Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre Grupamentos e Desdobramentos


Franklin Lucas Rocha E Lima

Pergunta

Galera, Módulo 4, Aula 13, fiquei com as seguintes dúvidas:
1. Quando uma empresa tem mais de um tipo de emissão (ON, PN e UNIT) e ela faz um split ou inplit, ela é obrigada a fazer na mesma proporção em todos os papéis ou pode acontecer esse movimento só em um tipo de emissão?
2. o que acontece quando o inplit (o grupamento) faz com que você fique com uma fração de ação? Tipo, tenho 35 ações e a empresa faz um inplit de 10:1, então eu ficaria com 3,5 ações?
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Relacionado a questão 1, acredito que seja feito baseado na quantidade geral dos papéis, independente do tipo dele, porque a variação dos valores é separado por grupo, Ex. a empresa tem 3000 ações totais, sendo 2000 ON e 1000 PN seria feito um Inplit ou split proporcional a quantidade. A UNIT acredito que teria a variação baseado na forma como foi organizado o pacote de venda.
Em relação a questão 2 é bem interessante mesmo, por que não existe 0,5 de uma ação né ? Como seria a atuação dessa metade ? Pode ser que eles disponibilizariam uma oferta de compra ou venda de 5 ações antes de fazerem um inplit e assim você ter apenas ações inteiras.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Se não entendi errado esses 0,5 ficariam em forma de ações fracionadas. Se cada 1 ação corresponde a um bloco de 100, 0,5 seria metade de um bloco ou seja 50 fracionadas, dessa forma adquirindo mais 50 fracionadas se chegaria a uma ação. Totalizando no seu exemplo 4 ações e a primeira dúvida estou com o Cauê.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
André Luiz Da Silva Guimarães na bolsa do Brasil não há compra fracionária de uma ação. Temos o mercado que negocia LOTE, que são 100 ações de uma empresa. E temos o mercado fracionário que não é fração de uma ação e sim é a fração do LOTE, mas sempre números inteiros. Quando vamos colocar uma ordem de compra ou venda o que diferencia é a letra F em frente ao ticker. Por exemplo, XPTO3 é do mercado de Lote e 1 lote são 100 ações, 2 lotes são 200 ações etc, e XPTO3F você compra de 1 a 99 ações por ordem. Se você colocar 120 ações de XPTO3F o home broker não vai deixar. Você vai colocar uma ordem de 1 lote e outra ordem de 20 ações com o F na frente do ticker. Depois das ordens executadas, não importa se foi no LOTE ou fracionário, as ações se juntam e você pode vender no lote (de 100 em 100 ações) ou no fracionário (de 1 a 99 ações). Espero ter ajudado.
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...