Jump to content
  • 0

Prova de Conceito - Comparação de Investimentos Isentos ou Não de IR

Artur Barbosa

Pergunta

Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR.

Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação.

O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações.

Faz sentido?

image.png.5026ad777ada352415e545af1d57907e.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Estou assistindo a aula de Debêntures e um dos estudos é comparar com o Tesouro Direto, que tem desconto de IR.

Aí montei uma planilha para facilitar os cálculos de comparação.

O que ela faz é aplicar o juros compostos, aferir os ganhos, aplicar o desconto de IR quando necessário, calcular o valor final e fazer a conta inversa dos juros compostos achando a taxa aplicada para chegar ao valor final. Portanto, possibilita o comparativo entre as duas aplicações.

Faz sentido?

image.png.5026ad777ada352415e545af1d57907e.png

Boa noite, @Artur Barbosa !

Se assemelha com a calculadora de Renda Fixa que temos aqui no Investidor Sardinha. Já viu?

De toda forma, legal seu empenho para ter feito essa planilha!

Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Artur Barbosa !

Se assemelha com a calculadora de Renda Fixa que temos aqui no Investidor Sardinha. Já viu?

De toda forma, legal seu empenho para ter feito essa planilha!

Ainda não vi, mas eu aprendo melhor fazendo na mão e depois programando alguma coisa... Vai entender... Kkkk

Obrigado Eddy.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...