Jump to content

Pergunta

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hour ago, Marcone Marcelino De Almeida disse:

Conselho de Administração da Itaúsa aprovou um aumento de capital de até R$ 1 bilhão mediante a emissão de até 149.253.731 novas ações ao preço de R$ 6,70 por ação (“Subscrição de ações” ou “Chamada de capital”).

Com certeza! 

• 0
Postado
9 horas atrás, Marcone Marcelino De Almeida disse:

Conselho de Administração da Itaúsa aprovou um aumento de capital de até R$ 1 bilhão mediante a emissão de até 149.253.731 novas ações ao preço de R$ 6,70 por ação (“Subscrição de ações” ou “Chamada de capital”).

Oi Marcone,

Se a empresa estiver na sua lista, o desconto é real e relevante (≈30%), e, para investidores de longo prazo, vale a pena exercer a subscrição, especialmente se você puder usar os dividendos como parte do pagamento.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
  • 0
Postado
11 horas atrás, Marcone Marcelino De Almeida disse:

Bom dia Marcone

Essas ações "em promoção" só são adquiridas por pessoas que já possuem a ação em carteira, até no máximo 1,23% do total da sua carteira. 

Exemplo... se tem 1000, na data EX de direito de subscrição, você poderia adquirir apenas 12 ações x 6,70 = -+ 80,00.

Você pode comprar os direitos de subscrição de outras pessoas pelo homebroker pelo código ITSA1 se não me engano, mas aqui posso estar orientando com alguma falha de informação.

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 minutes ago, Fabio Alves Joia disse:

Bom dia Marcone

Essas ações "em promoção" só são adquiridas por pessoas que já possuem a ação em carteira, até no máximo 1,23% do total da sua carteira. 

Exemplo... se tem 1000, na data EX de direito de subscrição, você poderia adquirir apenas 12 ações x 6,70 = -+ 80,00.

Você pode comprar os direitos de subscrição de outras pessoas pelo homebroker pelo código ITSA1 se não me engano, mas aqui posso estar orientando com alguma falha de informação.

eu tenho itausa e exerci o direito, pedi 2x oque eu ja tenho. me da opções no sites de 1 a 1 milhão (quem dera ter 1 milhao, rsrs) mas ainda aparece calculando o calor a pagar. dia 22/04 volto qdo descobrir qtas pude comprar.  

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 minutes ago, Fernanda Carvalho De Azevedo disse:

eu tenho itausa e exerci o direito, pedi 2x oque eu ja tenho. me da opções no sites de 1 a 1 milhão (quem dera ter 1 milhao, rsrs) mas ainda aparece calculando o calor a pagar. dia 22/04 volto qdo descobrir qtas pude comprar.  

Cuidado com a compra, tem lugar que aparece com valor de 3,20 a ação, mas o valor correto é 6,70, lembre-se de ter saldo na conta da corretora para cobrir sua compra baseado no valor de 6,70, caso seja exercida sua compra de 2x o montante que tem em carteira.

• Brabo 2
  • 0
Postado
6 horas atrás, Fabio Alves Joia disse:

Cuidado com a compra, tem lugar que aparece com valor de 3,20 a ação, mas o valor correto é 6,70, lembre-se de ter saldo na conta da corretora para cobrir sua compra baseado no valor de 6,70, caso seja exercida sua compra de 2x o montante que tem em carteira.

simsim, no meu ta 6,70 e estou monitorando a questão do (a calcular) que aparece pelas questao das taxas

• 0
Postado
19 horas atrás, Marcone Marcelino De Almeida disse:

sim, a meu ver vale e muito

• 0
Postado
On 03/04/2025 at 06:36, Fabio Alves Joia disse:

Isto é alguém que tem o direito a subscrição e está vendendo seu direito para quem quiser comprá-lo, que vai pagar estes R$3,00 e mais os R$6,70.

• 0
Postado (edited)
39 minutes ago, Bolívar Luiz disse:

@Clediston Santos Não tenho Ágora, mas acredito que esse vídeo possa solucionar a sua dúvida: 

Obrigado @Bolívar Luiz!
Ontem consegui falar com meu corretor e ele me disse que eu já havia aceito a subscrição. Ela apareceu para mim como ITSA2, por isso não encontrei como ITSA4. 
Tá tudo certo. Era pouquinho, mas na black friday de 30% qq "pouquinho" enche o "porquinho" do futuro né 

Editado por Clediston Santos
  • Brabo 1
  • Criar novo...