Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim.
Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso?
Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado?
Pergunta
Guilherme Cesar Cardoso
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim.
Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso?
Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado?
Desculpem minha ignorância.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Mar
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Guilherme Cesar Cardoso 1 post
Artur Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Guilherme Cesar Cardoso
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir
Eddy Paulini
Bom dia, @Guilherme Cesar Cardoso ! Não tem ignorância alguma. Toda pergunta e dúvida é bem vinda. Seu pensamento de hoje pegar prefixados e IPCA+ está correto. Mas acredito que podemos refo
Artur Barbosa
Desculpa nada... Também não sei a resposta. Obrigado. 😁
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts