Jump to content
  • 0

Concluindo o módulo 3, já posso começar a investir em renda fixa?

Yuri De Souza Pereira

Pergunta

Olá!

Desde que comecei o curso estive aportando mensalmente na Selic. Conclui o módulo 3 há um tempo atrás e estou revisando ele, já que meu foco no momento vai ser 100% voltado para renda fixa. Sendo assim, já posso começar a investir nela ou é recomendado terminar 100% do curso? Obrigado desde já pela resposta.

• Brabo 2
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Yuri De Souza Pereira disse:

Olá!

Desde que comecei o curso estive aportando mensalmente na Selic. Conclui o módulo 3 há um tempo atrás e estou revisando ele, já que meu foco no momento vai ser 100% voltado para renda fixa. Sendo assim, já posso começar a investir nela ou é recomendado terminar 100% do curso? Obrigado desde já pela resposta.

Olá @Yuri De Souza Pereira

Aconselho a continuar seus aportes na Selic até finalizar o curso. Durante o curso, você aprenderá muitas coisas interessantes que podem mudar sua forma de enxergar o mercado. Quem sabe, isso poderá fazê-lo querer investir em outros tipos de aplicações, como ETFs de renda fixa internacionais, que são muito atraentes para quem deseja proteger o patrimônio.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Yuri De Souza Pereira disse:

Olá!

Poder, você pode, mas não é o recomendado, uma vez que você ainda não possui os % por categoria (internacional, ações, renda fixa, etc) definidos. Isso você só vai saber no último módulo.

Agora, se você só pretende investir em renda fixa, não há problema nenhum

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Yuri De Souza Pereira disse:

Olá!

oi @Yuri De Souza Pereira,

A RF é um jeito fácil de você travar sua grana por um longo tempo com apenas 1 ou 2 clicks!  Dito isso, ao terminar de assistir a todas as awlas, você vai saber como compor a sua carteira, em acordo com seus objetivos e perfil de investidor.  Não compre nada diferente de Tesouro Selic ou CDBs com liquidez diária, que te remunerem ao menos 100% do CDI, respeitando os limites do FGC.

Pode acontecer de você investir em alguma RF por prazo maior e daqui a algumas semanas, ao concluir o cvrso, descobrir que outra classe de investimentos combina melhor com seus objetivos e aí, está com a grana travada por um ou mais anos.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Yuri De Souza Pereira disse:

Olá!

Olá, Yuri!

Eu segui a recomendação o nosso mestre Raul de aportar na Selic até a conclusão do curso. Antes do curso eu nunca havia me exposto à renda variável, principalmente por medo de fazer alguma besteira. Dito isso, acho muito mais sensato deixar para iniciar sua estratégia somente após o término do Módulo 8.  Eu mudei muito o meu pensamento a respeito da RV depois que concluí o curso. E, se mesmo assim você continuar com o foco 100% em RF, está tudo bem também. O importante é se sentir confortável e seguro com a estratégia adotada.

Sucesso nos estudos e conta comigo para o que precisar, ok?

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...