Jump to content
  • 0

Doação de ações

Convidado Anônimo

Pergunta

Fala pessoal, tudo bem?

Como a comunidade da AUVP aparece em buscadores, preciso fazer essa pergunta de forma anônima (não há nenhuma ilegalidade).

Não posso investir em renda variável pelo meu CPF, a solução encontrada foi investir pelo de um parente.

Minha dúvida é a seguinte, quando eu quiser/puder levar esses ativos para o meu CPF, qual a forma mais simples e os custos?

Li sobre doação de ativos, mas achei um pouco confuso

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Como a comunidade da AUVP aparece em buscadores, preciso fazer essa pergunta de forma anônima (não há nenhuma ilegalidade).

Não posso investir em renda variável pelo meu CPF, a solução encontrada foi investir pelo de um parente.

Minha dúvida é a seguinte, quando eu quiser/puder levar esses ativos para o meu CPF, qual a forma mais simples e os custos?

Li sobre doação de ativos, mas achei um pouco confuso

Anônimo, no Estado de São Paulo você pode doar até 2.500 UFESP por ano (pouco mais de R$80mil) que é isento de ITCMD. Se passar deste valor tem o ITCMD na doação. E isto vale para investimentos, seria um processo como a transferência de custódia de uma corretora para outra, mas no caso haveria a transferência de titularidade dos investimentos.

Link para compartilhar

• Criar novo...