Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes.
Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Pergunta
Michel Akio Fukuda
Boa Noite pessoal!
Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam dividendos ou não. Como tem a tributação de 30% direto na fonte dos dividendos, fico pensando se vale a pena receber dividendo, já que imposto sobre ganho de capital é 15%. Sei que tem pessoas que preferem procurar ETFs que pagam dividendos, então fiquei pensando se estou deixando passar algo que faz esses ETFS serem mais interessantes.
Queria ouvir a opinião de vcs para me ajudar a tomar essa decisão do que procurar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
29/Mar
5
Top Posters For This Question
Michel Akio Fukuda 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Eddy Paulini 1 post
Ademilton Carvalho 1 post
DIAS POPULARES
29/Mar 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Michel Akio Fukuda
Boa Noite pessoal! Vou começar a balancear os meus investimentos internacionais (tenho 100% na empresa que me paga em stocks o bonus) e a grande dúvida que estou é sobre procurar ETFs que pagam
Henrique Magalhães
@Michel Akio Fukuda eu vejo o investimento internacional como uma proteção , então não quero dividendos , prefiro acumulação ! acredito que vai ser pessoal e da sua estratégia , nem em ações eu l
Ademilton Carvalho
Para mim você não tá perdendo nada. Na fase de acumulação de patrimônio, é muito melhor evitar esse pagamento de imposto desnecessário. Lembro que, em alguma aula, dizia que uma pequena taxa de 1
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts