Jump to content

Comprar IPCA+ agora ou já deveria ter comprado?


Recommended Posts

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Carlos Massaru Hirata a variação no preço do Tesouro IPCA+ depende mais da SELIC do que da inflação (IPCA), porém, quando ocorre a queda da SELIC normalmente é porque a inflação está controlada. Com relação se é o momento ou não de comprar para fazer a marcação a mercado, é complicado saber, pois a questão aí é que ninguém sabe qual será o topo da SELIC e quando ela começará a cair, e principalmente quanto tempo levará este movimento de queda para que a marcação a mercado aconteça, então é difícil te falar se é hora ou não comprar Tesouro IPCA+ ou mesmo Tesouro Prefixado. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito que ainda é um bom momento. Você não precisa ficar tentando acertar topos e fundos. Eu acho pouco provável que a inflação suba mais, no longo prazo. Minha aposta é na queda. Portanto, títulos dos últimos três (e dos próximos tres) meses, na minha opinião, vão trazer ganhos de marcação a mercado em algum momento dos próximos 12 meses.
Uma brincadeira que me ajuda nessas horas: “ você não precisa comer o peixe inteiro. Não precisa comer a cabeça e o rabo, pode ficar só com o filé.” - essa anedota me ajuda a desencanar de tentar acertar topos e fundos
Link para compartilhar
Share on other sites

uma dica para acompanhar a inflação acesse o site do banco central la voce acompanha a inflação e acredito que da pra ter uma noção de quando ela esta começando a cair. E agora dia 15 teremos mais uma reunião do COPOM acredito de dependendo da decisao deles ja da pra ter uma noção tbm se esta na hora ou nao de entrar, mais tambem estou comprando IPCA ja pois se cair abaixo dos 2 digitos acredito que ja da pra efetuar um ganho com marcação a mercado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, falando por mim que estou COMEÇANDO agora no mundo dos investimentos (com pouco conhecimento), acredito (nao estou aconselhando, mas acredito) que seja o melhor momento, e poderia ate aportar mais nos próximos dias ou semanas que ainda sim aproveitaria a marcação a mercado no seu melhor momento, que seria antes das taxa começarem a cair.
Espero que nem todos sejam como eu, que gosto muito de aprender na pratica... pois isso trás alguns prejuízos mais tb tras um ensino que nao me deixa esquecer tao facilmente kkkk
Amigos acredito tb, que estamos estudando para ganhar cada vez mais dinheiro e conhecimento e se nao colocarmos em pratica oq estamos aprendendo nao adiantara em nada ...
Se é ou nao o momento bom para fazer marcação a mercado nao saberemos agora, somente quando passar, mais se nao investir e ficar so aguardando só ira saber a noticia, nao o lucro kkkk
mais uma vez nao estou aconselhando, somente expressando minha opniao de quem apenas esta COMEÇANDO
Link para compartilhar
Share on other sites

No meu ponto de vista é complicadíssimo acertar o momento exato de fazer a entrada, porém com a selic nesses patamares, julgo ser uma boa hora de fazer bons aportes em títulos indexados ao IPCA. Pode demorar anos, ou pode ser que daqui a alguns meses a taxa de juros começe a cair, mas quem já tiver em sua carteira títulos desse tipo, certamente, cedo ou tarde vai colher os frutos.
Lembrando também que é um excelente momento para investimento em bolsa de valores, devido ao momento de queda dos ativos de renda variável.
No final das contas, é o que o Raul ensina no curso: Seguir o "método burro" e aportar onde ele indicar.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
Só acho que se você deixar para comprar depois que as taxas tiverem subido ao limite, as ofertas não serão mais tão boas. É exatamente o benefício da dúvida que faz com o prêmio seja maior. Porque oferecer uma taxa alta, sabendo que ela não vai aumentar mais do que aquele teto? Quando você for comprar, o mercado já se antecipou e estará ofertando uma taxa menor.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
Olha, pelo que eu estou vendo, o pico já veio e a taxa está reduzindo. Ou seja, a hora de comprar seria agora! Eu queimei a largada em duas semanas, estou com -5\% de marcacao ao mercado.
A inflacao já deu uma segurada e com isto as marcacoes a mercado positivas virao.
Abs e bons investimentos.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...