Jump to content

Pergunta

Postado

Boa Noite,

Vendo as aulas do Raul, ele falou que quem não tem 100k de investimentos, talvez seja melhor manter no inter ou nubank, isso mesmo agora com essa integralização da AUVP ao BTG, ainda é verdade?.. Ou já seria ideal fazer essa mudança, no momento tenho pouco investido, pois tiive que comprar carro e apartamento, lado bom é que já estão praticamente quitados.

• Brabo 1

Recommended Posts

• 0
Postado

Eu cheguei aqui sem dúvidas e agora estou com dúvidas também kkkkk

Eu tenho praticamente tudo em renda fixa (mas é por falta de conhecimento em renda variável mesmo, não me sinto muito pronta). Quando migrei para a AUVP/BTG levei 2 titulos de tesouro que comprei inicialmente pela rico. Nesse caso eu pago porcentagem anual dos lucros desses titulos? Jesus, que confusão kkkk

Sendo assim, é melhor comprar pelo tesouro nacional mesmo e pronto?

3 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

Dessa forma não faz sentido trabalhar na plataforma apenas a renda fixa e deixar o capital de renda variável em alguma plataforma menor sem taxa de corretagem?

Me help mago @Eddy Paulini 🤣

• 0
Postado
13 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Eu cheguei aqui sem dúvidas e agora estou com dúvidas também kkkkk

Eu tenho praticamente tudo em renda fixa (mas é por falta de conhecimento em renda variável mesmo, não me sinto muito pronta). Quando migrei para a AUVP/BTG levei 2 titulos de tesouro que comprei inicialmente pela rico. Nesse caso eu pago porcentagem anual dos lucros desses titulos? Jesus, que confusão kkkk

Sendo assim, é melhor comprar pelo tesouro nacional mesmo e pronto?

Me help mago @Eddy Paulini 🤣

Não, vc n paga nada

O q eu tô falando eh da taxa em cima do patrimônio.

• 0
Postado (edited)
3 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse:

Quando migrei para a AUVP/BTG levei 2 titulos de tesouro que comprei inicialmente pela rico. Nesse caso eu pago porcentagem anual dos lucros desses titulos?

Bem provável que na Rico seja commission-based, então uma parte da rentabilidade já vai ficar com eles. Daí, você trazendo esse título para AUVP/Betegê, você vai pagar o fee-based sobre o valor total desses títulos do tesouro todo mês. (0,075%/mês).

O ponto que o Sergio trouxe é que, não tem vantagem financeira, não é lucrativo trazer nada de renda fixa de outras corretoras, pois os benefícios cashback só funciona para títulos de cdb,lci/lca comprados no mercado primário da corretora.

Editado por Anderson Ribeiro Dos Santos
  • 0
Postado

Também cheguei sem dúvidas e agora estou confuso. 

Se eu investir, por exemplo, 1000 em tesouro pela BTG.

Tem a taxa de spread da BTG, que a AUVP devolve uma parte (no MOD3 o Raul falou que não consegue devolver tudo). E fora essa taxa tem 1% sobre o valor investido? 

Aí nesse caso seria interessante comprar diretamente pelo tesouro? 

• 0
Postado
36 minutes ago, Lucca Maia Bollani disse:

Também estou tentando entender essa questão de como funciona a taxa Fee Based para alunos da AUVP que o Raul comentou.
Existe algum tópico na comunidade que explique exatamente isso?

Um monte. Só pesquisar aí nos tópicos por Fee Based.

Mas em resumo é cobrada uma taxa  de 0,9%  ao ano ou seja, 0,075% por mês sobre todo seu patrimônio que está investido pela AUVP.

E aí tem as vantagens já abordadas anteriormente.

• 0
Postado

@Luiz Henrique

Fazendo essa conta matematicamente, não sei levar em conta o os aluguéis de ações, por isso desconsidero. 

O que faz sentido ter na AUVP/BTG:

Renda fixa que pague mais de 0,9% A.A. Que em outras corretoras, pois vai pagar o custo do fee, e ainda vai ter o cash back. 

Caso você use a consultoria, você vai pagar em torno de 1,5% esteja no BTG ou não, só que fica um serviço mais confortável estando tudo no BTB. 

O que não faz sentido ter na AUVP/BTG: 

Títulos público (tesouro direto)

Renda variável em outra corretora que também não cobre corretagem. 

Renda fixa que pague igual ou maior do título que tem no BTG. 

Meu caso: 

Abri conta na AUVP, aportava apenas renda fixa, para aproveitar as taxas privetr, pegando principalmente os do mercado secundário.

Tesouro e renda variável, está no Itaú.

Recentemente, contratei o serviço de consultoria, e com isso vou pagar os 1,5% do patrimônio A.A. Como vou pagar de qualquer sorte, fiz a portabilidade de tudo para o BTG. 

• Brabo 3
  • 0
Postado
On 05/04/2025 at 16:53, Eddy Paulini disse:

@Adalberto Alves Scaramal fica a seu critério. Mas vale lembrar que investir pelo BTG com a AUVP Capital como assessor a corretagem de investimentos em renda variável também é isenta (o BTG na verdade cobra mas o Raul negociou para que os alunos cadastrados com a assessoria AUVP Capital tenham essa taxa zerada) e também tem benefícios de cashbacks dentro da renda variável: aluguel de ações, IPOs e emissões de FIIs.

@Francisco Antonio Carneiro Da Silva como era sua dúvida também, te marquei aqui!

A minha dúvida é como e quando é feita essa cobrança da taxa. Ainda não entendi. As outras plataforma é feita na compra do produto, mas se no nosso caso não há rebate na compra, como é feita então?

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Francisco Antonio Carneiro Da Silva disse:

A minha dúvida é como e quando é feita essa cobrança da taxa. Ainda não entendi. As outras plataforma é feita na compra do produto, mas se no nosso caso não há rebate na compra, como é feita então?

A taxa do fee based é cobrada mais no final do mês, em meados do dia 20, se não me engano. O valor equivalente será debitado do saldo da conta de investimentos.

• Criar novo...