Com a ascensão dos bancos digitais, cada vez mais os “bancões” tradicionais estão fechando agências físicas. Hoje mesmo, precisei resolver uma questão simples no Bradesco aqui no DF e fui surpreendido: passei por 5 agências e todas estavam fechadas — permanentemente.
Isso me fez repensar onde deixo minha reserva de emergência. Estou cogitando mover tudo para o Banco do Brasil, que ainda tem uma boa estrutura de agências na região.
Fico me perguntando: será que no futuro tudo será 100% digital, sem nenhuma agência física? Bancões como conhecíamos vão deixar de existir?
Queria saber a opinião de vocês: ainda faz sentido manter conta em banco tradicional? Como vocês têm lidado com isso
Pergunta
Danilo Dorgam
Com a ascensão dos bancos digitais, cada vez mais os “bancões” tradicionais estão fechando agências físicas. Hoje mesmo, precisei resolver uma questão simples no Bradesco aqui no DF e fui surpreendido: passei por 5 agências e todas estavam fechadas — permanentemente.
Isso me fez repensar onde deixo minha reserva de emergência. Estou cogitando mover tudo para o Banco do Brasil, que ainda tem uma boa estrutura de agências na região.
Fico me perguntando: será que no futuro tudo será 100% digital, sem nenhuma agência física? Bancões como conhecíamos vão deixar de existir?
Queria saber a opinião de vocês: ainda faz sentido manter conta em banco tradicional? Como vocês têm lidado com isso
Top Posters For This Question
4
3
1
1
DIAS POPULARES
3/Abr
11
Top Posters For This Question
Danilo Dorgam 4 posts
Henrique Magalhães 3 posts
Matheus P S 1 post
José Carlos Rodrigues De Azevedo 1 post
DIAS POPULARES
3/Abr 2025
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Dorgam
Com a ascensão dos bancos digitais, cada vez mais os “bancões” tradicionais estão fechando agências físicas. Hoje mesmo, precisei resolver uma questão simples no Bradesco aqui no DF e fui surpreendido
José Carlos Rodrigues De Azevedo
Acredito que sim, em pouco tempo as agências físicas ficaram no passado, assim como o dinheiro em espécie hj já é uma raridade, eu mesmo faz uns 2 anos que não toco em dinheiro físico.
Matheus P S
Oi Danilo, Com o fechamento de agências físicas, especialmente dos bancões, faz total sentido repensar onde manter a reserva de emergência. Mas não é obrigatório estar num banco tradicional - o m
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts