Jump to content
  • 0

Compra de ações

Evanir Lima De Souza Silva

Pergunta

Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas.

- Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular R$ 1.000, o valor é investido em LCA, (antes de iniciar o curso). Estou considerando aumentar o valor mensal p/ R$ 500,00).

- Agora em março, pretendo investir R$ 10.000: 30% em ações e 70% em renda fixa.

- Abri conta na Rico para comprar ações por ser gratuita, mas também usarei a Home broker do meu banco.

- Inicialmente, considerei o Sicredinvest para a renda fixa, mas vejo muitas recomendações sobre o Tesouro Direto. Qual seria a melhor opção?

- Para ações, pesquisei bastante sobre setores e cogitei a Caixa Seguradora, como sugerido por uma colega do curso, mas ainda não decidi. Qual seria uma boa escolha para minha primeira compra?

Agradeço na ajuda!

• Brabo 1
Link para compartilhar

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Amigo, não existe almoço grátis! A corretora sempre ganha com essa "corretagem grátis".

Por querer ser o espertão fiz meus investimentos internacionais pelo banco Inter pelo menor spread cambial e sem taxas de corretagem. Entretanto o que eles não te contam é que você compra o atovo por um preço mais caro. Por exemplo, se uma stock vale $ 10,00 eles te vendem por $ 10,50.

Às vezes o barato sai caro.

Como você está na comunidade, você consegue abrir uma conta no BTG e mudar a assessoria para a AUVP, onde você ganha cashback parcial da taxa de corretagem e da renda fixa, mais retorno no aluguel de ações, menor spread em renda fixa, etc.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Eric Henrique Dantona De Sousa disse:

Nunca investi em ações e não sabia que o valor de um ativo negociado podia variar de uma corretora para outra. Sempre achei que fosse um preço único de mercado, acreditava que o que diferencia as corretoras são outros aspectos, como, por exemplo, as taxas de corretagem e outros custos. Desta forma, refletindo a sua resposta, faz sentido o que mencionou "Às vezes o barato sai caro". Então... não há dúvida de assinar o termo na BTG PACTUAL

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

Eu tinha um valor parado e, ao mexer no app do banco, acabei aplicando R$ 250,00 em um investimento de renda fixa sem perceber. A partir disso, começaram os descontos mensais. Foi quando comecei a me interessar por finanças e descobri o que é LCA. Então, fiz uma transferência de valor x e estou decidida aumentar o valor do meu aporte.

1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Evanir Lima De Souza Silva disse:

Eu não digo que Clear e Rico usem esse sistema. É assim que o Inter faz. Mas sempre vão conseguir tirar o deles pra manter o sistema de conexão entre investidor e bolsa. Talvez eles possam fazer um spread maior em renda fixa, a ponto de que eles consigam gerar receita a partir disso. Mas geralmente usam algum joguinho de palavras e é difícil perceber se você é novo, como eu e você das turmas 40 e 41.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 20/03/2025 at 22:10, Eric Henrique Dantona De Sousa disse:

Por querer ser o espertão fiz meus investimentos internacionais pelo banco Inter pelo menor spread cambial e sem taxas de corretagem. Entretanto o que eles não te contam é que você compra o atovo por um preço mais caro. Por exemplo, se uma stock vale $ 10,00 eles te vendem por $ 10,50.

@Eric Henrique Dantona De Sousa não sei se procede isto de haver um spread na ordem de compra. Até onde sei as Corretoras não podem mexer na cotação que é da plataforma da B3. Talvez tenha uma taxa cobrada por eles e que aparecerá na nota de corretagem ou no extrato da sua conta. Talvez possa ser que você colocou ordem a mercado e o preço variou e executou a um preço maior que no momento que você estava incluindo a ordem.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...