Leonardo Barone Postado ontem às 14:23 Author Compartilhar Postado ontem às 14:23 12 horas atrás, William Redig disse: Minha experiência: Não me deram limite quando abri a conta lá; isso foi pre-AUVP. Tinha mais de 100k investidos em RV e menos de 10k em RF, mesmo assim, sem limite; Me ofereceram um limite por investimentos. Pedi 40k e eles me "deram", mas 46k dos meus investimentos fica bloqueado para venda, mesmo que eu não use o limite; O que me atrai é o cashback de iof, uma vez que tenho filhos morando no exterior e eles tem uma verba de ajuda de custo de Paitrocínio no cartão; Independente do limite por investimentos, contratei vários benefícios adicionais do cartão - quase todos - pois o valor que tenho investido com o BeTeGê cobre com folga as tarifas que seriam cobradas; Depois de 9 meses usando o cartão com limite por investimentos, pedi via suporte uma avaliação de crédito e pedi 30k de limite e me concederam, só que: Para trocar o limite por investimentos para o limite do cartão eu tenho que quitar o saldo devedor - OK; isso não é problema; Preciso cancelar todos os benefícios adicionais e reativar depois que o tipo de limite for trocado; Para cancelar o módulo viagens, preciso aguardar o término do periodo contratado - 1 ano. Se quiser cancelar antes, eu tenho que reembolsar todo o iof que recebi na forma de cashback e teria que pagar o valor usado em Salas VIP - caso eu tivesse usado. Para cancelar o módulo segurança extra, a qualquer tempo, tem uma multa de 40 reais. Eu vou continuar com o limite por investimentos até o final de abril, quando o contrato do módulo viagens completa 1 ano, para cancelar sem custo. Independente de tudo isso: Raramente uso o cartão do BeTeGê, se para compras internacionais - quem usa são meus 2 filhos que moram no exterior; O leque de benefícios que o BeTeGê oferece é muito bom; melhor que a maioria dos concorrentes e sem custo, mediante ter investimento lá; Eu uso um Visa Infinite e um Master Black, ambos sem anuidade do Personnalité para gastos do dia-a-dia; pago tudo no crédito para concentrar os pagamentos em 2 datas e para ganhar pontos; Os cartões tem limite flexível que não sei de quanto é, mas sei que é alto e nunca tive uma compra negada; Tenho ainda um Mastercard Black do Inter, com limite alto, Sala VIP ilimitada para titular e adicionais, limite alto e sem anuidade. Tenho um Visa Infinite do Bradesco por segurança, mas evito usar. Essa condição exigida para troca do limite por investimentos para limite concedido me deixou chateado; Mesmo que eu não esteja precisando, pois sou Holder, ter o valor do limite "concedido" + 15% bloqueado nos investimentos, mesmo que o limite não esteja em uso, não me agrada. Banco é banco - visam o lucro, mas querem te atrair; Não dá para confiar 100% em nenhum banco, por melhor que seja. É importante ter mais de uma opção. Pois é William, por isso mesmo que não quis pegar o limite do BTG via investimentos, pra não ter estes problemas. Sempre tem uma pegadinha. Me deram um limite de 5.5k normal e 22k se for por investimento, ou seja, alguma pegadinha tem. Tenho tbm os cartões do Personalite, além dos da XP, ambos com limites de 80k e 50k respectivamente. Esse limite flexível do itau não existe mãos, agora, se vc verificar a fatura, irá constar seu limite, pois eles mudaram a política. De qualquer forma pretendia migrar para o BTG, estou sem paciência pra ficar controlando pontos e o cashback seria a melhor opção. Porém, acabei de descobrir que nem fatura em planilha o BTG tem e eu uso por planilha pra ficar mais facil de controlar tudo. Então sinceramente, o da XP me dá mais atrativos do que o do BTG, inclusive no cashback. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gustavo Bervian Brand Postado ontem às 14:33 Compartilhar Postado ontem às 14:33 21 minutes ago, Roberto José Giordano Barra disse: Limite é bom pra parcelar. Concordo, desde que dentro das condições financeiras da pessoa e de forma controlada... onde vc tenha o valor da compra de fato rendendo pra vc. Mas pessoalmente eu prefiro evitar parcelamentos longos, e deixar para isso como excessão, tipo na compra de um eletrodomestico caro ou alguma coisa que não estava planejada (ex: esses dias trincou um vaso sanitario e o preço a vista estava quase o mesmo que em 10x... aí foi parceladinho no cartão). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado ontem às 14:37 Compartilhar Postado ontem às 14:37 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: ou os bancos digitais esperam que voce se sinta rico e entre em divida... mas ja foi dito aqui muitas vezes, para criar relacionamento com B..tê..G , trazendo conta salario, pagando contas recorrentes etc, eu fiz isso e no meu caso o credito veio bom, muito , mas muito acima de qq outro banco ja me ofereceu.. Copo meio cheio, copo meio vazio Comparando o que penso ser o seu salário com o que conheço do meu, realmente seu crédito vai vir muito bom. Apesar de estar satisfeito com o limite que eu recebi, não consegui jogar um Uber com pagamento no cartão por falta exatamente do limite. Tentei solicitar aumento pelo app, mas não liberaram (e olha que concentrei tudo o que eu tinha para o BTG - com exceção de um CDB de liquidez diária mais vantajoso em outro banco). Vou solicitar aumento pelo suporte pois vale a pena para mim concentrar as compras pelo cartão BTG e aproveitar o Cashback. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Barone Postado ontem às 14:38 Author Compartilhar Postado ontem às 14:38 (edited) 1 hora atrás, Barbara Agueda disse: Eu iria falar justamente isso. Eles querem que vc leve a sua vida pro banco pra ir aumentando o limite. Me deram de cara 8.5k de limite e falaram que poderiam aumentar caso eu liberasse o open finance. eu deixei com esse limite mesmo. tenho outros cartoes, nao tenho intençao de ser exclusiva deles, tô de boa. Choradeira a toa essa. pra que querer um monte de cartoes ilimitados? por acaso vcs sao bilionarios q podem pagar essas faturas? ou é só pra inflar o ego de "eu sou fodao, o banco me deu um limite grandao, vou correndo contar pra minha mamae" Não é questão de choradeira moça, é questão de praticidade. Se não entendeu, vou desenhar pra ti, eu não quero monte de cartões com limites altos como vc ironizou, quero ter apenas um para o uso mais hard e 1 outro para uma necessidade caso por algum motivo eu precise. E sim, se a AUVP está me proporcionando um curso, onde eu estando no BGT junto com eles me trará vantagens, pq nao ter o BTG como banco principal? Usar o cartão deles, fazer investimentos por eles, entrar em apenas 1 app e ter tudo lá, rápido, fácil e prático. Esse é o meu raciocínio, preciso de praticidade, não tenho tempo pra ficar entrando em várias plataformas pra consultar coisas básicas que já poderia ser resolvido em uma só. Meu gasto mensal em c.c está entre 20k e 30k de média, então o limite que me deram não é suficiente e mais, para um cartão black, esse limite não faz sentido algum ser para um black, poderia se Platinum ou qq outro. Editado ontem às 14:47 por Leonardo Barone 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado ontem às 14:50 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado ontem às 14:50 11 minutes ago, Leonardo Barone disse: Não é questão de choradeira moça, é questão de praticidade. Se não entendeu, vou desenhar pra ti, eu não quero monte de cartões com limites altos como vc ironizou, quero ter apenas um para o uso mais hard e 1 outro para uma necessidade caso por algum motivo eu precise. E sim, se a AUVP está me proporcionando um curso, onde eu estando no BGT junto com eles me trará vantagens, pq nao ter o BTG como banco principal? Usar o cartão deles, fazer investimentos por eles, entrar em apenas 1 app e ter tudo lá, rápido, fácil e prático. Esse é o meu raciocínio, preciso de praticidade, não tenho tempo pra ficar entrando em várias plataformas pra consultar coisas básicas que já poderia ser resolvido em uma só. Meu gasto mensal em c.c está entre 20k e 30k de média, então o limite que me deram não é suficiente e mais, para um cartão black, esse limite não faz sentido algum ser para um black, poderia se Platinum ou qq outro. Ativou Open Finance para eles verem esse gasto em outras instituições? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado ontem às 14:51 Compartilhar Postado ontem às 14:51 15 horas atrás, Leonardo Barone disse: Sim, me deram esse limite que sinceramente, vou usar no cartão não. Qq cartão meu não tem menos que 50k. Deste jeito vou continuar com o da XP. Uma vez abri uma conta em um destes bancos digitais, não me lembro qual, mas me deram de cara 20k de limite sem nem me conhecer. O que me leva a crer que o B T G não faz uma análise aprofundada. Rsrsrsrsr. Já levei mais de 40k em investimentos pra lá, mas tenho a impressão de que se ativar o limite de acordo com o investimento, o limite fica totalmente dependente do valor investido e caso precise utilizar pra alguma coisa, o limite cai e vc fica sem. Aí é osso e por isso não ativei. Cara, se você tem bons limites em outros bancos e bom pagador, limite de entrada não é problema, aceita, usa o limite todo, faz varias compras que debem ser negadas por falta de limite, depois de três meses, você pede aumento de limite, em pouco tempo vai ter um limite que ate atende melhor. Já orientei algumas pessoas a fazer isso, com sucesso, superaram os limites que tinham em outros bancos. Dois cartões serve para ter duas datas de fechamento de fatura e mais prazo para pagar, se tiver fluxo de caixa semanal podia ser interessante, costumava ser útil, pois do fechamento ate o vencimento eram de 10 a 15 dias, mas isso tem se reduzido na maioria dos bancos para 7 dias. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado ontem às 15:00 Compartilhar Postado ontem às 15:00 35 minutes ago, Leonardo Barone disse: Pois é William, por isso mesmo que não quis pegar o limite do BTG via investimentos, pra não ter estes problemas. Sempre tem uma pegadinha. Me deram um limite de 5.5k normal e 22k se for por investimento, ou seja, alguma pegadinha tem. Tenho tbm os cartões do Personalite, além dos da XP, ambos com limites de 80k e 50k respectivamente. Esse limite flexível do itau não existe mãos, agora, se vc verificar a fatura, irá constar seu limite, pois eles mudaram a política. De qualquer forma pretendia migrar para o BTG, estou sem paciência pra ficar controlando pontos e o cashback seria a melhor opção. Porém, acabei de descobrir que nem fatura em planilha o BTG tem e eu uso por planilha pra ficar mais facil de controlar tudo. Então sinceramente, o da XP me dá mais atrativos do que o do BTG, inclusive no cashback. A verdade é que cada um de nós é uma pessoa única, com aspirações e desejos diferentes. O que vai ser bom para mim, não necessariamente vai ser bom para você. Cartão é igual a "roupa" uma cai bem para mim, outra cai bem para você. Cabe a cada um de nós escolher o que é melhor para a gente. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado ontem às 15:12 Compartilhar Postado ontem às 15:12 mudou mto esse mercado de cartoes, os limites nao tao atrelado com a categoria do cartao hj os cartoes black sao praticamente os normais, eles se popularizaram e nao sei o motivo real, se tem a ver com a mastercard querendo aumentar a base nao sei o infinite entra no mesmo rolo, hj é perfeitamente possivel achar cartao infinite onde se vc abrir o itau vc vai ver q o limite eh 10k, mesmo na categoria infinite eu nao acho q faca mais sentido apegar nas categorias, eu acho q fazia um pouco mais antes por causa de status, de ter q exibir o cartao pra comprar etc e sabemos q status tem seu peso ate hj so q hj fazendo compras com relogio/celular onde ngm tem nocao q cartao q eh, pode estar fazendo com que a demanda de cartoes black/infinite esteja diminuindo e com isso estao abrindo as pernas pra entregar mais. resumindo: concorrencia 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado ontem às 15:14 Compartilhar Postado ontem às 15:14 mas aproveitando a deixa, qdo eu pedi o cartao, o meu veio com 2k kkkkkkkk 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado ontem às 15:27 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado ontem às 15:27 14 minutes ago, Sergio Tanaka disse: mudou mto esse mercado de cartoes, os limites nao tao atrelado com a categoria do cartao hj os cartoes black sao praticamente os normais, eles se popularizaram e nao sei o motivo real, se tem a ver com a mastercard querendo aumentar a base nao sei o infinite entra no mesmo rolo, hj é perfeitamente possivel achar cartao infinite onde se vc abrir o itau vc vai ver q o limite eh 10k, mesmo na categoria infinite eu nao acho q faca mais sentido apegar nas categorias, eu acho q fazia um pouco mais antes por causa de status, de ter q exibir o cartao pra comprar etc e sabemos q status tem seu peso ate hj so q hj fazendo compras com relogio/celular onde ngm tem nocao q cartao q eh, pode estar fazendo com que a demanda de cartoes black/infinite esteja diminuindo e com isso estao abrindo as pernas pra entregar mais. resumindo: concorrencia Não tem a ver com isso. O cartão black tem relação direta com seu poder de consumo e score interno avaliado. A bandeira é mais condizente com os seus gastos do que o limite. O ponto é que pessoas que ostentam limites grandes em diversas instituições, recebem uma "tentação" imagine que alguém que ganha R$ 30 mil e tem crédito de R$ 700 mil na somatória dos cartões, poderia dar uma boa baixa no sistema. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado ontem às 15:28 Compartilhar Postado ontem às 15:28 13 minutes ago, Sergio Tanaka disse: mas aproveitando a deixa, qdo eu pedi o cartao, o meu veio com 2k kkkkkkkk O meu veio com 2,5k hehehe. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Leonardo Barone Postado ontem às 16:53 Author Compartilhar Postado ontem às 16:53 1 hora atrás, Raul disse: Ativou Open Finance para eles verem esse gasto em outras instituições? Ainda nao Raul, ainda tenho um pouco de receio em compatrilhar dados entre instituicoes financeiras por N motivos. Mas, pode ser uma opcao caso seja necessario mais pra frente. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado ontem às 17:10 Compartilhar Postado ontem às 17:10 O Meu foi autorizado hoje, 10k de limite e ja usei duas vezes. Vou continuar usando só ele pra ver como vai desenrolar. Atualemnte uso o Inter de 40k de limite. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Theodoro Dos Santos Lopes Postado ontem às 17:39 Compartilhar Postado ontem às 17:39 4 horas atrás, Barbara Agueda disse: Eu iria falar justamente isso. Eles querem que vc leve a sua vida pro banco pra ir aumentando o limite. Me deram de cara 8.5k de limite e falaram que poderiam aumentar caso eu liberasse o open finance. eu deixei com esse limite mesmo. tenho outros cartoes, nao tenho intençao de ser exclusiva deles, tô de boa. Choradeira a toa essa. pra que querer um monte de cartoes ilimitados? por acaso vcs sao bilionarios q podem pagar essas faturas? ou é só pra inflar o ego de "eu sou fodao, o banco me deu um limite grandao, vou correndo contar pra minha mamae" 5,5k de limite, por exemplo, é incompatível comigo. Muito baixo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Toldo Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás 17 horas atrás, Lucas Domênico Di Santo disse: Boa noite galera, essa segunda fiz um pedido de análise de cartão de crédito no BTG, ainda no aguardo... tenho um visa infinite na XP e um master black do itaú, vou cancelar ambos (aliás o do itaú cancelei hj, estava pagando 7 mango de mensalidade, esse mês tiraram o desconto e subiram pra 76 conto MENSAL, cancelei na hora, ainda ofereceram o desconto novamente mas não quis 😂) o da XP vou pedir cancelamento agora que migrei tudo de la pro BTG... mas por enquanto tenho usado o cartão do santander mesmo... tenho uma conta antiga lá, meu cartão é o mais vagabundo que tem.. "SX" era o "free" mas venceu a data e saiu de linha quando fui renovar, aí peguei esse "SX", e nele me liberam R$ 19.510,00 de limite... já ta mais que bom.. aguardar o BTG e ver se aos poucos com o relacionamento o limite deles vai subindo. obs. depois aviso o que o BTG me oferecer!! 🤣 Mas não compensa mais o da XP? porque nele tem 1% de cashback nas compras. Te pergunto pq também tenho esse cartão e só uso ele, por isso inclusive que não pedi o do BTG 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Van der Veen Santos Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás 19 horas atrás, Leonardo Barone disse: Sim, me deram esse limite que sinceramente, vou usar no cartão não. Qq cartão meu não tem menos que 50k. Deste jeito vou continuar com o da XP. Uma vez abri uma conta em um destes bancos digitais, não me lembro qual, mas me deram de cara 20k de limite sem nem me conhecer. O que me leva a crer que o BTG não faz uma análise aprofundada. Rsrsrsrsr. Já levei mais de 40k em investimentos pra lá, mas tenho a impressão de que se ativar o limite de acordo com o investimento, o limite fica totalmente dependente do valor investido e caso precise utilizar pra alguma coisa, o limite cai e vc fica sem. Aí é osso e por isso não ativei. Se veio esse limite o ideal é ir usado pra criar relacionamento com o banco. Mas limite muito alto eu vejo mais como um risco que um benefício. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás 44 minutes ago, Guilherme Theodoro Dos Santos Lopes disse: 5,5k de limite, por exemplo, é incompatível comigo. Muito baixo Eu já tive conta no Nubank, mas parei de usar há muito tempo. Há poucos dias recebi uma mensagem deles dizendo que eu tinha um cartão com crédito pré aprovado de..... R$ 200,00. Chega a ser piada. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sebastian Bevilaqua Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás 19 horas atrás, Leonardo Barone disse: Sim, me deram esse limite que sinceramente, vou usar no cartão não. Qq cartão meu não tem menos que 50k. Deste jeito vou continuar com o da XP. Uma vez abri uma conta em um destes bancos digitais, não me lembro qual, mas me deram de cara 20k de limite sem nem me conhecer. O que me leva a crer que o BTG não faz uma análise aprofundada. Rsrsrsrsr. Já levei mais de 40k em investimentos pra lá, mas tenho a impressão de que se ativar o limite de acordo com o investimento, o limite fica totalmente dependente do valor investido e caso precise utilizar pra alguma coisa, o limite cai e vc fica sem. Aí é osso e por isso não ativei. Caramba parça se eu que sou peixe pequeno recebi bem mais limite que você... Algo de errado não está certo nesse bilhete... kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Patrick Sene Federzoni Postado 23 horas atrás Compartilhar Postado 23 horas atrás Para ser bem sincero isso depende muito, eu tenho vários cartões e são todos muito diferente os limites porque fiz em momentos diferente , acredito eu que cada banco tem suas estratégias, uns são mais voltado ao credito para o agro, outros para empréstimos conseguinado, financiamento imobiliários e também a fase que aquele banco esta passando, o Bradesco por exemplo estas tentando melhora o credito para pessoas física para diminuir a inadimplência , recente eu ouvi o Raul dizendo que em uma reunião que ele foi o BTG, eles estava aconselhando as empresas a tirarem o pé nas contratações e etc., um outro caso que eu vejo são alguns banco que sai dando credito a rodo e depois os resultado vem péssimo, a conclusão que tenho e que o Brasil esta passando por momentos difícil e que os bancos vão começar ter mais cautela nos créditos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Domênico Di Santo Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás 53 minutes ago, Ricardo Toldo disse: Mas não compensa mais o da XP? porque nele tem 1% de cashback nas compras. Te pergunto pq também tenho esse cartão e só uso ele, por isso inclusive que não pedi o do BTG Pelo o que eu entendi o cartão auvp tem cash back, aí vcvpode investir usando o cashback, dá na mesma que o investback da xp.. E vou trocar mais pra ter tudo centralizado, como já levei os investimentos (taxas ótimas oferecidas pela auvp/btg) acabei levando a conta bancária tmbm, vou manter a conta santander que é um bancão e tenho conta a muitos anos, de resto vou cancelar tudo 😁 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts