Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa.
Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo?
Pergunta
Eliane Cunha
Olá investidores,
Achei fácil entender a marcação a mercado nos títulos pré-fixados, mas estou confusa sobre como ela acontece nos títulos do Tesouro Renda+. Pensei em comprar um título para o meu filho menor de idade, como uma garantia de aposentadoria, já que são títulos de longo prazo, e o tempo é o melhor amigo dos juros compostos. Mas como o prazo é longo, a variação da marcação a mercado tende a ser maior, o que me preocupa.
Na simulação de compra, o valor a ser recebido é calculado com base no valor do título hoje. Então se a taxa de juros cair, o valor do título deveria subir, mas e se a inflação subir tb? Como é feito esse cálculo?
Agradeço muito se alguém puder me ajudar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Mar
4
5/Mar
3
3/Mar
1
Top Posters For This Question
Ricardo Tuller Mendes 2 posts
Pablo Rickson 1 post
Eliane Cunha 1 post
Antonio Victor Costa 1 post
DIAS POPULARES
4/Mar 2025
4 posts
5/Mar 2025
3 posts
3/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Pablo Rickson
Oi Elaine, Boa noite. O Tesouro Renda+ já está atrelado ao IPCA, então a variação da inflação em si não afeta diretamente o preço do título no curto prazo. No entanto, a expectativa de inflação p
Ricardo Tuller Mendes
@Eliane Cunha, se a inflação subir, provavelmente o valor no título sofrerá uma marcação a mercado positiva, pois o título renderá mais. Provavdlmente neste momento as instituições estarão emitindo
Antonio Victor Costa
Ola Eliane, Complementando, um título atrelado a IPVA sofrerá marcação a mercado correspondente a taxa q ele está vinculado. São coisas distintas, títulos atrelados a SELIC e t
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts