Fala galera!
sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro.
tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq alguém investiria no tesouro Selic? Me desculpe se estou dizendo uma grande bobagem aqui, sou iniciante tentando aprender. Obrigado senhores.
Pergunta
Danilo Ribeiro Faial
Fala galera!
sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro.
tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. Enquanto os dois títulos do tesouro Selic pós fixados disponíveis no momento são: Selic + 0,5 = 13,30 e Selic + 0,11 = 13,36. Ou seja; ambos perdem para cofrinho. Ainda há o fato de liquidez diária e a facilidade, no caso do “cofrinho” de ter acesso a esse dinheiro caso necessário. Sei que o tesouro é o investimento mais seguro do Brasil, mas pra valores até 250k o cofrinho ainda tem FGC. Se nada me passou despercebido, a menos que seja um valor maior que 250k, me pergunto pq alguém investiria no tesouro Selic? Me desculpe se estou dizendo uma grande bobagem aqui, sou iniciante tentando aprender. Obrigado senhores.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
21/Fev
4
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 1 post
Eddy Paulini 1 post
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia 1 post
Danilo Ribeiro Faial 1 post
DIAS POPULARES
21/Fev 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Ribeiro Faial
Fala galera! sou aluno novo, passando pelo módulo 3 onde estão as aulas sobre os títulos do Tesouro. tenho algum dinheiro guardado no cofrinho Pic Pay que rende 102% do CDI que dá 13,41%/ano. En
Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia
@Danilo Ribeiro Faial, Meu caro, creio q uma parte da resposta vc mesmo já disse, mas vamos lá... Existe uma diferença, ao meu ver, crucial entre cofrinhos e cdbs em relação ao tesouro diret
Ricardo Ochoa Pachas
faz uma aplicação num titulo do tesouro, e depois coloca o mesmo valor numa caixinha cofrinho picpay, olha depois de um ano o valor que tem em cada um. Apenas a maquiagem dos dados No
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts