Jump to content
  • 0

Curiosidade sobre como comprar no broker

Daniel Felix Ferber

Pergunta

Pergunta de principiante, mas é uma curiosidade que tenho: quando vocês decidem comprar uma quantidade de uma ação no broker, vocês fazem uma única ordem com o preço do momento? Ou tentam uma ordem com um valor limitado um pouco abaixo, para ver se "dá sorte" de pegar mais barato? Vale pena essa ansiedade de ver se irá comprar ou não?

Ou vocês fazem várias ordens com 3 ou 4 faixas de valores? Por exemplo, uma ação negociada no momento por 100, quero comprar 20mil. Faria sentido fazer uma ordem com validade de algumas semanas, separando em de 2mil no valor de 100, 4mil para o valor de 99, 4 mil no valor de 98, 4 mil no valor de 97 (assumindo que a ação tenha variado entre 97 e 100 nos últimos 30 dias). Faz sentido o trabalho, a paciência e o risco para economizar esses Reais?

Notei que, sendo paciente, até o final do dia, muita vezes dei sorte de conseguir valores mais baixos até o encerramento do pregão.

• Brabo 2
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Bom dia Daniel!!

Penso que não vale a pena. 

Se você acredita que a ação vai variar nesta faixa e em algum momento vai cair até 97, então porque não fazer um aporte único no valor de 97? Seria por medo de não cair até 97? E se na variação ela cair até 90? E se ela subir até 105?

Existe uma opção, em algumas corretoras (não sei se no BTG tem) que é o VAC, válido até cancelar, e você deixa o pedido de compra fixado na menor variação que gostaria de atingir.

Eu não uso essa técnica. Quando chega o dia de realizar meu aporte, verifico minhas opções e faço o aporte A MERCADO.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Dentro do que se propoem na AUVP em geral não tem muito sentido, a não ser para papéis com baixissima liquidez, onde vc veja que o preço no topo da lista de compra e de venda estejam muito longe um do outro, ou que tenham muito poucas ofertas de venda. Nesse caso é melhor ter uma oferta limitada para definir o preço. 

Mas eu não lembro da ultima vez q fiz isso... certamente pré AUVP com algum papel muito ruim, :)

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Daniel Felix Ferber disse:

Pergunta de principiante, mas é uma curiosidade que tenho: quando vocês decidem comprar uma quantidade de uma ação no broker, vocês fazem uma única ordem com o preço do momento? Ou tentam uma ordem com um valor limitado um pouco abaixo, para ver se "dá sorte" de pegar mais barato? Vale pena essa ansiedade de ver se irá comprar ou não?

Ou vocês fazem várias ordens com 3 ou 4 faixas de valores? Por exemplo, uma ação negociada no momento por 100, quero comprar 20mil. Faria sentido fazer uma ordem com validade de algumas semanas, separando em de 2mil no valor de 100, 4mil para o valor de 99, 4 mil no valor de 98, 4 mil no valor de 97 (assumindo que a ação tenha variado entre 97 e 100 nos últimos 30 dias). Faz sentido o trabalho, a paciência e o risco para economizar esses Reais?

Notei que, sendo paciente, até o final do dia, muita vezes dei sorte de conseguir valores mais baixos até o encerramento do pregão.

Bom dia, @Daniel Felix Ferber !

Vou compartilhar aqui como eu faço. Eu costumo fazer pelo broker via browser mesmo. Vejo a quantidade que meu diagrama me sugere e mando a ordem com a quantidade no preço que estiver ali na hora. 

Na minha opinião, ir acompanhando durante o dia ou afins para tentar pegar uns centavos mais barato, não fará diferença no período que ainda vou investir que é de quase 15 anos. Então, acabo não perdendo tempo isso, nem mesmo sabendo que tem como criar ordens com limite de preço e tudo mais. Acho mais rápido e prático pegar o preço na hora e já cair fora do broker pra fazer minhas coisas. E da mesma forma que daria pra conseguir algo um pouquinho mais barato, também tem o risco de na mesma medida acabar não comprando esse barato e chegar a um preço mais caro.

Novamente, opinião bem pessoal. Prefiro a praticidade de ficar 5 minutinhos ali no broker, mandar as ordens e boa!

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
28 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Daniel Felix Ferber !

Vou compartilhar aqui como eu faço. Eu costumo fazer pelo broker via browser mesmo. Vejo a quantidade que meu diagrama me sugere e mando a ordem com a quantidade no preço que estiver ali na hora. 

Na minha opinião, ir acompanhando durante o dia ou afins para tentar pegar uns centavos mais barato, não fará diferença no período que ainda vou investir que é de quase 15 anos. Então, acabo não perdendo tempo isso, nem mesmo sabendo que tem como criar ordens com limite de preço e tudo mais. Acho mais rápido e prático pegar o preço na hora e já cair fora do broker pra fazer minhas coisas. E da mesma forma que daria pra conseguir algo um pouquinho mais barato, também tem o risco de na mesma medida acabar não comprando esse barato e chegar a um preço mais caro.

Novamente, opinião bem pessoal. Prefiro a praticidade de ficar 5 minutinhos ali no broker, mandar as ordens e boa!

Oi @Eddy Paulini Obrigado pelo relalto.

Realmente, depois fiz as contas e notei que, pelo tempo que gastei, o ganho foi muito pouco, questões de reais. Ai lembrei uma coisa que o Raul disse numa das lives: a economia foi o mesmo que 15 minutos de variação natural da bolsa...

Ficou mais a satisfação psicológica de ter aproveitado um "desconto" :-D

Depois tentar isso, acho que só faria sentido em situações muito específicas.

A única coisa que mantive foram algumas ordens que deixei para uma faixa de preço notavelmente baixa de cada ativo, mais para capturar uma oportunidade fora do planejamento do diagrama, caso ocorra algum pico de baixa, uma vez que acompanho somente de vez em quando.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Daniel Felix Ferber disse:

ta querendo acertar o c... da mosca

Curiosidades-A-Mosca-MacabraTV-1-800x262.jpg.1a473292a1061d0e17cfec27f9021cbc.jpg

• HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

• 0

@Eddy Paulini Aproveitando para tirar mais uma dúvida.

Hoje estive acompanhando as ordens agendadas nesse esquema da minha pergunta...

Por exemplo, agendei a compra de BBAS3 'apostando' numa queda para R$28,00 Agora a ação já está em R$27,95, mas mesmo assim ele não realizou a compra.

Tem mais condições envolvidas? Ou existe uma fila?

No fim, ele efetivou a compra com quando a ação chegou em R$27,94. Nesse caso, ele pagou 28,00 ou 27,94? Depois irei conferir a nota de corretagem com curiosidade.

Editado por Daniel Felix Ferber
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Daniel Felix Ferber disse:

@Eddy Paulini Aproveitando para tirar mais uma dúvida.

Hoje estive acompanhando as ordens agendadas nesse esquema da minha pergunta...

Por exemplo, agendei a compra de BBAS3 'apostando' numa queda para R$28,00 Agora a ação já está em R$27,95, mas mesmo assim ele não realizou a compra.

Tem mais condições envolvidas? Ou existe uma fila?

No fim, ele efetivou a compra com quando a ação chegou em R$27,94. Nesse caso, ele pagou 28,00 ou 27,94? Depois irei conferir a nota de corretagem com curiosidade.

@Daniel Felix Ferber me perdoe mas vou ficar devendo essa parte. Desconheço se tem mais variáveis com relação a este tipo de ordem  ;/

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...