Jump to content
  • 0

Quando escolher Selic ou Préfixado?

Guilherme Cesar Cardoso

Pergunta

Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim.

Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso?

Hoje na  corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado?

Desculpem minha ignorância. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
6 minutes ago, Guilherme Cesar Cardoso disse:

Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim.

Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso?

Hoje na  corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado?

Desculpem minha ignorância. 

Bom dia, @Guilherme Cesar Cardoso !

Não tem ignorância alguma. Toda pergunta e dúvida é bem vinda.

Seu pensamento de hoje pegar prefixados e IPCA+ está correto. Mas acredito que podemos reforçar e destrinchar mais o porquê disso.

Vou deixar um tópico abaixo como sugestão de leitura para aprofundar um pouco no conceito de contrafluxo.

Veja se fica mais claro e se ainda restarem dúvidas, só mandar aqui pra gente!

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...