Prezados, meu nome é Carlos , sou novato aqui e sou da nova turma da AUVP (1/2025).
Tenho uma dúvida referente a este tema do titulo (aula 6 , módulo 3).
Entendi a explicação do Raul de que todo título tem que valer R$ 1000 no vencimento, porém ficou a dúvida quanto a essas situações em que o título IPCA+ já vale acima de R$ 1000 no momento de investimento (compra do título).
Se já vale acima de R$ 1000 na compra e no final (vencimento) vai valer R$1000 (mas corrigido pela inflação já que se trata de um título IPCA) , como eu terei certeza de que este seria um investimento rentável e de que eu irei lucrar ?
ex: um título IPCA com taxa de 6,35% cujo preço unitário seja p. Ex. R$1200 ou p. Ex. R$ 3000
Ainda não consegui enxergar o lucro /rentabilidade desta operação.
Espero ter ficado clara a minha dúvida, obrigado desde já.
Editado por Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior Erro de português
Pergunta
Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior
Prezados, meu nome é Carlos , sou novato aqui e sou da nova turma da AUVP (1/2025).
Tenho uma dúvida referente a este tema do titulo (aula 6 , módulo 3).
Entendi a explicação do Raul de que todo título tem que valer R$ 1000 no vencimento, porém ficou a dúvida quanto a essas situações em que o título IPCA+ já vale acima de R$ 1000 no momento de investimento (compra do título).
Se já vale acima de R$ 1000 na compra e no final (vencimento) vai valer R$1000 (mas corrigido pela inflação já que se trata de um título IPCA) , como eu terei certeza de que este seria um investimento rentável e de que eu irei lucrar ?
ex: um título IPCA com taxa de 6,35% cujo preço unitário seja p. Ex. R$1200 ou p. Ex. R$ 3000
Ainda não consegui enxergar o lucro /rentabilidade desta operação.
Espero ter ficado clara a minha dúvida, obrigado desde já.
Editado por Carlos Mauricio Santos Rodrigues JuniorErro de português
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Mar
3
15/Mar
3
Top Posters For This Question
Marlon Jeske 2 posts
Flavio Prado 1 post
Cimioni Mateus Colling Machado 1 post
Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior 1 post
DIAS POPULARES
14/Mar 2025
3 posts
15/Mar 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Carlos Mauricio Santos Rodrigues Junior quando falamos que o título do Tesouro Direto valerá exatos R$1mil no vencimento estamos falando somente do Tesouro Prefixado. Este título valerá exatos R$1mil
Marlon Jeske
A parcela do IPCA sim, ai a parcela do + é pré-fixada no momento da aquisição do título.
Marlon Jeske
Ali em rosinha tem a parte que você citou do R$1.000,00 corrigidos pela inflação até o vencimento (parte indexada ao índice de preços) e em azul a parcela pré-fixada (remuneração contratada). Por isso
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts