Bom dia galera.
Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil.
Carteira com empresas que não pagam dividendos.
Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão.
E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal )
Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade.
Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Pergunta
Eduardo P Santos
Bom dia galera.
Me surgiu uma duvida sobre viver da renda.
Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil.
Carteira com empresas que não pagam dividendos.
Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão.
E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal )
Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade.
Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Fev
7
Top Posters For This Question
Eduardo P Santos 3 posts
Flavio Prado 1 post
Ricardo Ochoa Pachas 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
18/Fev 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo Ochoa Pachas
Reveja o modulo 8, lá ta explicado. Você vai fazer uma previsão de gastos anual, e colocar em RF, com vencimentos específicos. O que precisa na fase de construção de patrimônio é atingir um
Eduardo P Santos
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu
Flavio Prado
@Eduardo P Santos hipoteticamente se esta carteira tem somente ações que não pagam dividendos nunca, e você não tem renda fixa, então não tem muito como fazer, vai precisar ir vendendo aos poucos para
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts