Adryan Figueira Postado ontem às 13:56 Compartilhar Postado ontem às 13:56 Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de conversar com pessoas desconhecidas, e isso se tornou um problema agora aos 19 anos. Não me sinto seguro para iniciar uma conversa com alguém que eu acho legal, e manter um bom papo se torna um desafio. Na teoria, sei que devo ouvir mais do que falar, fazer perguntas abertas e demonstrar interesse, mas, na prática, sempre sinto que estou incomodando ou que a conversa está chata para a outra pessoa. Quero melhorar minha oratória tanto para minha vida pessoal quanto para o meu futuro profissional. Curiosamente, com clientes da loja não tenho nenhum problema para conversar e engajar. Meu desafio maior é quando quero fazer amizade ou quando se trata de alguém por quem tenho interesse romântico. Já sobre roupas e acessórios, sinto que me visto mal para a minha idade. Odeio calça comprida e não tenho nenhuma no meu guarda-roupa. Também não tenho o costume de usar jeans e não sei escolher acessórios que combinem comigo. Gosto de relógios grandes e mais robustos, mas não curto modelos slim. Óculos nem pensar, porque acho que meu rosto mais redondo não combina com eles. O problema é que, ao pensar em comprar roupas novas, nem sei por onde começar. Como sair desse padrão e melhorar meu estilo? Estou postando aqui porque sei que é uma comunidade segura. Há alguns anos, minha timidez me impediria de fazer isso, mas, graças à minha loja, já evoluí muito. Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado ontem às 14:26 Compartilhar Postado ontem às 14:26 22 minutes ago, Adryan Figueira disse: Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de conversar com pessoas desconhecidas, e isso se tornou um problema agora aos 19 anos. Não me sinto seguro para iniciar uma conversa com alguém que eu acho legal, e manter um bom papo se torna um desafio. Na teoria, sei que devo ouvir mais do que falar, fazer perguntas abertas e demonstrar interesse, mas, na prática, sempre sinto que estou incomodando ou que a conversa está chata para a outra pessoa. Quero melhorar minha oratória tanto para minha vida pessoal quanto para o meu futuro profissional. Curiosamente, com clientes da loja não tenho nenhum problema para conversar e engajar. Meu desafio maior é quando quero fazer amizade ou quando se trata de alguém por quem tenho interesse romântico. Já sobre roupas e acessórios, sinto que me visto mal para a minha idade. Odeio calça comprida e não tenho nenhuma no meu guarda-roupa. Também não tenho o costume de usar jeans e não sei escolher acessórios que combinem comigo. Gosto de relógios grandes e mais robustos, mas não curto modelos slim. Óculos nem pensar, porque acho que meu rosto mais redondo não combina com eles. O problema é que, ao pensar em comprar roupas novas, nem sei por onde começar. Como sair desse padrão e melhorar meu estilo? Estou postando aqui porque sei que é uma comunidade segura. Há alguns anos, minha timidez me impediria de fazer isso, mas, graças à minha loja, já evoluí muito. Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar! @Adryan Figueira em qual cidade você mora? Para a questão da oratória existem cursos para melhorar neste tema. O pessoal em Goiânia faz curso na Vox2You. Parece ser uma boa empresa. Já sobre roupa e acessórios, são coisas bem particulares. Uma opção seria buscar no Google por sugestões de roupas para pessoas com o seu tipo físico. Quanto a relógios grandes, eu particularmente não gosto, pois tenho a sensação que é um Rapper com aquelas correntes de ouro enormes rsrsrs 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 14:31 Author Compartilhar Postado ontem às 14:31 moro em uma cidade bem pequena chamada itaocara, estava olhando essa Vox2You e nao tem aqui por perto isso e verdade, roupa e bem particular, mas atualmente nao me agrada oque estou vestindo as correntes de ouro enormes eu acho feio tambem hahaha, mas com o relogio grande me sinto confortavel hahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Fernando Correa E Castro Melao Postado ontem às 14:32 Compartilhar Postado ontem às 14:32 Fala Adryan, bom dia. Cara, vamos lá: Minha esposa sempre foi extremamente introvertida e isso é algo que temos trabalhado juntos nos últimos anos, pricipalmente pois a timidez em excesso pode não só prejudicar a vida social, mas como no trabalho também. Apesar de ser 10 anos mais velha que você, muito do que você descreveu aí me lembra os problemas que ela enfrentou e enfrenta até hoje. O que eu te aconselharia, logo de cara, é procurar ajuda profissional. Por experiência própria aqui de casa, chegamos a conclusão que esse é o primeiro e mais importante passo para tentar combater esse problema da introversão. Conversar com pessoas desconhecidas (pior ainda com gente do sexo oposto e por quem você sinta atração) é difícil pra muita gente, até quem não costuma ser tímido. Não se cobre muito por isso! Focar em melhorar a sua oratória é sempre muito importante, mas lembre-se que parte da "culpa" da sua oratória não ser da forma que você deseja é da sua timidez/insegurança. Tratando elas, muito provavelmente você irá notar um aumento de confiança para falar e se expressar diante de outras pessoas. A sua aceitação com o seu corpo também vai te ajudar com isso, continue com os exercícios físicos e tente controlar o consumo desses doces! Pessoalmente compartilho também do seu "problema" com óculos. Tenho 35 anos e só tive 2 óculos escuros na vida toda, pois acho que o formato do meu rosto não vai bem com a maioria dos óculos que experimentei. Apesar de não dar muita importância ao meu vestuário (já que basicamente só uso camiseta básica e calça jeans), acho que pra você seria uma boa ideia ler mais sobre o assunto na internet vendo qual estilo de roupa se enquadraria no seu gosto e ir devagar ajustando o seu guarda roupa. Experimenta achar um exemplo de combinação que te agrade na internet, tenta comprar as mesmas peças de roupa e utiliza pra ver como você vai se sentir. Acho que é isso que posso te dar de sugestão. Você ainda é novo, vá com calma trabalhando nesses pontos que te incomodam e vá tentando mudar um de cada vez, tudo tem o seu tempo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 14:38 Author Compartilhar Postado ontem às 14:38 3 minutes ago, Luiz Fernando Correa E Castro Melao disse: Fala Adryan, bom dia. Cara, vamos lá: Minha esposa sempre foi extremamente introvertida e isso é algo que temos trabalhado juntos nos últimos anos, pricipalmente pois a timidez em excesso pode não só prejudicar a vida social, mas como no trabalho também. Apesar de ser 10 anos mais velha que você, muito do que você descreveu aí me lembra os problemas que ela enfrentou e enfrenta até hoje. O que eu te aconselharia, logo de cara, é procurar ajuda profissional. Por experiência própria aqui de casa, chegamos a conclusão que esse é o primeiro e mais importante passo para tentar combater esse problema da introversão. Conversar com pessoas desconhecidas (pior ainda com gente do sexo oposto e por quem você sinta atração) é difícil pra muita gente, até quem não costuma ser tímido. Não se cobre muito por isso! Focar em melhorar a sua oratória é sempre muito importante, mas lembre-se que parte da "culpa" da sua oratória não ser da forma que você deseja é da sua timidez/insegurança. Tratando elas, muito provavelmente você irá notar um aumento de confiança para falar e se expressar diante de outras pessoas. A sua aceitação com o seu corpo também vai te ajudar com isso, continue com os exercícios físicos e tente controlar o consumo desses doces! Pessoalmente compartilho também do seu "problema" com óculos. Tenho 35 anos e só tive 2 óculos escuros na vida toda, pois acho que o formato do meu rosto não vai bem com a maioria dos óculos que experimentei. Apesar de não dar muita importância ao meu vestuário (já que basicamente só uso camiseta básica e calça jeans), acho que pra você seria uma boa ideia ler mais sobre o assunto na internet vendo qual estilo de roupa se enquadraria no seu gosto e ir devagar ajustando o seu guarda roupa. Experimenta achar um exemplo de combinação que te agrade na internet, tenta comprar as mesmas peças de roupa e utiliza pra ver como você vai se sentir. Acho que é isso que posso te dar de sugestão. Você ainda é novo, vá com calma trabalhando nesses pontos que te incomodam e vá tentando mudar um de cada vez, tudo tem o seu tempo. Eu queria mesmo procurar um profissional, mas nao sei exatamente onde ir(um psicologo talvez?), mas como comentei graças a Deus minha timidez melhorou muito, hoje me sinto muito mais confortavel para falar algo com alguem desconhecido ou tirar uma duvida porem ainda tenho muito a melhor, agradeço de mais pelas dicas e desejo boa sorte na evolução da sua esposa, meu amigo sobre o oculos, talvez nao seja para nos hahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luiz Fernando Correa E Castro Melao Postado ontem às 14:42 Compartilhar Postado ontem às 14:42 3 minutes ago, Adryan Figueira disse: Eu queria mesmo procurar um profissional, mas nao sei exatamente onde ir(um psicologo talvez?) Acredito que seja a melhor opção. 3 minutes ago, Adryan Figueira disse: sobre o oculos, talvez nao seja para nos hahaha To chegando nessa mesma conclusão hahahaha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado ontem às 14:44 Compartilhar Postado ontem às 14:44 a roupa a regra eh clara, o q vc quer mostrar e onde vc vai frequentar responda isso antes sempre tem a galera q fala q o q importa eh vc ser vc mesmo, nao confie 100% nisso, a vida nao eh assim 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado ontem às 14:47 Compartilhar Postado ontem às 14:47 11 minutes ago, Adryan Figueira disse: moro em uma cidade bem pequena chamada itaocara, estava olhando essa Vox2You e nao tem aqui por perto isso e verdade, roupa e bem particular, mas atualmente nao me agrada oque estou vestindo as correntes de ouro enormes eu acho feio tambem hahaha, mas com o relogio grande me sinto confortavel hahaha @Adryan Figueira pelo tamanho da cidade e pela falta de uma cidade maior próxima, entendo que a opção mais viável seria buscar ajuda online. Temos um tópico aqui na Comunidade onde o pessoal posta suas necessidades e/ou suas especialidades profissionais. Lembro de ter visto psicólogos lá. https://comunidade.auvp.com.br/?forumId=55 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mirella Fonseca Postado ontem às 15:28 Compartilhar Postado ontem às 15:28 Algumas dicas na hora de comprar roupas: Cores neutras: Focar em cores neutras facilita a combinação das peças. Qualidade sobre quantidade: Investir em peças de boa qualidade que durem mais tempo. Ajuste: Garantir que as roupas estejam bem ajustadas ao corpo. @Adryan Figueira é importante você definir o seu estilo pessoal para fazer compras assertivas e montar um guarda roupa inteligente e eficiente. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 15:47 Author Compartilhar Postado ontem às 15:47 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: a roupa a regra eh clara, o q vc quer mostrar e onde vc vai frequentar responda isso antes sempre tem a galera q fala q o q importa eh vc ser vc mesmo, nao confie 100% nisso, a vida nao eh assim Muito obrigado pela ajuda 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 15:48 Author Compartilhar Postado ontem às 15:48 59 minutes ago, Flavio Prado disse: @Adryan Figueira pelo tamanho da cidade e pela falta de uma cidade maior próxima, entendo que a opção mais viável seria buscar ajuda online. Temos um tópico aqui na Comunidade onde o pessoal posta suas necessidades e/ou suas especialidades profissionais. Lembro de ter visto psicólogos lá. https://comunidade.auvp.com.br/?forumId=55 a cidade mais proxima considerada ´´grande`` fica a 3 horas hahaha sobre o topico eu vou dar uma olhada por la, agradeço de mais a ajuda, um otimo dia meu amigo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 15:49 Author Compartilhar Postado ontem às 15:49 20 minutes ago, Mirella Fonseca disse: Algumas dicas na hora de comprar roupas: Cores neutras: Focar em cores neutras facilita a combinação das peças. Qualidade sobre quantidade: Investir em peças de boa qualidade que durem mais tempo. Ajuste: Garantir que as roupas estejam bem ajustadas ao corpo. @Adryan Figueira é importante você definir o seu estilo pessoal para fazer compras assertivas e montar um guarda roupa inteligente e eficiente. cores neutras eu ja tenho costume de usar, oque ja me adianta um passo hahaha teria alguma dica em especifico para o ajuste? nao sei bem definir isso pois me sinto confortavel com roupas mais largas desde ja obrigado pela ajuda 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 16:18 Compartilhar Postado ontem às 16:18 2 horas atrás, Adryan Figueira disse: Bom dia, pessoal! Gostaria de pedir a ajuda de vocês em três tópicos: roupas, acessórios e oratória. Vou contar um pouco da minha história para contextualizar. Me chamo Adryan, tenho 19 anos e cresci dentro de um depósito, onde sempre tive acesso a tudo de graça. Isso fez com que eu fosse uma criança gordinha, e esse peso ainda me acompanha até hoje. Já estou treinando na academia e tentando fazer dieta, mas meu vício em açúcar tem sido um grande obstáculo. Atualmente, sou dono de uma loja de doces (o que não ajuda muito nessa questão 😅). Sempre fui uma criança quieta e considerada inteligente na escola, mas extremamente introvertida. Nunca gostei de conversar com pessoas desconhecidas, e isso se tornou um problema agora aos 19 anos. Não me sinto seguro para iniciar uma conversa com alguém que eu acho legal, e manter um bom papo se torna um desafio. Na teoria, sei que devo ouvir mais do que falar, fazer perguntas abertas e demonstrar interesse, mas, na prática, sempre sinto que estou incomodando ou que a conversa está chata para a outra pessoa. Quero melhorar minha oratória tanto para minha vida pessoal quanto para o meu futuro profissional. Curiosamente, com clientes da loja não tenho nenhum problema para conversar e engajar. Meu desafio maior é quando quero fazer amizade ou quando se trata de alguém por quem tenho interesse romântico. Já sobre roupas e acessórios, sinto que me visto mal para a minha idade. Odeio calça comprida e não tenho nenhuma no meu guarda-roupa. Também não tenho o costume de usar jeans e não sei escolher acessórios que combinem comigo. Gosto de relógios grandes e mais robustos, mas não curto modelos slim. Óculos nem pensar, porque acho que meu rosto mais redondo não combina com eles. O problema é que, ao pensar em comprar roupas novas, nem sei por onde começar. Como sair desse padrão e melhorar meu estilo? Estou postando aqui porque sei que é uma comunidade segura. Há alguns anos, minha timidez me impediria de fazer isso, mas, graças à minha loja, já evoluí muito. Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar! Oii, tudo bom? Se não for muito abuso... você poderia postar uma foto sua? ou mandar no pv caso não queira se expor. Porque só para deixar na imaginação fica difícil. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 16:28 Author Compartilhar Postado ontem às 16:28 (edited) 11 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Oii, tudo bom? Se não for muito abuso... você poderia postar uma foto sua? ou mandar no pv caso não queira se expor. Porque só para deixar na imaginação fica difícil. eu nao tenho fotos recentes pois nao costumo tirar, mas vou tentar te mandar a ultima que eu tirei em uma viagem edit: como manda mensagem no pv? Editado ontem às 16:30 por Adryan Figueira Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 16:30 Compartilhar Postado ontem às 16:30 38 minutes ago, Adryan Figueira disse: cores neutras eu ja tenho costume de usar, oque ja me adianta um passo hahaha teria alguma dica em especifico para o ajuste? nao sei bem definir isso pois me sinto confortavel com roupas mais largas desde ja obrigado pela ajuda Eu sou do time oposto, acho que camisetas com estampas de coisas que você curte gera conexão com outras pessoas. Seja time de futebol, camiseta de banda, de série de tv, filmes, estampas engraçadas... etc Me sinto mais a vontade para puxar assunto com uma pessoa que vi usando uma camiseta de algo que eu curto do que "cores neutras", acho que o básico demais acaba gerando falta de personalidade. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado ontem às 16:32 Author Compartilhar Postado ontem às 16:32 2 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse: Eu sou do time oposto, acho que camisetas com estampas de coisas que você curte gera conexão com outras pessoas. Seja time de futebol, camiseta de banda, de série de tv, filmes, estampas engraçadas... etc Me sinto mais a vontade para puxar assunto com uma pessoa que vi usando uma camiseta de algo que eu curto do que "cores neutras", acho que o básico demais acaba gerando falta de personalidade. pensando por esse lado e verdade, vou pensar em algumas coisas e ver se acho camisas estampadas legais por ai 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado ontem às 16:35 Compartilhar Postado ontem às 16:35 Sobre óculos, também tenho rosto redondo e meio fofinho, alguns óculos que caem bem foram de armação quadrada e umas oval. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado ontem às 16:38 Compartilhar Postado ontem às 16:38 Ignore a marca é só para mostrar o estilo, no geral o que manda no oculos é a qualidade da armação e da lente principalmente. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
João Vitor Astori Saletti Postado ontem às 16:39 Compartilhar Postado ontem às 16:39 Aqui o de sol 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 16:43 Compartilhar Postado ontem às 16:43 Vocês focando em óculos... negócio é skin care. De pele, seu rosto é bom? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts