Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável?
Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia), porém o ponto que me preocupou é, hoje o Bradesco Seguros tem 25% de participação na empresa (pelo que vi Bradesco Seguros faz parte do Banco/Grupo).
Em resumo minha pergunta é, colocar Bradesco e Fleury na mesma carteira pode representar um risco de correlação? Considerando as participações o impacto no Bradesco pode ser muito pequeno, mas aprofundando mais na pergunta, um risco de correlação pequeno vale a pena em troca de uma possível rentabilidade maior no longo prazo?

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 23/03/2025 at 18:22, Vitor Hugo Destro Vasconcelos disse:

Olá, finalizei o todos os módulos e agora estou montando minha carteira, porém analisando empresas para a base, no setor financeiro fiquei em dúvida entre Itausa e Bradesco, ambas me parecem ter bons indicadores e serem estáveis, e embora o preço não seja importante para quem está investindo a longo prazo, as ações do BBDC3 me parecem mais baratas (desvalorizadas) e além da estabilidade, parecem ter maior potencial de valorização no futuro, e nesse então caso porque não unir o útil ao agradável?
Seguindo com o raciocinio para o meio da pirâmide, me pareceu uma boa opção incluir a Fleury, fiz a análise e a empresa tem bons indicadores (pelo menos para a minha estratégia), porém o ponto que me preocupou é, hoje o Bradesco Seguros tem 25% de participação na empresa (pelo que vi Bradesco Seguros faz parte do Banco/Grupo).
Em resumo minha pergunta é, colocar Bradesco e Fleury na mesma carteira pode representar um risco de correlação? Considerando as participações o impacto no Bradesco pode ser muito pequeno, mas aprofundando mais na pergunta, um risco de correlação pequeno vale a pena em troca de uma possível rentabilidade maior no longo prazo?

Vou dar meus 50 cents como aluno !

Entre Bradesco e Itaú = depende de sua estratégia , Itaú nos últimos anos tem tido excelentes resultados e no setor ele tem se consolidado como o melhor banco !

sua a avaliação ainda está vontade pelo Bradesco estar descontado , e está pensando no potencial de valorização (o que pode te levar ou não a um erro ) pois é se o Itaú for mais eficiente do que um banco descontado (pense nisso )

obs: tenho Bradesco em carteira , mas tenho outro banco junto - o que citei acima serve para você não se enviesar 

sobre Fleury - setor saúde , então mesmo que Bradesco seguros tenha participação , o setor r foco da Fleury não série seguros e nem setor financeiro (isso é como eu vejo )

se formos num nível muito baixo de detalhes conseguimos correlacionar todas as empresas da bolsa e aí vamos ter mais dúvidas do que certezas …. Neste caso acima eu não trago para minha análise pessoal como correlação !

• Brabo 4
  • 0
Postado
On 23/03/2025 at 18:22, Vitor Hugo Destro Vasconcelos disse:

Boa tarde, @Vitor Hugo Destro Vasconcelos !

Apenas complementando nossos amigos.

Entre Bradesco e Itau, vai depender mesmo de sua estratégia. Na minha visão, neste momento Bradesco apresente um risco maior se comparado com o Itau dado que ele está passando por um processo complexo de reestruturação e atualização. Não estou dizendo que este risco é elevado, nem nada. Mas em comparação diretamente com o Bradesco, o Itaú tende a ser mais estável, tem um tamanho maior de mercado. Eu sugiro você avaliar um pouco mais a fundo no detalhe sobre as expectativas e projeções que cada banco faz. Ver como eles cresceram ao longo dos anos, como passaram por momentos em que o mercado colocou eles à dúvida sobre alguma eventual "queda" nos lucros, etc.

Veja com qual você se sentiria mais seguro e tranquilo em ser sócio!

Quando a Fleury, na minha opinião uma correlação até existe na prática mas é muito baixa a ponto de não ter relevância. O Grupo Bradesco como um todo tem tantos braços que a parte seguradora é mais uma e dentro dela tem uma pequena participação na Fleury. Vejo que é uma participação pequena se considerarmos o todo.

Logo, se você optar por ter Bradesco e Fleury na carteira, eu vejo mais como uma diversificação mesmo do que uma correlação.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 2
  • 0
Postado

Olá,

Complementando...

Lembrando q grande parte do Itaú ter a Itaúsa como detentora, a Itaúsa é uma holding de investimento. Oq de certa forma te ajuda a diversificar. Sendo assim, se elas se completam, pq não ter Bradesco e Itaúsa na carteira? Só pra vc avaliar.

Qto a participação do Bradesco na Fleury , acho q os objetivos globais e foco são diferentes. Haverá a correlação sim. Impeditivo de investir? Ao meu ver não.

• Criar novo...