Jump to content
  • 0

Uma duvida sobre BONDS !

Marcelo R

Pergunta

Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs

Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar...

Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente...

Eles sofrem marcação a mercado...

Minha grande duvida é:

Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ?

Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender !

OU

É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ?

Pergunta extra pra quem souber... pra que servem alguns Bonds com vencimento AD ETERNUM ?

Por exemplo vi uns da Petrobras com vencimento de 2115 !!!

Link para compartilhar

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
5 horas atrás, Marcelo R disse:

Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs

Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar...

Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente...

Eles sofrem marcação a mercado...

Minha grande duvida é:

Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ?

Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender !

OU

É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ?

@Marcelo R até onde sei, pode vender antecipado com marcação a mercado, igual o Tesouro Direto. Acho que não é de nem CDB no Brasil que vende no mercado secundário.

5 horas atrás, Marcelo R disse:

Pergunta extra pra quem souber... pra que servem alguns Bonds com vencimento AD ETERNUM ?

Por exemplo vi uns da Petrobras com vencimento de 2115 !!!

Os títulos de renda fixa, obrigatoriamente, precisam ter um vencimento, ou seja, quando querem deixar o título "eterno" colocam o vencimento como este da Petrobras, em 2115.

Link para compartilhar

• Criar novo...