Antonio Victor Costa Postado 17 horas atrás Compartilhar Postado 17 horas atrás Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 30 minutes ago, Antonio Victor Costa disse: Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno. @Antonio Victor Costa normalmente se existir a possibilidade , no próprio título em sua corretora já aparece a opção de vender antecipadamente ! Ou você tem que entrar em contato com algum consultor / acessor da corretora para fazê-lo! Lembrando que esta operação vai gerar um deságio pra você e uma comissão/spread pra corretora (normalmente uma boa mordida ) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 16 horas atrás Compartilhar Postado 16 horas atrás 33 minutes ago, Antonio Victor Costa disse: Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno. Bom dia, @Antonio Victor Costa ! Apenas complementando nosso amigo @Henrique Magalhães. É um processo deveras burocrático. Vou dar uma resumida nas etapas a título de curiosidade: - Primeiro deve se informar a corretora que você deseja vender um título antecipadamente; - A corretora por sua vez vai avaliar se seu título possui liquidez para ser vendido. Em outras palavras, se existe uma boa chance do título ser comprado. Caso contrário, a corretora fala não e você acaba tendo que levar o título até o vencimento; - Caso ela veja que o título é viável para venda, ela vai fazer os trâmites para disponibilizar o título para ser vendido e será cobrado por isso, alguma taxa da operação que não sei dizer quanto seria ao certo pois é variável. Mas já vi algo falando sobre chegar a 20, 30% do valor. Sim é bem salgado ;/ - Feito isso, o título estará disponível para venda e agora é aguardar um terceiro olhar seu título, se interessar por ele e comprar para só então você receber algum valor que será provavelmente com rentabilidade e até mesmo capital menores. Espero que agregue ao tema! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Antonio Victor Costa Postado 15 horas atrás Author Compartilhar Postado 15 horas atrás Obrigado pessoal, ficou bem mais claro. Confesso q era bem leigo sobre esse tópico. Obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 15 horas atrás Compartilhar Postado 15 horas atrás 17 minutes ago, Antonio Victor Costa disse: Obrigado pessoal, ficou bem mais claro. Confesso q era bem leigo sobre esse tópico. Obrigado @Antonio Victor Costa a dica de ouro, que vale pra carteira de investimentos … tudo que aportar , entenda que será para longo prazo e que não existe possibilidade de liquidar antes da data (é a melhor maneira de pensar na renda fixa ) ok, tem questão de marcação a mercado no tesouro mas isso não é regra (nem sempre você vai acertar a marcação ) 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Antonio Victor Costa
Pessoal,
podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida.
Agradeço o retorno.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
26/Fev
5
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 2 posts
Antonio Victor Costa 2 posts
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
26/Fev 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Antonio Victor Costa normalmente se existir a possibilidade , no próprio título em sua corretora já aparece a opção de vender antecipadamente ! Ou você tem que entrar em contato com algum consultor /
Antonio Victor Costa
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo meno
Eddy Paulini
Bom dia, @Antonio Victor Costa ! Apenas complementando nosso amigo @Henrique Magalhães. É um processo deveras burocrático. Vou dar uma resumida nas etapas a título de curiosidade: - Pri
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts