Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas.
- Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular R$ 1.000, o valor é investido em LCA, (antes de iniciar o curso). Estou considerando aumentar o valor mensal p/ R$ 500,00).
- Agora em março, pretendo investir R$ 10.000: 30% em ações e 70% em renda fixa.
- Abri conta na Rico para comprar ações por ser gratuita, mas também usarei a Home broker do meu banco.
- Inicialmente, considerei o Sicredinvest para a renda fixa, mas vejo muitas recomendações sobre o Tesouro Direto. Qual seria a melhor opção?
- Para ações, pesquisei bastante sobre setores e cogitei a Caixa Seguradora, como sugerido por uma colega do curso, mas ainda não decidi. Qual seria uma boa escolha para minha primeira compra?
Pergunta
Evanir Lima De Souza Silva
Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas.
- Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular R$ 1.000, o valor é investido em LCA, (antes de iniciar o curso). Estou considerando aumentar o valor mensal p/ R$ 500,00).
- Agora em março, pretendo investir R$ 10.000: 30% em ações e 70% em renda fixa.
- Abri conta na Rico para comprar ações por ser gratuita, mas também usarei a Home broker do meu banco.
- Inicialmente, considerei o Sicredinvest para a renda fixa, mas vejo muitas recomendações sobre o Tesouro Direto. Qual seria a melhor opção?
- Para ações, pesquisei bastante sobre setores e cogitei a Caixa Seguradora, como sugerido por uma colega do curso, mas ainda não decidi. Qual seria uma boa escolha para minha primeira compra?
Agradeço na ajuda!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
2
1
1
DIAS POPULARES
21/Mar
7
22/Mar
1
20/Mar
1
Top Posters For This Question
Evanir Lima De Souza Silva 5 posts
Eric Henrique Dantona De Sousa 2 posts
Flavio Prado 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
21/Mar 2025
7 posts
22/Mar 2025
1 post
20/Mar 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Evanir Lima De Souza Silva ! Se entendi bem, você separa um valor mensalmente até atingir uma determinada quantia para que essa quantia seja suficiente para fazer a compra de um tít
Eric Henrique Dantona De Sousa
Amigo, não existe almoço grátis! A corretora sempre ganha com essa "corretagem grátis". Por querer ser o espertão fiz meus investimentos internacionais pelo banco Inter pelo menor spread cambial
Evanir Lima De Souza Silva
Olá, boa noite! Finalizei os módulos obrigatórios, mas surgiram algumas dúvidas. - Em janeiro, investi R$ 5.000 em LCA (1 ano). Todo mês, R$ 25,00 são descontados para renda fixa, e ao acumular
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts