Jose Geraldo Goncalves De Paula Postado Quinta-feira às 21:19 Postado Quinta-feira às 21:19 Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato? 1
1 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 23:50 Postado Quinta-feira às 23:50 2 horas atrás, Jose Geraldo Goncalves De Paula disse: Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato? Boa noite, @Jose Geraldo Goncalves De Paula ! A avaliação de precificação de um ETF é bem complexa pois estamos falando de uma análise de uma cesta de ativos dos mais variados possíveis tanto falando de setores como de empresas em si pois costuma-se ter as mais variadas possíveis. Já li algo sobre alguns métodos mas nunca me aprofundei dado a complexidade e também pesando dentro da nossa filosofia do buy and hold, sinceramente não sei se faria sentido pensar em um preço alvo. O máximo que consigo imaginar que poderia dar algum indício mas não que seja realmente efetivo para este fim de precificação (valuation) seria o Beta. Espero que ajude! 1
0 Fabio Segato Postado Sexta-feira às 00:35 Postado Sexta-feira às 00:35 Por isso que não gosto de ETF para ações e stocks, e acredito inclusive que é um pouco incoerente com a estratégia de stock picking do buy and hold de ações, faz sentido talvez um ETF de renda fixa , algo nesse sentido. Meu ponto é, você estuda a empresa justamente para não ficar em pânico em momento de baixa, e não sair vendendo porque conhece os fundamentos, aí você investe em ETF onde não consegue analisar da mesma maneira, oque vai acabar acontecendo quando o mercado vier abaixo ? 1
0 Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Sábado às 02:57 Postado Sábado às 02:57 On 03/04/2025 at 17:19, Jose Geraldo Goncalves De Paula disse: Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato? ETF é uma cesta, a meu ver é olhar como é a gestão administra. Olharia composição, e as posições dessa cestas são do meu interesse e ainda assim vai mundo da estratégia da gestão. 1
Pergunta
Jose Geraldo Goncalves De Paula
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
3/Abr
2
4/Abr
1
5/Abr
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Jose Geraldo Goncalves De Paula 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Fabio Segato 1 post
DIAS POPULARES
3/Abr 2025
2 posts
4/Abr 2025
1 post
5/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Jose Geraldo Goncalves De Paula
Para ações há métodos para identificar se esta com preço alto ou baixo. Para ETF há alguma forma de saber se está caro ou barato?
Eddy Paulini
Boa noite, @Jose Geraldo Goncalves De Paula ! A avaliação de precificação de um ETF é bem complexa pois estamos falando de uma análise de uma cesta de ativos dos mais variados possíveis tanto fal
Fabio Segato
Por isso que não gosto de ETF para ações e stocks, e acredito inclusive que é um pouco incoerente com a estratégia de stock picking do buy and hold de ações, faz sentido talvez um ETF de renda fixa ,
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts