Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, peco apoio.

Estou com duvida em como direcionar o meu proximo aporte. De acordo com meu diagrama de cerrado sugere que o proximo aporte seja investido no visc11 mas a performance esta negativo, neste caso, e com a politica atual, não seria o momento de aportar no tesouro selic? Será que estou fazendo entendimento certo?

• Brabo 3

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
11 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Pessoal, peco apoio.

Estou com duvida em como direcionar o meu proximo aporte. De acordo com meu diagrama de cerrado sugere que o proximo aporte seja investido no visc11 mas a performance esta negativo, neste caso, e com a politica atual, não seria o momento de aportar no tesouro selic? Será que estou fazendo entendimento certo?

Boa tarde, @Mariana Brazuna Cabral !

Tesouro Selic em si normalmente não é considerado um investimento. Ele é bom para o curto prazo ou para quando temos alguma meta e precisamos de liquidez diária. Mas investir mesmo, ele não se sustenta para uma estratégia de longo prazo.

Sobre o FII em questão, você está acompanhando ele? Lendo relatórios, vendo se mantém fundamentos?

Essa performance que você diz seria o que exatamente? A cotação dele?

• Brabo 2
  • 0
Postado
24 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Pessoal, peco apoio.

aproveitando o gancho, se a sua preocupacao é o valor da cota caindo, vc ainda nao está preparada pra investir em Fiis ou até na renda variável.

to falando isso pq quando vc entende como funciona, vc consegue diferenciar facilmente se é uma oportunidade ou não de aporte.

no Fii o valor da cota deveria ser uma das ultimas coisas a ser analisada

• 0
Postado
21 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Pessoal, peco apoio.

Colega, pelo visto você está olhando apenas cotação. Siga o diagrama. Os FIIs estão em baixa mesmo pela alta da selic. Esse é o momento de comprar teoricamente a um preço menor. 

• 0
Postado

Se tem bastante aporte em renda variável facilmente vai estar com a performance negativa(em valores das cotas) mas mesmo as cotas estando baixas estão rendendo quase 1% e o P/VP estão baixissimos, vai estar levando as cotas quase de graça, não sei como está seus investimentos mas se seguir o diagrama vai dar certo.

• 0
Postado
40 minutes ago, Mariana Brazuna Cabral disse:

Preciso estudar um pouco mais...Penso que tenho que acompanhar mais os relatórios. Mas obrigada pelo retorno

Dar uma lidinha nos últimos relatórios é fundamental, Mariana.

Atualmente, os FIIs estão majoritariamente com uma oscilação para baixo nas cotações. Isso se deve como principal fator a alta da taxa de juros. É até um efeito comum por assim dizer.

Mas isso não altera o fato de que este aumento das taxas de juros pode impactar de forma negativa um FII o que faz com que ele tenha seu risco aumentado e consequentemente isso mexa com o mercado fazendo ele ficar receoso com relação ao ativo e o preço vem a cair.

Mas se o FII está ainda bacaninha, recebendo os alugueis, bons contratos com os inquilinos, inquilinos pagando certinho, consistência nos pagamentos de proventos, não está perdendo inquilinos e/ou imóveis, talvez não tenhamos um problema propriamente dito aí. 

• Brabo 1
  • Criar novo...