Jump to content
  • 0

Carteira internacional - Mudar SPPY para IVV?

Anderson Vicenzi

Pergunta

Olá pessoal, tudo bem?

Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo:

AAPL (24%)

CAT (4,5%)
JNJ (8%)

KO (11%)

MCD (5%)

NVDA (7%)

PEP (8,5%)

PG (5%)

TSLA (11%)

SPY (15%)

Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV?

Tenho uns 300USD apenas em SPY.

Obrigado

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
On 18/02/2025 at 13:19, Anderson Vicenzi disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Tempos atrás eu fiz um aporte em algumas ações internacionais baseado em indicações de vídeos sem a profunda análise, é um valor relativamente baixo (2kUSD) conforme abaixo:

AAPL (24%)

CAT (4,5%)
JNJ (8%)

KO (11%)

MCD (5%)

NVDA (7%)

PEP (8,5%)

PG (5%)

TSLA (11%)

SPY (15%)

Ciente que estou duplamente exposto tendo SPY e algumas das outras ações principalmente de tecnologia, além de observar que a taxa de administração do SPY (0,09%) é bem maior que por exemplo o IVV (0,03%), compensa vender a posição em SPY e migrar pra IVV ou só deixar de aportar nele e começar a aportar em IVV?

Obrigado

Boa noite, @Anderson Vicenzi !

Você aparenta ser jovem e deve ter uns bons anos para investir. Sendo assim, a posição que você tem hoje em SPY vai se tornar irrelevante quando menos esperar o que facilita a vida em deixar ele aí paradinho sem vender e se preocupar em colocar umas linhas a mais de venda na declaração do IR.

E para alguns, também serve como apoio psicológico para ver uma besteira feita no passo e não repetir  😅

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 18/02/2025 at 13:19, Anderson Vicenzi disse:

Olá pessoal, tudo bem?

AAPL (24%)

CAT (4,5%)
JNJ (8%)

KO (11%)

MCD (5%)

NVDA (7%)

PEP (8,5%)

PG (5%)

TSLA (11%)

SPY (15%)

Obrigado

Bom dia!! Deixa aí parado, até pra você ver que um dia já aportou nela e evitar possíveis aportes sem a devida análise. Logo será uma parcela bem pequena.

Link para compartilhar

• Criar novo...