Jump to content
  • 0

Qual o tipo de ativo que devo focar por agora?

Gustavo César Melo Tavares

Pergunta

Gente, nas aulas de renda fixa, fiz o seguinte resumo:

Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados

Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI

Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação

Tendo esse resumo em mãos, na atual conjuntura aqui do dia 21/02/2025, onde a selic está 13,25%, vejo que devo focar em títulos prefixados. Mas não sei se devo ficar de olho em títulos com ipca tbm. Abri hoje 10:00 o aplicativo do BTG, me deparei com títulos pagando 8,8%+IPCA, e com vencimento longo ainda (mais de 800 dias, daria pra pagar menos IR). Sabendo que a inflação está relativamente controlada, com o banco central autônomo pesando a mão na selic para controlar a inflação apesar dos gastos do governo, queria saber se no atual momento é interessante também olhar para títulos indexados ao IPCA, ou se seria melhor focar mais nos prefixados. Na minha opinião, ninguém está falando da inflação no momento, então seria bom comprar, mas quero ver as opiniões de vocês.

Editado por Gustavo César Melo Tavares
Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 minutes ago, Gustavo César Melo Tavares disse:

Gente, nas aulas de renda fixa, fiz o seguinte resumo:

Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados

Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI

Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação

Tendo esse resumo em mãos, na atual conjuntura aqui do dia 21/02/2025, onde a selic está 13,25%, vejo que devo focar em títulos prefixados. Mas não sei se devo ficar de olho em títulos com ipca tbm. Abri hoje 10:00 o aplicativo do BTG, me deparei com títulos pagando 8,8%+IPCA, e com vencimento longo ainda (mais de 800 dias, daria pra pagar menos IR). Sabendo que a inflação está relativamente controlada, com o banco central autônomo pesando a mão na selic para controlar a inflação apesar dos gastos do governo, queria saber se no atual momento é interessante também olhar para títulos indexados ao IPCA

Eu compro um pouco de IPCA+ todos os meses, a minha estratégia é simples chegar em um valor X investido ao longo do tempo e ter o poder de compra mantido.

Não pega uma regra, coloca debaixo do braço e pronto, trava ali... investir é vivo, por assim dizer, melhor determinar dentro do seu patrimônio ter em cada classe ou tipo de ativo, lógico que em determinados momentos vc vai ver uma margem boa para comprar ativo a ou b.

Nesse cenário atual pelo menos para mim, ações, fiis e renda fixa estão chamando compra, questão é o que vc vai privilegiar nesse momento?

Talvez, qndo vc chegar no momento do PIAR vá entender melhor o que estou falando.

Link para compartilhar

• Criar novo...