Jump to content
  • 0

Venda de CDB no secundário

Antonio Victor Costa

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
30 minutes ago, Antonio Victor Costa disse:

Pessoal,

podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida.

Agradeço o retorno.

@Antonio Victor Costa normalmente se existir a possibilidade , no próprio título em sua corretora já aparece a opção de vender antecipadamente ! Ou você tem que entrar em contato com algum consultor / acessor da corretora para fazê-lo! Lembrando que esta operação vai gerar um deságio pra você e uma comissão/spread pra corretora (normalmente uma boa mordida )

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
33 minutes ago, Antonio Victor Costa disse:

Pessoal,

podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida.

Agradeço o retorno.

Bom dia, @Antonio Victor Costa !

Apenas complementando nosso amigo @Henrique Magalhães.

É um processo deveras burocrático. Vou dar uma resumida nas etapas a título de curiosidade:

- Primeiro deve se informar a corretora que você deseja vender um título antecipadamente;

- A corretora por sua vez vai avaliar se seu título possui liquidez para ser vendido. Em outras palavras, se existe uma boa chance do título ser comprado. Caso contrário, a corretora fala não e você acaba tendo que levar o título até o vencimento;

- Caso ela veja que o título é viável para venda, ela vai fazer os trâmites para disponibilizar o título para ser vendido e será cobrado por isso, alguma taxa da operação que não sei dizer quanto seria ao certo pois é variável. Mas já vi algo falando sobre chegar a 20, 30% do valor. Sim é bem salgado  ;/

- Feito isso, o título estará disponível para venda e agora é aguardar um terceiro olhar seu título, se interessar por ele e comprar para só então você receber algum valor que será provavelmente com rentabilidade e até mesmo capital menores.

Espero que agregue ao tema!

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
17 minutes ago, Antonio Victor Costa disse:

Obrigado pessoal, ficou bem mais claro. Confesso q era bem leigo sobre esse tópico. Obrigado 

@Antonio Victor Costa a dica de ouro, que vale pra carteira de investimentos … tudo que aportar , entenda que será para longo prazo e que não existe possibilidade de liquidar antes da data (é a melhor maneira de pensar na renda fixa ) 

ok, tem questão de marcação a mercado no tesouro mas isso não é regra (nem sempre você vai acertar a marcação )

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...