Jump to content
  • 0

Tesouro Prefixado 2028 Prefixado de 2028 e 2032

Diogo Marques#5856

Pergunta

Investimento no Tesouro – Prefixado 2028 e 2032

Boa tarde, pessoal! Espero que todos estejam bem.

Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo.

Na opinião de vocês, como avaliam essa rentabilidade em uma escala de 0 a 10?

Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?

Captura de tela 2025-03-09 175550.png

• Brabo 1
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
13 minutes ago, Diogo Marques#5856 disse:

Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo.

Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?

Os pré fixados do Tesouro estão nas máximas dos últimos tempos. Estão interessantes.

Devido aos riscos, instabilidade política que passamos no Brasil, talvez 2032 seja longo demais pra um título pré fixado, às vezes é mais seguro ir no 2028…

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 1
57 minutes ago, Diogo Marques#5856 disse:

Boa noite, @Diogo Marques#5856 !

Apenas complementando nosso amigo @Ricardo Tuller Mendes.

Lembre-se que o que vemos hoje no que tange a taxas oferecidas, já é precificado com base em expectativas futuras.

Ou seja, mesmo com a próxima decisão do Copom, o mercado já estará precificado. Logo, não acho que faria muito sentido esperar decisões de reuniões.

Espero que agregue!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Diogo Marques#5856 !

Apenas complementando nosso amigo @Ricardo Tuller Mendes.

Lembre-se que o que vemos hoje no que tange a taxas oferecidas, já é precificado com base em expectativas futuras.

Ou seja, mesmo com a próxima decisão do Copom, o mercado já estará precificado. Logo, não acho que faria muito sentido esperar decisões de reuniões.

Espero que agregue!

Boa tarde, Eddy!

Só fiquei com uma duvida, a tendencia não é o COPOM subir a Selic? A precificação não é alterada mediante a esse dia?

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
11 horas atrás, Diogo Marques#5856 disse:

Boa tarde, Eddy!

Só fiquei com uma duvida, a tendencia não é o COPOM subir a Selic? A precificação não é alterada mediante a esse dia?

Bom dia, @Diogo Marques#5856 !

A tendência sim é de subir. Mas o mercado hoje já espera uma fechamento com uma Selic de 15% ao final de 2025. Em outras palavras, uma decisão tomada hoje, já é baseada na expectativa futura.

No dia da reunião, até pode ter alguma alteração, mas não seria nada brusco ou fora de alterações diárias que o mercado faz.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...