Jump to content
  • 0

Investimento EUA com dividendo ou não

Michel Akio Fukuda

Pergunta

Boa Noite pessoal! 

Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. 

Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

@Michel Akio Fukuda eu vejo o investimento internacional como uma proteção , então não quero dividendos , prefiro acumulação !

acredito que vai ser pessoal e da sua estratégia , nem em ações eu ligo muito pra dividendos (apesar de receber bem na nacionais) , como meu horizonte é acumular por uns 12 a 15 anos , então se tudo ocorrer dentro do planejado (sendo conservador na estimativa ) , ai quero projetar as retiradas da carteira apenas com renda fixa … enfim tem muita água pra rolar ainda , mas pra mim acumulação faz mais sentido !

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

Para mim você não tá perdendo nada. Na fase de acumulação de patrimônio, é muito melhor evitar esse pagamento de imposto desnecessário.

Lembro que, em alguma aula, dizia que uma pequena taxa de 1 a 2 % corroíam seu patrimônio grandemente no grande prazo, imagina pagar 15% de imposto sobre seus dividendos? Tá certo que misturei um pouco aqui, mas ainda sim a diferença no futuro vai ser grande.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Michel Akio Fukuda disse:

Boa Noite pessoal! 

Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes. 

Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.

Bom dia, @Michel Akio Fukuda !

Apenas complementando nossos amigos.

O seu objetivo nos investimentos do exterior é qual exatamente? Proteção patrimonial? Acúmulo de patrimônio? Diversificação?

Na minha opinião, essa tomada de decisão pode depender um pouco do seu objetivo. Por exemplo, se o objetivo é ter uma parte do seu patrimônio protegida em uma moeda historicamente mais forte que o real, manter essa reserva de valor por assim dizer, buscar ETFs que não tenham foco em dividendos pode ser uma boa opção.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Valeu pessoal! 

Então dando uma resposta geral a minha ideia é de acumular patrimônio / proteção, pensando em deixar uma parte dos meus investimentos em moeda forte, e também pq temos empresas boas fora do Brasil que podem continuar a gerar crescimento ao longo dos anos. 

Nesse caso estou entendendo que faz mais sentido investir em ETFs que não focam em pagar dividendos.
Esses que retornam dividendos seria mais para as pessoas que estão já querendo receber renda em moeda forte e/ou gostam de usar o dividendo para aportar onde tiver a maior oportunidade no momento né? 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...