Jump to content

Pergunta

Postado

Fala pessoal, beleza?

Estou olhando aqui na plataforma BTG, tem CDB do Banco Master no mercado secundário pagando 19,50% a.a.
@Raul me ajuda aqui, posso entrar DE SOLA? kkkk

Estou com uns 30k já em banco master, tenho mais uns 100k disponiveis para investir, se ficar dentro dos 250k do FGC, posso comprar sem medo?

Ajuda aqui, mercado abre em 1 hora kkkkkk

vlw

image.png.a2757709bb5e41239a1aba48d6a0bed3.png

• Brabo 4

Recommended Posts

• 0
Postado

@William Caleffi Graeff assim com o @Henrique Magalhães falou, dentro do FGC é só mandar bala!

Cá estou eu sofrendo com o Nubank que não traz essas ofertas aí... Estou na luta aqui buscando criar uma conta no BTG e vincular com a AUVP (já acionei o suporte), visto que anteriormente (2 anos) fui puxado pela EQI Investimentos e só foi dor de cabeça para mim. Com dinheiro em caixa para jogar em uma oportunidade dessa. 

• 0
Postado
18 minutes ago, William Caleffi Graeff disse:

Estou com uns 30k já em banco master, tenho mais uns 100k disponiveis para investir, se ficar dentro dos 250k do FGC, posso comprar sem medo?

Veja o lastro dos titulos de tem saldo pra 100k, provavelmente as 10h00 vai ser uma guerra pra pegar estes maiores, e dificilmente vc conseguira pegar um unico de 100k, vai ter que dividir em varios titulos e tentativas de pegar o titulo.

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Veja o lastro dos titulos de tem saldo pra 100k, provavelmente as 10h00 vai ser uma guerra pra pegar estes maiores, e dificilmente vc conseguira pegar um unico de 100k, vai ter que dividir em varios titulos e tentativas de pegar o titulo.

Sim, vou comprar o que conseguir na abertura, pode ser quem não consiga de 19,50, mas tem 18,30 também, que está ótimo.. A duvida é só sobre o FGC mesmo, eu assisti os videos falando do efeito manada, e minha vontade é de ter uns 200k nesses titulos pré fixados a 18% ou 19% ao ano.. 

Mas e com essa história de BRB fazendo proposta, BTG fazendo proposta, será que esses titulos serão realmente honrados?

• 0
Postado
24 minutes ago, Carlos Filho disse:

@William Caleffi Graeff assim com o @Henrique Magalhães falou, dentro do FGC é só mandar bala!

Cá estou eu sofrendo com o Nubank que não traz essas ofertas aí... Estou na luta aqui buscando criar uma conta no BTG e vincular com a AUVP (já acionei o suporte), visto que anteriormente (2 anos) fui puxado pela EQI Investimentos e só foi dor de cabeça para mim. Com dinheiro em caixa para jogar em uma oportunidade dessa. 

Poderia relatar como foi com a EQI? Já vi no passado sobre eles, mas nunca animei de deixar ninguém cuidar de meu dinheiro. rsrs

• 0
Postado
5 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Poderia relatar como foi com a EQI? Já vi no passado sobre eles, mas nunca animei de deixar ninguém cuidar de meu dinheiro. rsrs

@Rafael Antunes Teixeira Silva, claro que sim e que as pessoas fiquem com receio também.

Eu estava na Clear há uns 5 anos, fazia muito ali o feijão com arroz (renda variável e tesouro direto). Um certo dia recebi um contato de um rapaz da EQI Investimento promentendo diversas vantagens e que me interessou. Utilizavam a plataforma do BTG Pactual (que eu já sabia que era foda demais) resolvi mudar, pois a Clear era bastante engessada e o BTG me traria mais opções de investimentos.

Pois bem, até aí sensacional, passados 3 meses disseram que iam migrar automaticamente para a plataforma deles (EQI), eu disse que não queria, pois eu tinha escolhido ficar com a BTG mesmo. Moral da história: 

• Disseram que estava em contrato
  • Que eu não podia desvincular e que era passível de multa

Aí eu fiz, tudo bem, já que existem esses termos podemos migrar. Quando migrou, eu fiz a transferência de custódia para o Nubank.

Não recomendo a EQI Investimentos por experiência própria.

• Brabo 2
  • 0
Postado
1 hour ago, William Caleffi Graeff disse:

Fala pessoal, beleza?

Estou olhando aqui na plataforma BTG, tem CDB do Banco Master no mercado secundário pagando 19,50% a.a.

vlw

Cara posso te falar uma coisa, estou aproveitando e alocando tanto atrelado ao ipca+ e os pré-fixados. Como meus aportes cabem ainda no FGC eu estou indo sem medo e bem animado na real kkkk

• 0
Postado
23 minutes ago, Matheus Cruz disse:

Vale a pena saltar o diagrama do cerrado quando a oportunidade é grande como essa do banco Master, essa é minha dúvida ;/ 

Sim, estou diversificando para não concentrar tudo nele está tendo ótimas oportunidades 

• 0
Postado
2 horas atrás, Gabrielle Araújo disse:

Na corretora das duas letrinhas eu vi que tem títulos do banco Master a 21,25%, no BTG poderia ter alguns mais altos tbm em. Pra quem gosta de manter os investimentos em uma única plataforma facilita.

Comprei hoje pela XP IPCA+16%

IPCA acumulado está em 5,06% + 16 = 21,06%

• 0
Postado
3 horas atrás, William Caleffi Graeff disse:

Sim, vou comprar o que conseguir na abertura, pode ser quem não consiga de 19,50, mas tem 18,30 também, que está ótimo.. A duvida é só sobre o FGC mesmo, eu assisti os videos falando do efeito manada, e minha vontade é de ter uns 200k nesses titulos pré fixados a 18% ou 19% ao ano.. 

Mas e com essa história de BRB fazendo proposta, BTG fazendo proposta, será que esses titulos serão realmente honrados?

Rapaiz você precisa rever o módulo 03!

justamente por você estar achando coisas , igualmente as pessoas estão vendendo os títulos ! Falta de conhecimento gera isso !

se o banco comprar o master é justamente pra honrar os títulos , e outra o master não quebrou , não há fato de que ele está mal da/ pernas - sim ele jogou muitos títulos no mercado , mas você acha que ele conta quando de juros ?  
e o ponto crucial , é o FGC tem caixa pra bancar o master , de onde você tirou a ideia q o título não será honrado ?

mais um ponto , se colocar 200 mil no master você deve calcular os juros x vencimento pq com o tempo o saldo bruto vai passar os 250 mil … 

recomendo rever as aulas , e recomendo não enfiar tudo em master , você não entendeu bem as coisas e pelo visto não está seguindo seu diagrama ! 

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Renato Elias disse:

Comprei hoje pela XP IPCA+16%

IPCA acumulado está em 5,06% + 16 = 21,06%

IPCA+16 está bom d+ em! Acabei pegando IPCA+9 só, por esses dias, mas foi pouco.
Queria pegar mais na BTG e manter aqui os investimentos, mas se continuar não tendo tão alto vou acabar pegando na XP msm.

• Brabo 1
  • 0
Postado
9 horas atrás, Carlos Filho disse:

@Rafael Antunes Teixeira Silva, claro que sim e que as pessoas fiquem com receio também.

Eu estava na Clear há uns 5 anos, fazia muito ali o feijão com arroz (renda variável e tesouro direto). Um certo dia recebi um contato de um rapaz da EQI Investimento promentendo diversas vantagens e que me interessou. Utilizavam a plataforma do BTG Pactual (que eu já sabia que era foda demais) resolvi mudar, pois a Clear era bastante engessada e o BTG me traria mais opções de investimentos.

Pois bem, até aí sensacional, passados 3 meses disseram que iam migrar automaticamente para a plataforma deles (EQI), eu disse que não queria, pois eu tinha escolhido ficar com a BTG mesmo. Moral da história: 

• Disseram que estava em contrato
  • Que eu não podia desvincular e que era passível de multa

Aí eu fiz, tudo bem, já que existem esses termos podemos migrar. Quando migrou, eu fiz a transferência de custódia para o Nubank.

Não recomendo a EQI Investimentos por experiência própria.

E como conseguiu sair da EQI? 

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

E como conseguiu sair da EQI? 

Consegui hoje! KKK, mesmo encerrando o acesso lá da EQI, eu precisei acionar o suporte da AUVP e eles criaram minha conta manualmente.
Graças a Deus me livrei daquela turma.

• Brabo 1
  • 0
Postado
11 horas atrás, William Caleffi Graeff disse:

Fala pessoal, beleza?

vlw

Eu botei 1.2k de extraoficial (diagrama não me mandou renda fixa), se o valor mais o juro não passar de 250k é dentro e eles que lutem pra honrar

• 0
Postado
10 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Rapaiz você precisa rever o módulo 03!

justamente por você estar achando coisas , igualmente as pessoas estão vendendo os títulos ! Falta de conhecimento gera isso !

se o banco comprar o master é justamente pra honrar os títulos , e outra o master não quebrou , não há fato de que ele está mal da/ pernas - sim ele jogou muitos títulos no mercado , mas você acha que ele conta quando de juros ?  
e o ponto crucial , é o FGC tem caixa pra bancar o master , de onde você tirou a ideia q o título não será honrado ?

mais um ponto , se colocar 200 mil no master você deve calcular os juros x vencimento pq com o tempo o saldo bruto vai passar os 250 mil … 

recomendo rever as aulas , e recomendo não enfiar tudo em master , você não entendeu bem as coisas e pelo visto não está seguindo seu diagrama ! 

Exatamente! E imagine que essas vendas no secundário não necessariamente sejam só dos "mãos de alface" assustados, mas de quem aportou valor acima do FG, ou o montante inicial já ultrapassou este valor, e está vendendo apenas o excedente para rebalancear e se proteger. 

Suponha o indivíduo que esteja com um saldo de 280k em um CDB destes, abriu-se uma janela para ele vender uma parte, p. ex., uns 80k, e manter o restante protegido pelo FG.

• Criar novo...