Valerio Robson Da Silva Severo Postado 3 de Março Postado 3 de Março On 28/02/2025 at 10:55, Luiz Carlos Wyse Do Amaral Júnior disse: Fale mais sobre isso? Teria que fazer transação todo mês ou única vez só pra ativar ? Consegue teu link! Opa, me desculpe a demora. Então, para ter os 110% do CDI, basta deixar o dinheiro na conta mesmo. O bônus de 40 reais em cashback, precisa fazer a transação uma única vez 1
Bruno Ribeiro Martins Postado 27 de Março Postado 27 de Março On 25/02/2025 at 18:22, Sergio Tanaka disse: Sou daqueles q paga tudo no cartão Minha conta tá sempre com zero reais Eu vou nessa também... Ultravioleta Nubank dá 200% CDI nas compras que retornam em cashback. Ideia é comprar dá bala ao foguete no cartão para acumular grana nesse incentivo.
Sergio Tanaka Postado 27 de Março Postado 27 de Março 6 minutes ago, Bruno Ribeiro Martins disse: Eu vou nessa também... Ultravioleta Nubank dá 200% CDI nas compras que retornam em cashback. Ideia é comprar dá bala ao foguete no cartão para acumular grana nesse incentivo. minha maior birra com o nubank eh essa porra de cartao, nunca consegui. mesmo atendendo de longe todas as regras eles nunca me ofereceram e olha q levei todos meus investimentos pra la ai de raiva qdo eu cheguei aqui ja auvp, tirei tudo de la hauhauhauhauahuahuaha 1
Andre Nonaka Madeira Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril On 27/02/2025 at 14:13, Flavio Prado disse: @Sebastian Bevilaqua @Samuel Góes Gonçalves @Felipe De Oliveira @Luciana De Moura Afonso @Bruno Caffarate Zuanazzi estou acompanhando as mensagens e farei uma observação com relação a conta remunerada do Banco iTI (que foi descontinuado e passou a ser Banco Itaú mesmo) e Mercado Pago. estas contas remuneradas funcionam com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF e recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade. Basicamente funciona assim: O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos. Quais os problemas aqui? - Nunca sairemos da alíquota de 22,50% do IR. - O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido. - Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas as contas do Banco iTi e Mercado Pago já estarão rendendo menos. Para mim, estes contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic. Não sei como funciona o 99Pay, se tem a mesmo dinâmica do Banco iTi e Mercado Pago. Se tiver, então não vale a pena. Outro ponto que vi vocês falando é referente ao rendimento ser em dias úteis ou render todos os dias. Não há diferença, pois as contas são feitas pelo percentual anual convertido para 252 dias úteis ou convertido para 365 dias corridos, então é uma ilusão que aquela conta que rende até nos finais de semana renderá mais. Pegadinha do Malandro. Puro marketing rsrs Espero ter ajudado. Rapaz...admiro muito a riqueza de detalhes contidos nesse post.👏👏👏 Espero que um dia eu consiga dar uma aula dessa para quem procura informação. Muito obrigado @Flavio Prado.
Edvania Maria Alencar Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril On 28/02/2025 at 15:31, Flavio Prado disse: @Felipe De Oliveira nem Mercado Pago e nem Banco iTi vão funcionar para deixar dinheiro parado por mais de 30 dias, mesmo pagando mais que 100% do CDI. O ideal é Tesouro Selic, porém se quiser divide o valor e deixa um pouco na caixinha do Nubank (não no saldo da conta "corrente", na Caixinha Reserva de Emergência que tem lá). On 27/02/2025 at 14:13, Flavio Prado disse: @Sebastian Bevilaqua @Samuel Góes Gonçalves @Felipe De Oliveira @Luciana De Moura Afonso @Bruno Caffarate Zuanazzi estou acompanhando as mensagens e farei uma observação com relação a conta remunerada do Banco iTI (que foi descontinuado e passou a ser Banco Itaú mesmo) e Mercado Pago. estas contas remuneradas funcionam com "aplicação e resgate" diário e automático, sem cobrança de IOF e recolhimento do IR de 22,50% sobre a rentabilidade. Basicamente funciona assim: O banco vai "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. Não vai cobrar o IOF, que se fosse em uma aplicação normal, seria de 96% da rentabilidade. Aí você movimenta a sua conta ao longo do dia, e novamente eles farão o mesmo procedimento, que será "pegar" o saldo de fechamento do dia e aplicar em um título que rende 100% do CDI (Banco iTi) e 105% do CDI (Mercado Pago). Nas primeiras horas do dia seguinte, o banco vai resgatar o valor aplicado (aquele saldo de fechamento do dia), vai calcular os 22,50% do IR e vai creditar a rentabilidade líquida referente a 1 dia de aplicação. E vai seguir assim até o fim dos tempos. Quais os problemas aqui? - Nunca sairemos da alíquota de 22,50% do IR. - O valor do IR que é pago diariamente para de render juros compostos, pois todos os dias ele é recolhido. - Mesmo rendendo 105%, 107% ou mais do CDI, como tem esta aplicação e resgate diário, se o valor ficar em um título de liquidez diária sem ser usado, em poucas semanas as contas do Banco iTi e Mercado Pago já estarão rendendo menos. Para mim, estes contas com este mecanismo funcionam somente para o dinheiro de uso do mês. Para dinheiro que ficará parado por mais tempo, ou parte de reserva de emergência, vai render menos que se estivesse no Tesouro Selic. Não sei como funciona o 99Pay, se tem a mesmo dinâmica do Banco iTi e Mercado Pago. Se tiver, então não vale a pena. Outro ponto que vi vocês falando é referente ao rendimento ser em dias úteis ou render todos os dias. Não há diferença, pois as contas são feitas pelo percentual anual convertido para 252 dias úteis ou convertido para 365 dias corridos, então é uma ilusão que aquela conta que rende até nos finais de semana renderá mais. Pegadinha do Malandro. Puro marketing rsrs Espero ter ajudado. Boa tarde @Flavio Prado Tudo bem? Deixa eu vê se entendi, essas caixinhas da Nubank é meio que enrolação e não vale a pena deixar o dinheiro como reserva de emergência?
Aline Correa Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril On 27/03/2025 at 08:46, Bruno Ribeiro Martins disse: Eu vou nessa também... Ultravioleta Nubank dá 200% CDI nas compras que retornam em cashback. Ideia é comprar dá bala ao foguete no cartão para acumular grana nesse incentivo. mas é limitado o valor, é bom se atentar a isso
Aline Correa Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Esses dias fiz umas quests lá no 99pop (pq eu ja iria andar de uber ou 99 mesmo) e mais umas coisitas reversíveis...e o dinheiro ta rendendo 222% do CDI (chego em 227% amanhã) *Questões: segurança zero e o rendimento 'bônus' só é válido até 5k, além de ter datas específicas. Pra agora me pareceu ótimo 2
Ricardo Ochoa Pachas Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril On 27/03/2025 at 08:46, Bruno Ribeiro Martins disse: Eu vou nessa também... Ultravioleta Nubank dá 200% CDI nas compras que retornam em cashback. Ideia é comprar dá bala ao foguete no cartão para acumular grana nesse incentivo. 13 minutes ago, Aline Correa disse: mas é limitado o valor, é bom se atentar a isso Por enquanto não tem limite de valor, nem limite de tempo rendendo Mas apenas o 1% recebido como cashback que rende 200% CDI Pode retirar a qualquer momento, máximo R$ 2.250,00 por mês (teria que gastar mais de 200k na fatura) 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril 23 minutes ago, Aline Correa disse: Esses dias fiz umas quests lá no 99pop (pq eu ja iria andar de uber ou 99 mesmo) e mais umas coisitas reversíveis...e o dinheiro ta rendendo 222% do CDI (chego em 227% amanhã) *Questões: segurança zero e o rendimento 'bônus' só é válido até 5k, além de ter datas específicas. Pra agora me pareceu ótimo E ainda isento de IR, porque náo é um CDB, é um bonus, paga todos os dias, nao apenas os dias uteis igual um CDB Pega o informe de rendimentos, apenas saldo e "outros rendimentos" 1
Carlos Henrique Medeiros Viola Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril On 28/02/2025 at 15:31, Flavio Prado disse: @Felipe De Oliveira nem Mercado Pago e nem Banco iTi vão funcionar para deixar dinheiro parado por mais de 30 dias, mesmo pagando mais que 100% do CDI. O ideal é Tesouro Selic, porém se quiser divide o valor e deixa um pouco na caixinha do Nubank (não no saldo da conta "corrente", na Caixinha Reserva de Emergência que tem lá). @Flavio Prado Qual a diferença do mercado pago com rendimentos diários para a caixinha de reserva de emergência do Nubank? 1 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril 7 minutes ago, Carlos Henrique Medeiros Viola disse: @Flavio Prado Qual a diferença do mercado pago com rendimentos diários para a caixinha de reserva de emergência do Nubank? O Nubank tem uma leve vantagem por usar o Tesouro Selic como base (mais previsível e seguro). O Mercado Pago pode ser uma boa opção pela praticidade e liquidez imediata no app, mas exige mais atenção ao fundo que está sendo usado. Mas ambos são contas digitais, tem muito mais relatos de conta bloqueada do MP que do Nubank. Coloque mais no bancão. (Use dois bancões) 1
Edvania Maria Alencar Postado ontem às 18:22 Postado ontem às 18:22 On 04/04/2025 at 18:40, Ricardo Ochoa Pachas disse: O Nubank tem uma leve vantagem por usar o Tesouro Selic como base (mais previsível e seguro). O Mercado Pago pode ser uma boa opção pela praticidade e liquidez imediata no app, mas exige mais atenção ao fundo que está sendo usado. Mas ambos são contas digitais, tem muito mais relatos de conta bloqueada do MP que do Nubank. Coloque mais no bancão. (Use dois bancões) Boa tarde @Ricardo Ochoa Pachas Tudo bem? Tenho conta no Bradesco, mas desconheço se tem essa opção de caixinhas ou afins, estou usando as caixinhas da Nubank, algum dica para reserva em aplicação de liquidez diária?🙏 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado ontem às 19:56 Postado ontem às 19:56 1 hour ago, Edvania Maria Alencar disse: Boa tarde @Ricardo Ochoa Pachas Tudo bem? Tenho conta no Bradesco, mas desconheço se tem essa opção de caixinhas ou afins, estou usando as caixinhas da Nubank, algum dica para reserva em aplicação de liquidez diária?🙏 O Invest Fácil Bradesco é um serviço que facilita a aplicação automática do saldo disponível na sua conta corrente, colocando esse valor em uma aplicação de renda fixa com liquidez diária. É bem parecido com o que o Nubank faz com as "caixinhas" ou com o saldo rendendo automaticamente, mas com algumas diferenças importantes. https://banco.bradesco/html/classic/portal-investimentos/invest-facil.shtm Todo valor disponível na conta corrente (acima de um valor mínimo R$ 50) é automaticamente aplicado no Invest Fácil. A qualquer momento que você usa dinheiro da conta, o banco resgata automaticamente o valor necessário da aplicação, sem que você precise fazer nada.
Vinicius Casadei Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás On 25/02/2025 at 16:43, Sebastian Bevilaqua disse: Iae lindões... onde vcs tão metendo o money do dia a dia... ??? Ultimamente eu tenho deixado no mercado pago a maior parte que vou usar no mês... e o que realmente está sendo no atual dia e próximo 5 dias a 1 semana no betege pra usar a conta e movimentar por lá. Ai quando acaba eu tiro lá do mercado pago e mando pro betege pra movimentar mais 1 semana e assim vai... Vcs fazem algo do tipo? pro money ficar rendendo por minimo que seja ou nope? *Eu não mando pra corretora e boto em um cdb de liquidez diária porque não gosto de misturar a grana que é pra usar no dia a dia com os investimentos... Opa meu nobre saiu aula bônus no módulo 1 sobre esse tema. Já chegou a ver? Acho que pode te ajudar.
Recommended Posts