Jump to content

Recommended Posts

Postado

Vale ressaltar que "bancoes" também estão sujeitos a nos deixar na mão. 

E uma parte da reserva em dinheiro em casa é fundamental. 

Tive 2 problemas com "bancoes"

A primeira em 2009 sendo correntista do bradescao da massa, mudaram minha agência para dentro de uma estatal que só tinha acesso quem trabalhava na empresa. Sem notificação alguma bloquearam minha conta, na época eu usava um cartão de dupla função, crédito e débito, bloquearam e pediram que eu fosse resolver na agência, na qua eu não tinha acesso, por ser dentro de uma estatal, o fato ocorrido foi em uma ótima época do ano. Fiquei o natal e o ano novo sem dinheiro algum.

O segundo problema que tive foi em 2018. Estava conhecendo minha atual esposa, em uma certa noite fomos jantar e meu cartão do Itaú não passou na máquina de cartão na função de crédito, pedi para que passasse na função débito tbm foi recusado, que vergonha. Minha então namorada na época tbm estava desprovida e teve que ir até uma agência próxima e sacar a quantia. 

Quando liguei para a operadora do cartão a resposta foi que por motivos de segurança eles teriam bloqueado meu cartão pois a máquina que tentei passar estava com suspeita de fraude. Pedi que desbloqueasse meu cartão e assim foi feito. Nas duas semanas seguintes meu cartão que tbm era na função de crédito e débito foi bloqueado mais 2 vezes pelo mesmo motivo. 

Conversando com um amigo advogado ele me orientou a entrar em contato com o SAC da operadora de cartão. No atendimento foi me dito que o real motivo dos bloqueios do cartão seria uma falha de fabricação do meu chip. 

O cartão já estava comigo a 4 anos.

Conclusão, nossa reserva de emergia precisa estar em instituição que seja "seguras" com agências físicas, sim. Mas tbm uma parte em dinheiro em casa é fundamental. 

• Brabo 1
Postado
7 horas atrás, Paulo Barros Araujo disse:

Ontem, após assistir aula Bônus, "Onde investir sua reserva de emergência", o Raul enfatizou sobre a Reserva de Emergência não ser feita em um Banco Digital, e sim em "Bancões".

Passei por uma experiência terrível, recentemente com conta no Mercado Pago. Já tinha minha conta PF há alguns anos lá, e resolvi abrir minha Conta PJ, para facilitar a movimentação entre elas. Mas o que aconteceu foi que após receber o valor considerável de um serviço prestado na conta PJ, tive minhas duas contas, PF e PJ suspensa e bloqueada com todos os valores presos dentro delas, sem acesso por 60 dias. Explicação do atendimento do Mercado Pago? Simplesmente disseram que "identificaram atividades que não estão de acordo com as políticas de segurança e diretrizes dos Termos e Condições da Plataforma" e nada mais foi mostrado ou explicado.

Tiver que abrir várias reclamações, acionar o Jurídico da Empresa, enviar emails, abrir reclamação no RECLAME AQUI, e só depois de 20 dias, sem nenhuma informação, simplesmente liberaram meu acesso as contas sem retornar explica alguma.

Portanto, que sirva de exemplo para todos vocês, que realmente é necessário fazer está reserva, onde tenha Banco "Físico", agência.

IMG-20250402-WA0193.jpg

IMG-20250402-WA0192.jpg

Oi Paulo,

Você pode entrar em contato com o encarregado de proteção de dados e exercer seu direito de acesso, pedindo uma cópia de todos os dados que eles têm sobre você.

Você também pode pedir informações sobre o processo de decisão automatizada que bloqueou a sua conta.

Respectivamente, estes direitos estão nos artigos 18 e 20 da LGPD.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Postado

eu ja fui bloqueado pelo itau 1x pq eu nao conseguia acessar o internetbanking de dentro da empresa q eu trampava

ai eu usei uma maquina dos estados unidos pra acessar hauhauah
bloquearam na hora e so resolvi la com o gerente 

mas isso foi la por volta de 2010, acho q hj resolveria a distancia

• Brabo 1
  • Criar novo...