Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.000 reais a mais e ainda livro do financiamento, ou seja, R$ 1.500 a mais que o imóvel me dá. Como vi que tem mtos FII's com P/VP abaixo de 1, fico tentado a fazer uma jogada dessa. Acha que vale a pena?
Pergunta
Luiz Gustavo Falcão Pereira
Pessoal, tenho uma casa que vale R$ 360 mil, está financiada, mas a prestação eh baixissima (menos de 500 reais/mes), porem como minha familia cresceu, eu alugo ela e completo um valor pra pagar o aluguel do apto que estou agora. A casa eu alugo por R$ 1800,00 ao mes e coloco mais R$ 600,00 pra completar o valor do apto que moro. Acontece que essa casa que tenho é de liquidez mto alta, ou seja, consigo pegar na minha mão rapidamente R$ 300 mil, livre (tenho 50 mil de saldo devedor de financiamento). Compensa vender a casa e jogar todo esse valor em FII's? Fiz simulações aqui com varios FII's e na média, consigo tranquilo R$ 2.800,00 ao mes. Nessa hipotese eu ganho R$ 1.000 reais a mais e ainda livro do financiamento, ou seja, R$ 1.500 a mais que o imóvel me dá. Como vi que tem mtos FII's com P/VP abaixo de 1, fico tentado a fazer uma jogada dessa. Acha que vale a pena?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Fev
9
24/Fev
4
26/Fev
1
Top Posters For This Question
Luiz Gustavo Falcão Pereira 2 posts
William Redig 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Fabio Alves Joia 1 post
DIAS POPULARES
25/Fev 2025
9 posts
24/Fev 2025
4 posts
26/Fev 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
William Redig
Oi @Luiz Gustavo Falcão Pereira, Já assistiu a todas as awlas? Se não, não faça nada até concluir. Você mesmo vai poder responder à sua pergunta....
Ricardo Ochoa Pachas
se tem família, melhor não brincar mesmo que financeiramente a matemática esta do teu lado, se alguma coisa der errado, vai morar num FII? ta recebendo 0,5% de rendimentos, é o espera
Jun Takakura
Como você já não está morando nesta casa, e só é usada como um investimento, acredito que faz sentido investir em algo mais rentável. Mas se você for vender, tb é importante verificar a possibil
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts