Post popular William Redig Postado Segunda-feira às 17:37 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:37 Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será todos os restaurantes colocam essa margem? Vou observar e comparar.... Ah! Para finalizar: fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos. 9 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Helder Jr Postado Segunda-feira às 17:41 Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:41 Conseguiu fazer um bom merchan de graça. 😇 Mas geralmente os estabelecimentos colocam esse ágio mesmo (existe também o repasse para a plataforma). 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 17:49 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 17:49 (edited) sim, colocam pq a fatia q o ifood morde é bem alta, pode chegar a quase 30% depende do que vc vai usar deles qqer tipo de marketplace (varejo, uber, ifood) as taxas de servico sao bem generosas Editado Segunda-feira às 17:50 por Sergio Tanaka 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Leandro Henrique Soares Postado Segunda-feira às 18:42 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:42 1 hour ago, William Redig disse: Ah! Para finalizar: fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos. Já que é pra apontar os erros, vamos com esse. Você não "ganhou" 110 reais, você só "deixou de gastar" 110 reais 😊 Eu sempre uso o ifood para pesquisar os restaurantes e depois vejo se o mesmo tem um site próprio. Nas minhas pesquisas posso dizer que 85% das vezes é mais vantajoso comprar direto no site do estabelecimento. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Segunda-feira às 18:43 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:43 Oi @Helder Jr e @Sergio Tanaka, É aquela linha tênue que as plataformas tentam encontrar, maximizando os ganhos sem perder a clientela.... Esse comparativo de duas tortas não foi mundo real. Vou comparar com outros 3 restaurantes de onde sempre peço comida. Vou ver o preço "loja" e preço "ifood". Depois eu posto os resultados por aqui. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Segunda-feira às 18:44 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 18:44 1 minute ago, Leandro Henrique Soares disse: Já que é pra apontar os erros, vamos com esse. Você não "ganhou" 110 reais, você só "deixou de gastar" 110 reais 😊 Eu sempre uso o ifood para pesquisar os restaurantes e depois vejo se o mesmo tem um site próprio. Nas minhas pesquisas posso dizer que 85% das vezes é mais vantajoso comprar direto no site do estabelecimento. Ok @Leandro Henrique Soares, você tem toda razão, deixei de gastar 110 reais. Eu como na rua quase todos os dias, ou peço em casa. Vamos ver o quanto eu consigo "deixar de gastar". 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 19:25 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:25 1 hora atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será todos os restaurantes colocam essa margem? Vou observar e comparar.... Ah! Para finalizar: fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos. Grande @William Redig ! Eis o preço do ifood. Obvio que é ruim pagar caro dessa forma mas francamente nem consigo tirar a razão da loja. É o preço que elas pagam por se colocar na visibilidade do ifood que se torna um sócio no final das contas. A depender da modalidade que a empresa fecha com o ifood será mordido até 25% do valor do pedido ;/ Até cogitei colocar meus produtos lá, mas sigo relutante pois não consigo aceitar o quanto que eles ficam do valor. Claro que tem as vantagens, mas esse percentualzinho aí dói 😅 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Alves Joia Postado Segunda-feira às 19:32 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:32 1 hora atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será todos os restaurantes colocam essa margem? Vou observar e comparar.... Ah! Para finalizar: fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos. Não esquece de anotar no Orçamento Doméstico - Metas - Conforto. E que conforto!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Segunda-feira às 19:47 Author Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:47 14 minutes ago, Fabio Alves Joia disse: Não esquece de anotar no Orçamento Doméstico - Metas - Conforto. E que conforto!!! São as compensações. Eu não gasto em mercado, não gasto gás, está previsto no orçamento em conforto. Entre junto com as verbas de restaurante. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado Segunda-feira às 21:36 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:36 3 horas atrás, William Redig disse: Ah! Para finalizar: fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos. Pera ai, quero ver essa planilha... Ta faltando contabilizar os gastos com: gasolina R$5 desgaste dos pneus R$2 depreciação do carro por rodar 10Km R$1 tempo do motorista R$200 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado Segunda-feira às 23:01 Author Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 23:01 (edited) 1 hour ago, Ricardo O disse: Pera ai, quero ver essa planilha... Ta faltando contabilizar os gastos com: gasolina R$5 desgaste dos pneus R$2 depreciação do carro por rodar 10Km R$1 tempo do motorista R$200 Gastos com gasolina: 3 reais; desgaste dos pneus 5/70.000 do preço de 4pneus; depreciaçào por rodar 6km - despresível - eu rodo 4mil m/mes; tempo do motorista = incalculavel. Sensação de nao pagar 110 reais a mais - não tem preço!! Ainda tive a companhia do meu filho de lambuja.... Editado Segunda-feira às 23:02 por William Redig 3 3 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leandro Henrique Soares Postado Terça-feira às 12:34 Compartilhar Postado Terça-feira às 12:34 13 horas atrás, William Redig disse: Gastos com gasolina: 3 reais; desgaste dos pneus 5/70.000 do preço de 4pneus; depreciaçào por rodar 6km - despresível - eu rodo 4mil m/mes; tempo do motorista = incalculavel. Sensação de nao pagar 110 reais a mais - não tem preço!! Ainda tive a companhia do meu filho de lambuja.... Não é fácil a vida do investidor br. O cara faz toda essas contas, consegue juntar 110 reais, faz um estudo aprofundado para descobrir o melhor investimento para esse valor, daí o presidente diz alguma besteira e faz a bolsa cair.. Aí é osso.. 😅 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 14:51 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 14:51 15 horas atrás, William Redig disse: tempo do motorista = incalculavel. Sensação de nao pagar 110 reais a mais - não tem preço!! Ainda tive a companhia do meu filho de lambuja.... depois dessas contas, o lucro foi maior que 110 reais, foi pelo menos 1000 reais em 20 minutos de experiencias. O bolo saiu de graça e ainda teve cashback. 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado Terça-feira às 14:56 Compartilhar Postado Terça-feira às 14:56 21 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será todos os restaurantes colocam essa margem? Vou observar e comparar.... Ah! Para finalizar: fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos. Fiquei até espantado. Compro poucas coisas por apps de comida como o ifood. Na próxima vez que eu comprar, observarei a discrepância dos valores. Achei um valor alto, nessa comparação. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Costa Postado Terça-feira às 16:27 Compartilhar Postado Terça-feira às 16:27 22 horas atrás, William Redig disse: Oi S@rdinhas, Ontem à tarde eu estava na missão de comprar duas tortas na Torta&Cia. É disparado das melhores tortas disponíveis aqui no Rio e liguei para a loja para saber os preços e se eles entregavam, pois eu estava com preguiça de ir buscar. Me informaram que entregas apenas pelo iFood. Resumo: 2 tortas, preço loja: R$ 410,00. Mesmas duas tortas, preço iFood: R$ 521,50. Isso com a "entrega grátis". Resumindo 25% mais caro pelo iFood. Já fiquei imaginando quanto eu economizaria/economizarei, passando a buscar as comidas que eu peço em casa muitas vezes ao mês.... Alguém aí no cardume tem experiência/dados parecidos para compartilhar? Será todos os restaurantes colocam essa margem? Vou observar e comparar.... Ah! Para finalizar: fui buscar e ganhei 110 reais em 20 minutos. Então não é sobre margem ou algo parecido... É apenas uma dica. Caso voce tenha o Cartão Elo/Diners você assina o clube food por 1 real mensal durante 1 ano. Dependendo do seu perfil talvez te seja útil. E se for Personalitte no Itau, dependendo do nível ganha no mínimo 25 todo mês de "graça"no Ifood ( em forma de voucher e resgata lá, tem outras marcas tambémém), as vezes até mais que isso. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Terça-feira às 17:24 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 17:24 49 minutes ago, Thiago Costa disse: Então não é sobre margem ou algo parecido... É apenas uma dica. Caso voce tenha o Cartão Elo/Diners você assina o clube food por 1 real mensal durante 1 ano. Dependendo do seu perfil talvez te seja útil. E se for Personalitte no Itau, dependendo do nível ganha no mínimo 25 todo mês de "graça"no Ifood ( em forma de voucher e resgata lá, tem outras marcas tambémém), as vezes até mais que isso. Oi @Thiago Costa, obrigado pelas dicas. São tantas as formas alternativas de gastar menos que elas acabam onerando o custo, afinal não existe - literalmente - almoço grátis. O Itau me da R$ 25,00/mes; O clube iFood me da 10 vouchers de 10 reais, por 12,90/mes; De vez em quando o Inter oferece um bônus ou cashback agressivo em crédito de iFood. Os restaurantes cada vez mais tem apps proprios, querendo se livrar das taxas do iFood. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Costa Postado Terça-feira às 17:45 Compartilhar Postado Terça-feira às 17:45 19 minutes ago, William Redig disse: Oi @Thiago Costa, obrigado pelas dicas. São tantas as formas alternativas de gastar menos que elas acabam onerando o custo, afinal não existe - literalmente - almoço grátis. O Itau me da R$ 25,00/mes; O clube iFood me da 10 vouchers de 10 reais, por 12,90/mes; De vez em quando o Inter oferece um bônus ou cashback agressivo em crédito de iFood. Os restaurantes cada vez mais tem apps proprios, querendo se livrar das taxas do iFood. Boooooom! Tenta assinar o clube por 1 real com o cartão da ELO. 12 reais é melhor que 154,80 por ano. É isso ai, sucesso tmj 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Terça-feira às 18:28 Author Compartilhar Postado Terça-feira às 18:28 41 minutes ago, Thiago Costa disse: Boooooom! Tenta assinar o clube por 1 real com o cartão da ELO. 12 reais é melhor que 154,80 por ano. É isso ai, sucesso tmj Eu não tenho cartão ELO; De QQ forma, comprar 100,00 por 12,90 ainda é um lucro legal; ou redução de perda legal.... rssss 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Lucena Postado Quarta-feira às 06:18 Compartilhar Postado Quarta-feira às 06:18 On 17/02/2025 at 13:36, Ricardo Ochoa Pachas disse: Ta faltando contabilizar os gastos com: gasolina R$5 desgaste dos pneus R$2 depreciação do carro por rodar 10Km R$1 tempo do motorista R$200 ele estava na live durante o deslocamento , então e investimento de tempo. performance + satisfação 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado Quarta-feira às 15:44 Compartilhar Postado Quarta-feira às 15:44 21 horas atrás, Thiago Costa disse: Boooooom! Tenta assinar o clube por 1 real com o cartão da ELO. 12 reais é melhor que 154,80 por ano. É isso ai, sucesso tmj na verdade a promoção é clube grátis por um ano com elo nanquim ou diners, apenas para pagamentos com o próprio cartão (obviamente). Acontece que se a compra é cancelada, o valor volta como saldo, ai você não pode usar o cupom com saldo (tem que ser com pagamento com cartão elo), as vezes o cupom utilizado não volta. Ai apos reclamar o ifood me deu um cupom de R$8, mas com data de vencimento, que na consegue usar, porque você prefere ter os 10 de desconto do cupom Finalmente, acabam os cupons, você tem saldo, e precisa comprar cupons extra, para poder ter desconto ao usar o saldo. Quando pede com frequência da certo, mas com pouca frequência pode perder os cupons, o desconto é menor, e o ifood te "obriga" a aumentar a frequencia para "não perder" 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts