Jump to content
  • 0

MEDO DA VIDA CONTINUAR NO AUTOMÁTICO

Convidado Anônimo

Pergunta

Bom dia senhores, tudo certo?

Então, venho aqui meio que precisando de um conselho quase psicológico quanto à minha vida.

Nesses últimos anos tenho aprendido bastante com os vídeos do Raul e de outros influencers sobre o mercado financeiro, economia e tudo mais. Estou pensando seriamente em mudar de carreira, (atualmente estou como aux. administrativo fazem quase 3 anos) e tirar a certificação CEA para ver se consigo algum outro lugar que seja mais dinâmico e que ganhe mais, porém, entretanto, não tenho uma boa oratória pois meu serviço é basicamente ficar no computador o dia todo, sendo que sou o único de outro estado fora da matriz que fica em SP, então toda minha comunicação de trabalho fica por whatsapp (trabalho presencial em uma loja de shopping, mas não respondo pela loja). Além disso tenho um histórico de pânico em provas e um medo que dê um branco na hora da prova do CEA (que não é barato) e quando penso nisso, acho que não vale a pena e acabo deixando de lado, seguindo minha vida nesse CLT infinito.

No momento sinto que minha vida já está tão automatizado, que acordo, dirijo, trabalho e volto pra casa tudo no automático (hj reparei que já é quase metade de março, achando que janeiro foi ontem). Ás vezes nem cumprimento os colegas de trabalho (funcionários da loja), pois estou tão automatizado no que estou fazendo que parece que virou normal.

Tenho vontade de mudar, tentar a carreira no mundo financeiro, mas apesar de ter um conhecimento já encaminhado, tenho medo de tudo isso e também de mudanças grandes em minha vida.

O que posso fazer para deixar essa vida mais "emocionante"? O que vcs fariam no meu lugar? Já tiveram casos de perceber que sua vida "não anda"?

Sei que cada pessoa é diferente, mas acho que posso absorver umas idéias de cada um.

Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Convidado Anônimo disse:

O que posso fazer para deixar essa vida mais "emocionante"? O que vcs fariam no meu lugar? Já tiveram casos de perceber que sua vida "não anda"?

Sei que cada pessoa é diferente, mas acho que posso absorver umas idéias de cada um.

Anônimo, você parece ser novo!

vamos lá , você tem amigos fora do trabalho ?

o fato de você não dar nem bom dia vem do automático ou por outras questões ? (Pergunto isso pq meu automático é dar bom dia até pra planta )

você tem Hobbies ? Prática algum esporte?

passei por um momento similar na minha vida quando comecei trabalhar atendendo clientes fora da cidade pra qual me mudei, e quando percebi eu dormia cada dia em um lugar , voltava finais de semana para ver meus pais na casa deles , e eu não conhecia ninguém da cidade a qual eu realmente morava !

na época eu procurei uma terapeuta , e as coisas que me fizeram bem foram, procurar esportes onde ou esse grupos de pessoas , no caso arrisquei em grupo de corridas e posteriormente entrei para crossfit em que a aula è coletiva ! 

procurei também conhecer e conversar mais com colegas de trabalho e clientes , além do trabalho e projetos , para falar com a pessoa e não com o cargo da pessoa !

esse medo exagerado que sente é criado por preocupações excessivas , se vive nem estudou ainda pra uma prova e já está com medo, faz com medo mesmo e avalie , após a prova verá que não tem bicho de sete cabeças !

use o medo para se preparar bem , ou seja , use a seu favor , medo de não passar x estudar bem e de forma inteligente !

de qq forma procurar um profissional de terapia ou psicologia será um investimentos que pode alavancar sua vida ! 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Em primeiro lugar: quantos anos vc tem? Com essa fala de deixar a vida emocionante, imagino que seja novo. A vida só é emocionante em uns 10% do tempo e olhe lá. Não viva no mundo de Alice.

Agora, se vc não se sente realizado no seu trabalho, acredito sim que deva mudar de carreira, mas tente juntar a possibilidade de uma renda legal com algo que goste, senão vc será só um cara com um pouco mais de dinheiro e o mesmo sentimento que está tendo agora.

Mas o principal conselho é: procure terapia! Se não se identificar com o psicólogo, mude até encontrar um que te coloque em posições desconfortáveis e te ajude a sair deste pequeno problema. Falar bem e ser sociável é uma habilidade treinável.

E o meu conselho pessoal que dou pra todo mundo é viaje! Mesmo sozinho. Vc vai voltar cheio de histórias pra contar. Vai ser forçado a falar com estranhos. Vai sentir medo, emoção, euforia, tudo junto.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
3 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Anônimo, você parece ser novo!

vamos lá , você tem amigos fora do trabalho ?

o fato de você não dar nem bom dia vem do automático ou por outras questões ? (Pergunto isso pq meu automático é dar bom dia até pra planta )

você tem Hobbies ? Prática algum esporte?

passei por um momento similar na minha vida quando comecei trabalhar atendendo clientes fora da cidade pra qual me mudei, e quando percebi eu dormia cada dia em um lugar , voltava finais de semana para ver meus pais na casa deles , e eu não conhecia ninguém da cidade a qual eu realmente morava !

na época eu procurei uma terapeuta , e as coisas que me fizeram bem foram, procurar esportes onde ou esse grupos de pessoas , no caso arrisquei em grupo de corridas e posteriormente entrei para crossfit em que a aula è coletiva ! 

procurei também conhecer e conversar mais com colegas de trabalho e clientes , além do trabalho e projetos , para falar com a pessoa e não com o cargo da pessoa !

esse medo exagerado que sente é criado por preocupações excessivas , se vive nem estudou ainda pra uma prova e já está com medo, faz com medo mesmo e avalie , após a prova verá que não tem bicho de sete cabeças !

use o medo para se preparar bem , ou seja , use a seu favor , medo de não passar x estudar bem e de forma inteligente !

de qq forma procurar um profissional de terapia ou psicologia será um investimentos que pode alavancar sua vida ! 

Acho que tivemos a mesma percepção ao mesmo tempo 😄

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Então, venho aqui meio que precisando de um conselho quase psicológico quanto à minha vida.

Nesses últimos anos tenho aprendido bastante com os vídeos do Raul e de outros influencers sobre o mercado financeiro, economia e tudo mais. Estou pensando seriamente em mudar de carreira, (atualmente estou como aux. administrativo fazem quase 3 anos) e tirar a certificação CEA para ver se consigo algum outro lugar que seja mais dinâmico e que ganhe mais, porém, entretanto, não tenho uma boa oratória pois meu serviço é basicamente ficar no computador o dia todo, sendo que sou o único de outro estado fora da matriz que fica em SP, então toda minha comunicação de trabalho fica por whatsapp (trabalho presencial em uma loja de shopping, mas não respondo pela loja). Além disso tenho um histórico de pânico em provas e um medo que dê um branco na hora da prova do CEA (que não é barato) e quando penso nisso, acho que não vale a pena e acabo deixando de lado, seguindo minha vida nesse CLT infinito.

No momento sinto que minha vida já está tão automatizado, que acordo, dirijo, trabalho e volto pra casa tudo no automático (hj reparei que já é quase metade de março, achando que janeiro foi ontem). Ás vezes nem cumprimento os colegas de trabalho (funcionários da loja), pois estou tão automatizado no que estou fazendo que parece que virou normal.

Tenho vontade de mudar, tentar a carreira no mundo financeiro, mas apesar de ter um conhecimento já encaminhado, tenho medo de tudo isso e também de mudanças grandes em minha vida.

Rapaz, ainda não li os comentários para não me influênciar, mas o que me parece é que a sua zona de conforto começou a ficar desconfortável... 🤪

Isso é bom, acredite, a primeira coisa que eu tentaria fazer é mudar a relação com as pessoas, networking abre portas interessantes. Você comentou que nem cumprimenta os colegas de trabalho, eu tentaria mudar um pouco esse ponto. Acorda, toma aquele café preto para dar aquela acordada e busque durante o dia o que aumenta sua potência, já teve momentos que que ligou uma chavinha dentro de você e notou que estava potente, fazendo tudo na sua melhor forma, potência!

Sobre relacionamento, um livro que gostei foi: Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Sobre o pavor de provas, eu não sei como, mas se desafie, se não der na primeira vez, faça a segunda. Tem alguma oportunidade de fazer prova, qualquer uma, avaliação de QI, conhecimentos gerais na internet, sei lá... qualquer coisa, treino o que é o seu ponto fraco.

No caso de uma nova carreira, se tem oportunidade, por que não; mas precisa analisar os riscos.

Editado por Artur Barbosa
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Anônimo, dando uns centavinhos de contribuição ao que nossos amigos já disseram.

Também me passa a impressão de você ser jovem.

E quero falar sobre o ponto que você fala sobre mudar de carreira ou seguir ao infinito e além como CLT. A verdade é que não tem certo ou errado. Tem que goste mais e se adeque ao CLT, tem quem prefira ser PJ, empreender, etc.

A questão que fica é: o que você se imagina fazendo? Não sei se estou certo, mas ser um mero CLT não me parece que lhe é algo confortável, ao menos não na área em que você está. E aqui deixo meu viés pessoal que é de que devemos focar naquilo que nos imaginamos fazer ao longo dos anos e falo isso de quem fez transição de carreira na casa do 30.

E nada na vida vem de forma fácil. Empreender tem seus perrengues, subir na vida como CLT tem seu esforço e investimentos, se "aventurar na vida" tem dedicação e pode ser custos envolvidos também.

Não precisa procurar isso agora, na verdade não precisa se tiver vontade, mas talvez acompanhamento psicológico possa ajudar. Falo isso pois pensei nesse "pânico" aí que você comenta. Posso estar fazendo uma leitura errada, mas aparenta uma falta de segurança em si. Será que não é isso que falta? Essa segurança em si, talvez precisando se achar um pouco?

Espero que ajude a refletir!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...