, sucesso tmj 

na verdade a promoção é clube grátis por um ano com elo nanquim ou diners, apenas para pagamentos com o próprio cartão (obviamente).

Acontece que se a compra é cancelada, o valor volta como saldo, ai você não pode usar o cupom com saldo (tem que ser com pagamento com cartão elo), as vezes o cupom utilizado não volta. 

Ai apos reclamar o ifood me deu um cupom de R$8, mas com data de vencimento, que na consegue usar, porque você prefere ter os 10 de desconto do cupom

Finalmente, acabam os cupons, você tem saldo, e precisa comprar cupons extra, para poder ter desconto ao usar o saldo.

Quando pede com frequência da certo, mas com pouca frequência pode perder os cupons, o desconto é menor, e o ifood te "obriga" a aumentar a frequencia para "não perder"

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...