Jump to content
  • 1

APORTES INICIAIS

Pergunta

Boa tarde,

Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. 

Tenho duas dúvidas:

Montagem da Carteira:
Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia?

Investimentos em Renda Fixa:

Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar?

No caso de LCI e LCA, considerando a proteção do FGC e a potencial rentabilidade mais atrativa, vale a pena priorizá-los nos meus aportes até o limite do FGC?

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 2

Boa tarde, @Rahamon Freire De Sousa Bezerra !

5 horas atrás, Rahamon Freire De Sousa Bezerra disse:

Montagem da Carteira:
Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia?

Expand  

O máximo que você pode fazer que é o recomendável é investir no Tesouro Selic enquanto estuda e conclui o curso. É um investimento seguro, rentável, com liquidez e praticamente não sofre da marcação a mercado.

Considerando que você tem um montante considerável de patrimônio, nada melhor do que algo mais seguro enquanto você vai estudando para saber direitinho no que investir.

5 horas atrás, Rahamon Freire De Sousa Bezerra disse:

Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar?

No caso de LCI e LCA, considerando a proteção do FGC e a potencial rentabilidade mais atrativa, vale a pena priorizá-los nos meus aportes até o limite do FGC?

Expand  

Não precisa esperar ainda mais considerando que você agora irá aportar no Tesouro Selic como dito anteriormente e não pensar por ora em outros investimentos.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...