Jump to content
  • 0

Dúvidas sobre Marcação a Mercado e Compra de Títulos

Patrícia Kohlrausch

Pergunta

Boa tarde,
Acredito que compreendi a relação entre o preço do título, sua taxa e a variação ao longo do tempo. No entanto, surgiu uma nova dúvida: quem compra o meu título? No caso do Tesouro Direto, é o próprio Tesouro que realiza essa compra? Essa compra ocorre de forma imediata ou pode demorar? Quando faço a marcação, a taxa que obtenho é aquela no momento da marcação ou a taxa que será aplicada quando o meu título for efetivamente comprado?
Em relação à marcação a mercado de títulos privados, como funciona? Eu preciso esperar que alguém compre o meu título, correto?

Agradeço pela atenção e aguardo suas explicações

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite, @Patrícia Kohlrausch !

2 horas atrás, Patrícia Kohlrausch disse:

quem compra o meu título? No caso do Tesouro Direto, é o próprio Tesouro que realiza essa compra?

Sim, no caso do Tesouro, o próprio governo garante a recompra dos títulos. 

Essa compra ocorre de forma imediata ou pode demorar?

Se as operações de compra ou venda forem feitas entre às 9h30m às 18h de segunda à sexta, são liquidadas de imediato. Fora desses dias e horários, as liquidações ocorrem no próximo dia útil.

Quando faço a marcação, a taxa que obtenho é aquela no momento da marcação ou a taxa que será aplicada quando o meu título for efetivamente comprado?

Salvo engano, será a taxa no dia da liquidação.

Em relação à marcação a mercado de títulos privados, como funciona? Eu preciso esperar que alguém compre o meu título, correto?

Aqui é um pouco mais complexo e costumamos dizer que não existe liquidez ou até mesmo vantagem para isso. Você está certa em dizer que precisa esperar um outro investidor comprar o título. Mas tem uns por menores. Vou deixar um post abaixo onde explico sobre isso:

Espero que ajude!

Link para compartilhar

• Criar novo...