Post popular Eddy Paulini Postado 17 de Março Post popular Compartilhar Postado 17 de Março Buenas, sardelas! Segundou! Estava fazendo o almoço aqui de casa e respeitando as tradições paulistas, segundona é dia de virado à paulista. Bisteca suína, ovo frito, tutu de feijão, couve, torresmo e banana frita, tudo acompanhado no arroz branco presente na mesa de todo brasileiro! E na sua região, cidade, estado? O que tem de prato típico aí? Tem dias da semana que são tradicionais serem servidos assim como o virado ser servido às segundas, ou a clássica feijoada às quartas e sábados? 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Wesley Carvalho Postado 19 de Março Post popular Compartilhar Postado 19 de Março Rapaz, pior que eu desconheço pratos típicos do interior de SP. Eu chutaria que, pra mim, o mais emblemático seja Vaca Atolada (costela cozida com mandioca). Mas geralmente eu vou no mais simples: 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Zeni Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Aqui no RS não tem como não falar do churrasco hahahaha. Domingo de meio dia é sagrado aqui em casa, as vezes rola um durante a semana também, mas domingo é o dia. Mais especificamente aqui na região de Bento, a influência italiana é muito forte então algumas típicas são: Polenta, Fortaia e Sopa de capeletti 😋 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Acarajé. Com relação a almoço, nas sextas-feiras costuma sair a chamada "comida baiana" que consiste em vatapá, caruru e arroz com frango ou peixe. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Adryan Figueira Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Moro em uma cidade pequena no interior do RJ, nao temos pratos tipicos por aqui :( 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 42 minutes ago, Anderson Zeni disse: Aqui no RS não tem como não falar do churrasco hahahaha. Domingo de meio dia é sagrado aqui em casa, as vezes rola um durante a semana também, mas domingo é o dia. Mais especificamente aqui na região de Bento, a influência italiana é muito forte então algumas típicas são: Polenta, Fortaia e Sopa de capeletti 😋 Verdade, por aqui a polenta também costumava ser bem popular. O churrasco também, mas acredito que são execuções diferente - por aqui até tem o pessoal que faz em fogo de chão, mas o comum são churrasqueiras de alvenaria e não no estilo parrilla. 27 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Acarajé. Com relação a almoço, nas sextas-feiras costuma sair a chamada "comida baiana" que consiste em vatapá, caruru e arroz com frango ou peixe. Acredita que eu nunca comi acarajé, nem vatapá, nem caruru? Fui só uma vez pro nordeste (João Pessoa) e com o dinheiro meio contado, não consegui experimentar tudo o que eu queria :( 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Anderson Zeni Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 4 minutes ago, Wesley Carvalho disse: Verdade, por aqui a polenta também costumava ser bem popular. O churrasco também, mas acredito que são execuções diferente - por aqui até tem o pessoal que faz em fogo de chão, mas o comum são churrasqueiras de alvenaria e não no estilo parrilla. Opa, você mora aqui no RS também? Qual cidade? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 5 minutes ago, Anderson Zeni disse: Opa, você mora aqui no RS também? Qual cidade? Na verdade sou do interior de SP, mas por aqui tem muita influência de outros estados, principalmente Minas Gerais, e em menor escala alguns estados do nordeste. Não sei dizer exatamente de onde herdamos nosso jeito de fazer churrasco, mas é basicamente o mesmo de outros estados (sem ser do RS) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jaimson Bispo Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março 15 minutes ago, Wesley Carvalho disse: Verdade, por aqui a polenta também costumava ser bem popular. O churrasco também, mas acredito que são execuções diferente - por aqui até tem o pessoal que faz em fogo de chão, mas o comum são churrasqueiras de alvenaria e não no estilo parrilla. Acredita que eu nunca comi acarajé, nem vatapá, nem caruru? Fui só uma vez pro nordeste (João Pessoa) e com o dinheiro meio contado, não consegui experimentar tudo o que eu queria :( No próprio bolinho do acarajé a pessoa tem a opção de colocar vatapá e caruru, além de salada e camarão e uma pimentinha se quiser se arriscar...hehehhehe 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Wesley Carvalho Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Como nem tudo na vida são glórias, alguns dias atrás estava sem tempo pra fazer algo mais elaborado de almoço porque queria aproveitar o horário de almoço pra continuar estudando, aí misturei tudo o que tinha na geladeira e dei uma temperada como se fosse uma salada. Ficou bão, e ficou pronto em menos de 3 minutos, e mais nutritivo que um fucking miojo. Contemplem. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mirella Fonseca Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Aqui em Goiás é a terra do franguinho caipira com pequi, e da melhor pamonha do mundo hahaha 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kaique Martins Marques Postado 19 de Março Compartilhar Postado 19 de Março Dica: se quiserem agradar um mineiro(a) logo no café da manhã sirva um pãozinho de queijo e no almoço um belo de um tropeiro com coca cola. Vocês val ganhar não só o estômago mas o coração também kkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts